Capítulo 4.

30 5 4
                                    

Matteo foi capaz de criar seu próprio mundo,ir além da imaginação e de qualquer mal. Foi ele que concedeu a Khalil o dom da fala para não ficar sozinho nessa jornada,o gato é seu guardião protetor e um ótimo guia sábio.

A primeira vez que isso aconteceu foi estranho,porém com um grande significado,Matteo pode ter perdido alguém naquele dia,mas ganhou um mundo fantástico só dele. Então quando se sente triste ele vai ao porão,o portal em forma de arco íris lhe leva a qualquer outro lugar longe de sua dor.

...

Durante a madrugada Matteo levanta de sua cama e sai do quarto segurando uma lanterna. A casa estava completamente escura e silenciosa,era óbvio o lugar a onde ele iria.

A luz colorida emanava da porta entreaberta do porão,o garoto timidamente empurra devagar e entra,passando por baixo do grande arco íris. Do outro lado uma linda praia deserta,o dia estava com uma temperatura agradável,Matteo respira profundamente todo o ar puro e olha fascinado para a água cristalina do mar.

Sentado na areia aos poucos ele ia sendo hipnotizado pelas ondas...

— Sem sono?. — Khalil aparece.

— Talvez a escolha do filme não tenha sido uma boa ideia. — O garoto responde.

— A culpa não foi sua. — O gato se senta ao lado dele.

— É verdade que gatos odeiam água?. — Matteo pergunta aleatoriamente olhando para o mar.

— Se dependemos dela por qual motivo iríamos odiá-la?.

— Só uma curiosidade mesmo. — O menino sorri de forma boba.

— Bom,ficar com os pelos molhados não é algo agradável.

Matteo vinha sempre para cá e passava o tempo conversando com Khalil,a praia era um local que os dois adoravam. Ainda havia muito mais para se explorar nesse lugar,mas parece que os dois não se importavam com isso,queriam aproveitar o vento refrescante.

— Isso é chato. — Khalil protesta de repente.

— Vamos andar então.

— Eu não sei Matteo,nós nunca fomos tão longe.

— Então é melhor ir se preparando.

O menino se levanta e tira a areia que estava em seu pijama azul. Inesperadamente ele corre adentrando a grande floresta,Khalil se apressa e vai atrás do garoto.

— Você ficou maluco?. — O gato o força a parar — A onde pensa que vai?.

— Explorar. — Matteo responde — Achei que quisesse fazer isso.

— Nem conhecemos esse lugar direito,você pode ter criado,mas não tem controle sobre ele.

— É,acho que você está certo. — O garoto suspira.

— Vamos continuar,caminhando dessa vez.

E juntos eles vão explorando cada pedacinho daquele lugar,Khalil sempre cuidadoso e atento diante de seu dono curioso. O ambiente era misterioso,assim como algumas das fases de Matteo,mas em nenhum momento se tinha medo de passar por ali.

Algo os seguia...

Cada vez que eles paravam um vulto se escondia entre os arbustos...

— Acho que não estamos sozinhos. — Diz o felino movimentado suas orelhas — Quem está ai?.

Uma criatura negra de olhos vermelhos e garras afiadas aparece pronta para atacar Matteo. Quando o monstro estava prestes a avançar Khalil fica na frente do garoto,um campo de força projetado pelo gato protege os dois contra os ataques da criatura. Os olhos verdes do gato cinza brilham fazendo a criatura flutuar e com um movimento forte Khalil arremessa o monstro contra uma árvore.

— Você está bem Matteo?. — Ele pergunta.

— Sim,mas o que é essa coisa? está vivo?. — O garoto encara o corpo da criatura inconsciente no chão.

— Eu não sei,mas depois dessa acho que já está na hora de voltar

— Você me parece assustado,tem certeza de que está bem?.

— Estou sim Matteo...viu?...essa coisa atacou a gente.

— É,tudo bem,vamos para casa.

Ao dizer essas palavras automaticamente o arco íris se forma e eles caminham de volta para a realidade...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Arco-íris No PorãoOnde histórias criam vida. Descubra agora