Capítulo 5.

33 5 6
                                    

Matteo não conseguia dormir,ele só pensava naquela criatura que quase o atacou,por qual motivo faria isso?...não se sabe,ainda bem que Khalil estava lá para protege-lo. Era tarde de mais quando o garoto finalmente pega no sono,amanhece num piscar de olhos.

— Você precisa acordar. — Khalil sobe em cima da cama.

— Ah não... — Matteo protesta.

— Daqui a pouco sua mãe chegará aqui,não vai conseguir convencer ela a continuar dormindo.

— Estive pensando naquela criatura que atacou a gente. — O menino se senta na beira da cama — Como isso pode ser possível?.

— Eu também não entendi.

— Talvez agente deva investigar. — Matteo levanta e caminha para fora do quarto — E se aquilo tiver saido?.

— Provavelmente não tem nada lá,mas se quiser ir na frente... — O gato se deita na cama de forma preguiçosa.

O garoto revira os olhos com a atitude de Khalil,ele ia provar sua coragem indo no porão. Ao sair do quarto Matteo esbarra em Deborah.

— Querido,já acordado?...que bom. — Diz a mãe segurando um cesto de roupas sujas.

Provavelmente Deborah iria ao porão,era lá que a máquina de lavar ficava,Matteo queria dar uma olhada no ambiente,mas como fazer isso na frente dela sem parecer um maluco?.

— Algum problema?. — Ela pergunta.

— Minhas meias da sorte. — Responde rapidamente.

— Talvez esteja junto com as roupas limpas,ainda irei guarda-las,mas se quiser pegar logo...

O garoto acompanha a mãe até o porão. A princípio nada de estranho por lar,a preocupação de ter sido seguido por aquela criatura já tinha ido embora.

— Querido,não demore muito,você ainda precisa se aprontar para ir a escola.

— Eu sei...até depois. — Matteo sai apressado.

— Mas e as suas...deixa pra lá — Deborah se referia as tais meias da sorte que o filho não pegou.

Durante o café da manhã ele comia lentamente,a noite mal dormida iria resultar em tentar se manter acordado durante o dia inteiro...durante as aulas para ser mais exato.

— Parece que alguém não dormiu bem. — Diz o pai notando o comportamento do filho.

— Foram pesadelos,nada de mais. — Matteo sorri.

— E não nos chamou?. — Jonathan o encara.

— Eu não queria incomodar vocês,a propósito,Khalil estava esse tempo todo comigo.

— Da próxima vez fale com a gente,ter pesadelos e esconder eles não é nada saudável.

Mesmo com a proteção dos pais Matteo não estava totalmente seguro e ele sabia disso,mas por enquanto o garoto ainda não estava pronto para contar sobre seu mundo a eles.

...

Já na escola durante o recreio Matteo contava para Arthur sobre os acontecidos,na biblioteca eles podiam falar sobre o assunto como se estivessem descrevendo um livro qualquer.

— Que estranho,isso já aconteceu antes?.

— Nunca,foi a primeira vez. — Matteo responde — Mas e se acontecer de novo?

— Foi você que criou aquele mundo,pode fazer o que quiser.

— As coisas não funcionam do jeito que você pensa Arthur. — Matteo encara o vazio — Não é como um sonho,aquilo pra mim é real.

— Sabe,espero um dia poder conhecer esse lugar. — Arthur suspira.

— Fale com seus pais,você pode passar o fim de semana em minha casa.

Arthur nunca duvidou de Matteo sobre o mundo depois do arco íris,mas ele tinha uma grande curiosidade em conhecer...

— Bom meu caro amigo imaginativo,a única dica que eu posso dar é de você voltar lá e continuar explorando.

— É,talvez esteja certo. — Matteo respira fundo.

— E também uma outra dica é de lavar o rosto antes do sinal tocar. — Arthur movimenta os ombros — Isso vai ajudar na cara de sono...

Matteo acena com a cabeça positivamente,ele deixa o amigo e vai até o banheiro. Lá ele lava bem o rosto encarando seu reflexo no espelho,quando estava prestes a sair algo passa entre suas pernas quase o fazendo tropeçar.

— Khalil? o que faz aqui?...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Arco-íris No PorãoOnde histórias criam vida. Descubra agora