Capítulo 6.

34 5 8
                                    

Matteo acena com a cabeça positivamente,ele deixa o amigo e vai até o banheiro. Lá ele lava bem o rosto encarando seu reflexo no espelho,quando estava prestes a sair algo passa entre suas pernas quase o fazendo tropeçar.

— Khalil? o que faz aqui?.

— Eu não podia te deixar sozinho então segui você. — Responde o gato — Me escondi aqui esse tempo todo.

— Você sabe muito bem que não é permitido animais na escola. — Matteo cruza os braços.

— Estou preocupado,meus sentidos de leão estão detectando perigo.

— Leão?.

— É.... — Khalil olha para os lados desconfiado.

— E que tipo de perigo seria esse?.

— Eu não sei bem,mas de qualquer forma estou aqui e é isso que importa.

Nesse momento o sinal toca,o recreio havia acabado...

— Você não pode entrar na sala comigo Khalil.

— Não tem problema,eu fico por aqui.

Matteo estava confuso com a visita inusitada do seu gato,o que Khalil estava escondendo? ele sabia de alguma coisa?...não se tinha certeza. O garoto volta para sua sala desejando que o felino não entre em nenhuma confusão enquanto estiver aqui.

O professor de matemática que iria dar aula depois do recreio faltou,a sala barulhenta ficou sem um responsável por alguns segundos. O substituto entra na sala de maneira rápida,um homem branco,alto e com um olhar sério encara Matteo logo de cara.

O homem se apresenta e depois começa a escrever algo sobre a matéria no quadro...

— Vocês se conhecem?. — Pergunta Arthur sussurrando.

— Não...

— Você viu o jeito como ele te encarou?...é assustador.

— É,foi estranho,mas não é com isso que estou preocupado. — Matteo olha para a janela.

Ele vê Khalil subindo em cima de uma árvore que tinha ali perto,o felino se acomoda em um dos galhos e passa a observar seu dono de lá.

— Matteo,o que seu gato faz ali?.

— É uma boa pergunta Arthur. — O garoto suspira — Eu não entendi exatamente mas,ele disse que não queria me deixar sozinho...nossa,essa quinta feira tá sendo o dia mais bizarro de todos.

...

Sim,era um dia estranho,o professor substituto não parava de encarar Matteo,mas deu sua aula como se nada estivesse acontecendo. Talvez o homem misterioso estivesse escondendo algo,não se sabe exatamente. Já no fim da aula os alunos pegavam suas mochilas e saíam da sala desesperados,Matteo e Arthur esperam todos sair,inclusive o professor substituto.

Os amigos saem logo em seguida...

— Talvez eu vá a pé,acho que o motorista não me deixará entrar com o gato no ônibus. — Diz Matteo.

— Vocês querem uma carona?.

Era uma grande chance de conhecer um dos pais que viriam buscar Arthur,mas nosso protagonista tinha que conversar com alguém primeiro.

— Valeu,mas não.

— Tem certeza?.

— Sim,não se preocupe,a gente se vê amanhã. — Matteo se despede do amigo.

Arthur acena e assim os dois vão para direções opostas. Khalil aguardava Matteo de baixo daquela árvore...

— Vamos. — O felino caminha.

— OK...eu sei que está acontecendo alguma coisa,explique. — Matteo o acompanha

— Existem criaturas perigosas aqui disfarçadas de humanos,eles estão atrás do portal e de quem o criou.

— É isso? e você vem me dizer agora?. — Fala o menino indignado.

— Eu não achei que pudessem te achar,mas depois que aquela criatura nos atacou tenho que me certificar que você esteja bem.

— Khalil,então quer dizer que podem existir mais?.

— Não tenho certeza. — Responde o gato — Sabe,a vida é como se fosse uma pessoa mimada e cheia de paradoxos,tentar entender só vai piorar as coisas.

— Tem razão,mas isso não ajuda muito.

...

Os dois caminham de volta...Matteo conversava com o gato e isso deixava algumas pessoas que estavam por ali meio surpresas. Depois de pegar um atalho eles finalmente chegam em casa.

O menino estranha um veículo preto estacionado em frente a residência. Ao entrar em casa e atravessar a sala Matteo se depara com sua mãe conversando com um homem desconhecido,ele era pálido,mediano,careca e usava um terno elegante.

De repente ao ver o homem Khalil começa a mostrar os dentes e as garras,ele fazia aquele típico barulho que os gatos fazem quando estão assustados ou zangados com alguma coisa.

O que está acontecendo?...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Arco-íris No PorãoOnde histórias criam vida. Descubra agora