Matteo parece assustado,ele não sabia o que fazer além de encarar o homem a sua frente...
— Ah... — Connor percebe algo — Sem você o portal perde a força e corre o risco de desaparecer,como proceder?.
— No porão. — Diz o garoto de cabeça baixa — Está localizado no porão,toda noite a passagem se abri então...
— Perfeito. — Connor sorrir maliciosamente — Talvez eu não precise te matar...mas você vira comigo.
De repente Matteo começa a se sentir meio tonto,tudo ao redor começa a girar e logo ele cai no chão.
...enquanto isso...
Do outro lado do quarteirão Khalil ainda lutava contra aqueles três,ele não sabia por quanto tempo iria ficar no ritmo daquilo. Percebendo seu cansaço a mulher e os dois homens o cercam para deixa-lo ainda mais desorientado,eles avançam para cima do felino.
— Já chega. — Fala o gato furioso.
Seus olhos agora brilham de forma mais intensa. Ele consegue paralisar a ação dos vilões fazendo seus corpos flutuarem.
— Desista Pulguento. — Grita a mulher loira — A essa hora Connor já deve ter liquidado seu amiguinho e em breve conseguirá fazer sua vingança contra Áurea.
— Enquanto isso esperem ai. — Khalil prende os três na árvore próxima.
Ele ignora os comentários dos vilões e corre para casa com uma velocidade impressionante.
Khalil corre pelo quarteirão,desviando de pedestres e de carros quando atravessa a rua,ao chegar na casa ele encontra o ambiente completamente vazio.
— Matteo,onde você está?. — Pergunta ele.
O gato percorre por alguns cômodos,mas ao chegar a cozinha ele é atingido por um raio negro.
— Oi Khalil,ou devo dizer,guardião. — A voz de Connor soa familiar — Que patético,nem consegue proteger a si mesmo.
— Matteo... — O gato fala sem forças.
— O garoto vem comigo,eu vou usar ele como chave e quando chegarmos em Áurea irei prende-lo...nada de mais. Agora,se você não se importa tenho um mundo mágico para visitar.
A visão de Khalil fica embasada e tudo o que ele consegue ver é Matteo inconsciente no chão.
...
De um susto o gato acorda no meio da noite com a casa escura,nem Deborah,Jonathan e Matteo estavam mais ali. Khalil não tinha ideia do que fazer a seguir,mas já tinha algo em mente...
O felino caminha até o porão,infelizmente a luz colorida não estava emanando através da porta,só então ele se lembra da pedra arco íris que Ester deu para Matteo...com ela o portal podia ser aberto a qualquer momento. O gato vai sem medo e do outro lado ele chega no meio da floresta e sai a procura do castelo.
Assim que vê a estrutura de longe o gato corre até lá. Biork estava por ali conversando com os monstros feitos de pedra,aqueles que protegiam a entrada do castelo.
— Khalil?. — Diz o rapaz surpreso.
— Não há tempo para explicar. — Responde o felino — Matteo corre sério perigo...Connor fez um ataque surpresa e o capturou...preciso falar com Ester urgentemente.
Dentro do castelo Khalil explicava para a rainha tudo o que aconteceu...
— Eu não acredito...Matteo — Ela parece inquieta — Isso quer dizer que a qualquer momento Connor pode atacar.
— Precisamos alertar as tropas já. — Fala Biork aflito.
Mas no momento aquilo era inútil,Connor já estavam na entrada do castelo. Os guardas feitos de pedras foram inúteis contra a magia paralisante dele.
O vilão surpreende Ester,Khalil e Biork ao entrar de uma vez...
— Como é bom estar de volta ao lar. — Diz ele.
— Aqui nunca foi sua casa. — Ester protesta — O que você fez com Matteo?.
— Deixei ele por ai. — Connor solta uma gargalhada diabólica.
Com raiva Biork levanta vôo e avança para cima do vilão,mas seu ataque é impedido por uma barreira negra projetada por Connor. O rapaz com asas de pássaro vai ao chão...
— Agora é minha vez...
O corpo de Connor começa a lançar raios negros em determinadas direção. Ester se joga no chão para evitar ser atingida...infelizmente Khalil estava fraco de mais para desviar dos ataques.
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arco-íris No Porão
FantasyUm lugar onde os problemas se vão e a imaginação ganha força para correr livre longe de qualquer tipo de maldade. Onde aprendemos também a dar valor as coisas por mais que elas sejam simples ou bobas. O pequeno Matteo foi capaz de criar um mundo mág...