Capítulo 7.

26 5 3
                                    

De repente ao ver o homem Khalil começa a mostrar os dentes e as garras,ele fazia aquele típico barulho que os gatos fazem quando estão assustados ou zangados com alguma coisa. Com um rápido movimento Matteo segura o gato antes que ele pudesse atacar o homem.

— Desculpe senhor,ele geralmente não ataca as visitas. — O garoto sorrir enquanto tentava imobilizar o gato em seus braços.

O homem apenas encara a situação completamente assustado...

— Querido,talvez seja melhor leva-lo ao seu quarto. — Diz a mãe.

— Certo...

Matteo faz o que a mãe pede...

No quarto ele encara Khalil curiosamente enquanto o gato ainda se comportava de forma selvagem. Pela janela Matteo vê a mãe se despedindo do homem,nada explicava o motivo do felino agir daquela maneira.

— Khalil,o que deu em você?.

— Não era para aquele homem estar aqui. — Responde ele.

— Como assim?.

— Lembra do seu professor substituto?...pois é...esses dois,eu não acredito que eles nos acharam. — O gato passa a olhar também pela janela — Estão atrás do portal,isso explica o motivo daquela criatura ter atacado a gente.

— Você só pode estar brincando,achei que eu fosse o único...preciso ir falar com minha mãe.

Matteo sai do quarto...

Deborah estava na cozinha agora,ela terminava de preparar o almoço.

— Mãe,o que aquele homem queria?.

— Ele soube que eu trabalhava com confeitaria e veio aqui encomendar um grande número de cupcakes,foi dele aquela ligação que recebi ontem. — Responde a mãe — E o Khalil?...eu nunca vi ele agir assim,atacar as visitas.

— Também me assustei,mas está tudo bem agora.

— Espero que sim,bom,o almoço sai daqui a uns minutos,tome um banho e troque de roupa.

Ainda tinha muita coisa para se descobrir,Matteo descobriu agora que há pessoas más atrás do seu portal magico,ele ainda precisava saber com o que estava lidando.

...

Já era de noite,o tempo passou rápido,o dia de hoje não foi nada agradável para Matteo,ele se manteve quieto e quase não falou com seus pais durante o jantar. Khalil também estava bastante silencioso,mas aguardava a chegada da noite impaciente,o gato queria mostrar algo ao garoto.

Jonathan contava uma história para Matteo,uma de suas melhores. O pai também teve um dia bastante cansativo no trabalho,mas nada o impedia de dar atenção ao filho...

— ...então Kevin aceitou seu destino e viveu por toda a eternidade preso naquele lugar,é claro,com a companhia de seus amigos. — Diz ele ao finalizar a história.

— Fiquei triste pelo Kevin,mas que bom que ele conseguiu encontrar a paz. — Conclui o garoto.

— Pois é...algumas histórias podem não ter um final feliz,mas ensinam muitas coisas para nós.

Matteo pensa um pouco...

— Pai,e se seu lugar favorito estivesse prestes a...tipo...por algum motivo corresse um risco,o que você faria?.

— Bom,eu faria qualquer coisa para protege-lo,usaria tudo o que tinha. — Responde o pai.

— Entendo... — Matteo encara o vazio.

— Amanhã é sexta feira,aposto que está bem animado com a chegada do fim de semana.

— É... — O garoto se anima — Podemos ficar acordados até tarde.

— Exatamente. — Jonathan concorda — Boa noite filho...

O pai sai do quarto logo em seguida,mas Matteo não ia dormir agora,ele permanece olhando para o teto durante um tempo. Foram dados apenas alguns cochilos,o garoto desperta totalmente a meia noite com batidas leves na porta...

— Oi Khalil. — Diz ele ao abrir a porta

— Sei que quer passar essa noite dormindo mas preciso que venha comigo.

— Está certo. — Matteo decide então segui-lo.

Os dois vão caminhando silenciosamente até o porão,a luz colorida emanava entre as fresta da porta. Dessa vez o portal lhe levou ao mesmo lugar de antes,aquele na floresta da onde eles estiveram pela última vez.

— Vamos caminhar um pouco,tem algo que preciso te contar. — Diz o gato...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Arco-íris No PorãoOnde histórias criam vida. Descubra agora