— Você está bem?. — Ester toca gentilmente no ombro de Matteo.
— Estou sim.
— Aquilo foi impressionante. — Biork se admira — Nunca imaginei que fosse capaz de algo tão grandioso.
— Matteo tem mais poder do que todos nós juntos. — Diz Khalil orgulhoso — Estamos muito orgulhosos de você.
— Obrigado pessoal. — Fala o menino agradecido — Mas não fiz tudo sozinho,vocês praticamente se sacrificaram por mim.
— Parece que Áurea novamente é o que era antes,talvez até mais radiante. — Ester olha ao redor.
— De onde veio todo aquele poder Matteo?. — Pergunta Biork.
— Eu só não queria ver meu mundo sendo destruído e com todos vocês lutando por mim isso me motivou ainda mais. — Responde ele.
— E Connor? o que vai acontecer com ele?. — É a vez do gato perguntar.
— Ele está em um lugar bem longe daqui onde não ira causar problemas para ninguém. — Matteo solta um breve suspiro de puro alivio.
Ele se sente bem,meio exausto,mas triunfante por ter conseguido proteger o seu mundo precioso. Na verdade o menino só queria voltar para casa e ver como seus pais estão.
— Você que ir pra casa,verdade?. — Ester pergunta.
— Bom,acho que todos nós merecemos um longo descanso. — Biork sorri — Agora que você tem a pedra arco íris poderá vir a hora que quiser.
— Sim. — O menino abre um sorriso.
Matteo vai se despedindo de todos,ele voltará em breve então não há motivos para ficar emotivo. Apesar das coisas terem sido difíceis no inicio a luz sempre retorna para trazer a paz.
A criança também agradece a bravura da rainha Ester,Biork e dos monstros de pedras. Graças ao seu novo decreto o mal jamais iria se aproximar de Áurea.
...
O garoto e seu gato caminham para o bosque,o portal já estava esperando por eles...
— E os meus pais?. — Pergunta Matteo para seu gato.
— Não se preocupe,eles não irão lembrar de nada. — Explica Khalil — Tudo o que viram foi o filho ter ido dormir mais cedo.
— Nossa... — O menino se assusta.
— Algum problema?.
— Preciso contar nossas aventuras para o Arthur,ele não vai acreditar.
— Não vai mesmo. — Khalil sorri.
Nesse momento os dois atravessavam o portal,eles são levados de volta. Matteo abre a porta do porão devagar sem fazer um pingo de barulho,a casa estava escura e silenciosa,mas não tinha mais aquele aspecto sombrio.
Ainda era madrugada,os pais de Matteo estavam dormindo e como o gato disse eles não lembravam de nada. O garoto vai ate o quarto deles e os observa,ambos se encontravam incrivelmente bem.
— Fico feliz que estejam tranquilos. — Diz Matteo ao sair e fechar a porta do quarto deles — Você acha que eles continuam com a capacidade de imaginar?.
— É claro que sim. — Responde o felino — Talvez não da mesma forma que uma criança,mas podem fantasiar sobre terras distantes. Entendo sua preocupação,mas garanto que enquanto eu estiver aqui nada de ruim vai acontecer.
Com a resposta do felino Matteo fica mais tranquilo,seu medo de crescer e acabar esquecendo seu mundo mágico já não lhe preocupava mais.
— Boa noite Khalil...
— Boa noite Matteo...
...
Na manhã seguinte era sábado,Matteo acorda com o cheiro do café da manhã de sua mãe. Ele rapidamente levanta da cama,troca de roupa,faz toda aquela rotina matinal e vai para a cozinha...
— Dormiu bem?. — Jonathan pergunta.
— Sim. — Responde ele de forma agitada.
— Aqui está querido,suas preferidas. — Deborah lhe serve panquecas.
A família conversa bastante durante o café da manhã,era algo comum entre eles. Pode se dizer que é um belo final,mas ainda há muito para contar.
...depois do café Matteo sai apressado da cozinha...
— A onde vai?. — Pergunta a mãe.
— Vou visitar um amigo. — Fala o garoto.
— Tome cuidado ao atravessar a rua. — Aconselha o pai.
Matteo balança a cabeça positivamente. Ele atravessa a sala e vê Khalil dormindo em cima do sofá.
— Acho melhor não incomodar ele,já fez muita coisa por hoje.
...o garoto logo sai de casa...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arco-íris No Porão
FantasyUm lugar onde os problemas se vão e a imaginação ganha força para correr livre longe de qualquer tipo de maldade. Onde aprendemos também a dar valor as coisas por mais que elas sejam simples ou bobas. O pequeno Matteo foi capaz de criar um mundo mág...