Ester abraça Matteo como se já o conhecesse a muito tempo,mas ela o conhecia...
— Estou tão feliz com sua vinda. — Diz a rainha.
— Então quer dizer que já esperavam por mim?. — Matteo pergunta
— Claro,você prometeu que ia voltar. — Ela sorri — Acho melhor eu começar a explicar sobre esse lugar,a propósito,é esse o motivo de sua visita,verdade?.
— Meio que sim. — Responde o garoto.
— Biork,Khalil. — Ester chama a atenção dos dois que cochichavam entre si — Será que vocês poderiam nos dar licença por um instante.
— Claro minha rainha. — Biork Responde.
Khalil apenas balança a cabeça positivamente e logo os dois saem pela porta. A rainha estende sua mão para Matteo,ela queria lhe mostrar algo através da janela. De maneira tímida o garoto olha admirado para a pequena vila que tinha ao lado do castelo,humanos,animais e seres mágicos viviam em harmonia ali.
— Está vendo Matteo?...foi você que deu vida a este lugar,a mim,a Biork e a todos os seres vivos daqui. Seja bem vindo a Áurea,o mundo depois do arco íris.
— Que incrível,é uma pena eu não ter vindo para esse lugar antes.
— Você já veio,só não lembra pois era bem pequeno. — Ester encara o menino de forma doce.
— Sinto muito,acho que escolhi ficar em um local mais reservado como a praia e acabei esquecendo esse lugar.
— Não precisa se desculpar querido,está aqui agora.
— Na verdade foi Khalil que me trouxe aqui.
— Ele é um ótimo guardião,você soube escolher muito bem. — Ester sorri — Quando achou esse lugar pedimos para ele não contar tão depressa,acabaria te deixando confuso,mas foi necessário pelos últimos acontecimentos. Há criaturas dentro desse mundo e fora dele querendo destruí-lo.
— Quem são?. — Pergunta Matteo.
— São almas das trevas,no seu mundo tem forma humana e quando estão aqui viram criaturas negras de olhos vermelhos e garras afiadas.
— E por qual motivo iriam destruir esse lugar?.
— A muito tempo queriam se apossar daqui,mas não tinham acesso...
Nesse momento Ester olha o vazio...
— O homem que foi a sua casa se chama Connor,é o líder desses seres das trevas. Ele fez um outro portal que desse acesso diretamente aqui,deixou alguns de seus monstros invadir e agora estão espalhados por ai. — Ela continua a explicar
— Lembro dele,Khalil até quis ataca-lo,mas onde eu entro nisso tudo?.
— Sem você por perto o portal pode acabar perdendo a força e não existindo,mas Connor acha que te eliminando fará dele o controlador.
Agora tudo estava esclarecido,há um ser do mal querendo o portal para si,Matteo não podia negar que estava assustado com toda essa revelação.
— Isso meio que da medo. — Responde o garoto.
— Eles sabem sobre você,mas nós não vamos deixar nada de ruim acontecer...tem Khalil ao seu lado. Mas o mais importante é para nunca ter medo.
— Como não posso ter medo?. — Diz Matteo tenso — Mal descobri esse lugar e já querem tirar ele de mim.
Ester conforta o garoto acariciando seus cabelos,Matteo olha em seus olhos,talvez ele a conheça de algum lugar...
...
O garoto queria ir para casa,procura por Khalil e os dois vão imediatamente para fora do castelo.
— É uma pena que precisa voltar. — Fala Biork.
— Tenho aula,não posso ficar aqui por muito tempo. — Responde Matteo.
— Antes de ir quero que fique com isso. — A rainha lhe entrega algo — É uma jóia arco íris,podemos manter contato com ela basta se concentrar.
— Obrigado. — Responde ele.
— Não se preocupem assim que for possível nós voltamos. — Khalil sorri.
O menino e seu gato caminham em direção ao portal...
— Tomem bastante cuidado,Khalil,o proteja com todas as suas forças. — Grita a rainha Ester.
E essas são as últimas palavras que eles ouvem ao retornar para o mundo normal...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arco-íris No Porão
FantasiUm lugar onde os problemas se vão e a imaginação ganha força para correr livre longe de qualquer tipo de maldade. Onde aprendemos também a dar valor as coisas por mais que elas sejam simples ou bobas. O pequeno Matteo foi capaz de criar um mundo mág...