— Não é como se eu pudesse te odiar, sabe? Afinal de contas, eu nem te conheço! — Baekhyun mais parecia falar consigo mesmo do que com o garoto alto que caminhava em seu encalço, totalmente calado mediante o monólogo do primeiro — Mas também não posso fingir que não está acontecendo nada, até porque a forma que vocês reagem não é nem um pouco sutil. — falou o Byun arqueando as sobrancelhas e sorrindo na direção de Chanyeol, parecendo achar o desconforto do outro extremamente engraçado.Baekhyun esperou que o Park falasse algo, que desse algum sinal de vida além de seus olhares tímidos que mal conseguiam sustentar o olhar astuto do Byun, mas tudo que recebera como resposta foi o silêncio absoluto do outro.
Com um suspiro audível que fez Chanyeol abaixar ainda mais a cabeça, Baekhyun tomou a palavra novamente; totalmente frustrado com o fato de um homem tão grande aparentar ser tão medroso.
— Olha... Eu realmente não quero bancar o protetor do Minseok. Ele é forte demais para depender de qualquer outra pessoa além de si mesmo. — retomou o Byun, dessa vez sério. Seus olhos pareciam focar apenas o caminho à frente, enquanto andava lado a lado com Chanyeol — Mas ele está aprendendo a caminhar com as próprias pernas, a ter confiança em si mesmo, sabe? E o fato de você e seus amigos não estarem colaborando para que ele possa fazer isso está me dando nos nervos.
Chanyeol levantou o olhar dos próprios pés, os lábios entreabertos prontos para pôr abaixo aquela acusação, mas tornou a fechá-los ao encarar o perfil abatido de Baekhyun. Por mais que não o conhecesse e não simpatizasse consigo, ainda assim Chanyeol podia ver a preocupação evidente nas feições do Byun que sempre conseguia mascarar tudo com um sorriso largo. Por mais que quisesse evitar qualquer tipo de laço com o outro, ainda assim, naquele instante, ele apenas via um amigo que estava entrando na frente do outro, buscando não ferir o primeiro. No fim das contas, a amizade era o grande ponto a se levar em consideração ali.
— Eu não posso dizer que não entendo vocês também. Todos acabamos sendo contaminados pela imagem de família tradicional tão enraizada em nossas mentes desde pequenos. — confessou Baekhyun brecando os passos e se virando na direção de Chanyeol, ficando frente à frente com o outro; seus olhos amendoados encarando o maior com uma veracidade que Chanyeol não havia percebido existir nos dois encontros anteriores com o Byun — Mas não é como se eu não pudesse pensar diferente. Como se não pudesse criar verdades fora do padrão em que fui ensinado.
Chanyeol se mantinha como um aluno observando o mestre: atento e disciplinado; tão calado que apenas a voz de Baekhyun parecia preencher o extenso caminho que trilhavam.
— Ao dar uma chance para que Minseok me mostrasse a pessoa maravilhosa que ele era, sem ver além daquilo, eu encontrei uma alma boa e um coração puro. Uma pessoa que jamais permitiria que outra se machucasse em seu lugar, mesmo estando tão ferido que não conseguiria mais se manter de pé.
Chanyeol engoliu em seco. Entendia a posição de Baekhyun. Compreendia do que tivera de abdicar para dar forças ao amigo, mas, ainda assim, não entendia a motivação do mesmo para conseguir passar por cima de tantas coisas em prol de Minseok. A realidade que assustava Chanyeol era não ter certeza se conseguiria enfrentar tudo e todos como o Byun parecia estar fazendo pelo Kim. E aquilo lhe assustava. Imaginar que poderia ser um amigo tão cruel mediante uma situação semelhante era amedrontador.
— Você não tem medo? — pela primeira vez desde que percebera estar na presença de Baekhyun naquele dia, Chanyeol deixou sua voz entoar entre ambos; questionando algo que vinha lhe tirando o sono nos últimos dias.
Baekhyun expirou devagar, pensativo. Por mais que o Byun sempre encarasse tudo de frente, rindo para o perigo como o próprio Minseok costumava falar, estava claro para Chanyeol que havia muita coisa desfocada na imensidão de sorrisos distribuídos pelo menor.
YOU ARE READING
First Time
Fiksi PenggemarLuhan amava "Primeiras Vezes". Ele sabia que até a mais dolorosa primeira vez, mesmo sendo ela um coração partido, ainda assim era memorável. Aos poucos, ele experimentava cada primeira vez, fascinado com o quão complexas e desastrosas elas poderi...