Entrevista com a autora Viviane, que ganhou em 1° lugar na categoria romance com o livro Amante do Meu Chefe.
VivianeLSilva- O que você acha que seus leitores devem saber sobre você, Viviane?
R: Difícil.
Bom, eu sou muito mais do que uma autora. Sou humana, que tem muitas falhas. Sou mãe, esposa, dona de casa. Tenho problemas, e um deles é a depressão. Mas, através dos livros estou me curando. Então, quero que eles saibam que a autora Viviane Silva, não é perfeita, mas ama ler os comentários de cada um deles em minha história. Amo ver que estão votando em cada capítulo. Amo todos eles de coração.- Quando surgiu a ideia de escrever Amante do Meu Chefe?
R: Estava eu, aqui em casa fazendo nada, aí comecei a ler um livro de Romance. Nessa hora comecei até umas idéias loucas de livros (pois ainda terá mais dois). Larguei o livro que estava lendo, peguei o notebook e comecei a escrever. Tudo isso as 23:00. Marido e filhos dormindo, e eu escrevendo o prólogo do primeiro livro. Rsrsrs
- Por que escolheu esse gênero para escrever inicialmente?
R: Amo romances, ainda mais aqueles que tem uma pitada de ousadia. E por incrível que pareça, não sou romântica. Meu marido até reclama às vezes desse meu lado meio grosso de ser. Mas amo escrever sobre casais que entraram problemas e no final o amor vence (às vezes).
- A escrita está em primeiro lugar em sua vida, ou é apenas um hobby que está em segundo plano?
R: Em primeiro lugar está Deus e meus filhos. A escrita veio como meio de terapia para mim. No começo não era nada demais, era mais como uma passatempo, mas comecei a gostar do que fazia e agora tento conciliar a vida de dona de casa com a de autora.
- Qual foi sua motivação para começar a escrever? Alguém te influenciou?
R: Meu irmão. Foi ele que me deu o primeiro livro, desde então não parei mais de ler e nem de escrever.
- Você escreve a quanto tempo?
R: Desde de janeiro de 2016. Ou seja, quase 3 anos.
- Como se sentiu ao saber que foi um dos ganhadores da primeira edição do Contest Star, na categoria Romance?
R: Quando eu abri o App do Wattpad, e vi que o concurso havia mencionado o meu user, fiquei meio desconfiada. Quando rolei a página para baixo e vi meu nome lá... foi incrível. Quase não acreditei. Foi muito bom saber que minha história agradou. Foi mágico!
- Você mudaria algo em seu livro?
R: Os erros de ortografia. Com certeza isso. Rs
- Você conta com o apoio dos seus familiares e amigos, ou eles não sabem que você escreve?
R: Falando o português claro: "minha família caga e anda." Eles não se metem. Já algumas amigas minhas sabem, é me dão muito apoio.
- Amante do Meu Chefe terá continuação?
R: Sim. Quando comecei a escrevê-lo, logo imaginei a continuação dele. Mas os próximos livros serão voltados para outros personagens.
- Qual o conselho você pode dar para quem está começando a escrever agora? Há algo que te ajudou quando iniciou sua escrita e publicação na plataforma que queira dividir conosco?
R: Não desista. Vai ser difícil? Vai.
Vai ter horas que tudo parecerá que não faz sentindo, e você vai querer parar.
Ninguém disse que irá ser fácil, mas perseverança e Fé em si mesmo são as chaves para o sucesso.- Qual a mensagem que você gostaria de passar aos seus leitores?
R: Acredite no seu trabalho!
Sem luta não há vitória.Nós, do concurso Contest Star, agradecemos sua participação, lhe desejamos uma boa sorte com essa e com suas futuras obras!