Entrevista com Fany, autora do livro Prometida.
fany18soares- O que você acha que seus leitores devem saber sobre você, Fany?
R: Não há nada de muito interessante sobre mim. Eu sou, na verdade, alguém que passa a maior parte do tempo lendo. Admito que sou um pouquinho anti social, talvez por isso tenha criado uma personagem assim.
- Quando surgiu a ideia de escrever Prometida?
R: Quando uma amiga, que conheci no Wattpad, me falou desse "casal" eu simplesmente quis escrever algo com eles e surgiu Prometida.
- Por que escolheu esse gênero para escrever inicialmente?
R: Por incrível que pareça eu detestava fanfic, mas aos poucos comecei a ler boas histórias e agora estou viciada nesse gênero. Como o casal da minha história são famosos, eu juntei o útil ao agradável.
- A escrita está em primeiro lugar em sua vida, ou é apenas um hobby que está em segundo plano?
R: Por enquanto eu escrevo apenas por hobby mesmo. Gosto de passar o dia escrevendo e talvez eu possa, futuramente quem sabe, publicar algum livro.
- Qual foi sua motivação para começar a escrever? Alguém te influenciou?
R: Eu tenho uma amiga e quando a gente ainda estávamos no ensino fundamental, ela disse brincando que tinha um sonho de fazer um filme. Ficamos brincando de criar roteiro e quando dei por mim eu tinha feito uma história de romance. Acho que ela foi a primeira pessoa a me influenciar e também a primeira a me incentivar a continuar escrevendo.
- Você escreve a quanto tempo?
R: Há muito tempo, desde o ensino fundamental, mas eu sempre escrevia e jogava a história fora por achar que não estava boa o suficiente ou por medo das pessoas não gostarem.
- Como se sentiu ao saber que foi um dos ganhadores da primeira edição do concurso Contest Star, na categoria Fanfic?
R: Eu saí correndo do quarto e fui contar para a minha mãe. Nossa! Logo eu, a pessoa mais insegura do mundo ter ganhado o concurso, é algo que se alguém tivesse me dito eu não acreditaria.
- Você mudaria algo em seu livro?
R: A história em si, com certeza não, mas eu descreveria melhor as cenas, talvez as emoções dos personagens.
- Você conta com o apoio dos seus familiares e amigos, ou eles não sabem que você escreve?
R: Minha família sabe que eu escrevo e me apoiam, às vezes minha mãe ou meu pai diz que eu posso ser uma escritora profissional se eu quiser.
- Prometida terá continuação?
R: Não, acho que está bom desse jeito.
- Qual o conselho você pode dar para quem está começando a escrever agora? Há algo que te ajudou quando iniciou sua escrita e publicação na plataforma que queira dividir conosco?
R: Eu aconselho a não desistir. Às vezes quando lê-mos alguma história acabamos por comparar com o que escrevemos e desistimos dela. Se está sem inspiração e teve vontade de excluir a história, apenas retire a publicação, sempre vale a pena guardar uns rascunhos. E o que me ajudou e ainda me ajuda bastante é fazer uma descrição pequena do vai acontecer em cada capítulo, assim fica mais fácil de escrever a história completa.
- Qual a mensagem que você gostaria de passar aos seus leitores?
R: Eu sempre vivi com a certeza de que nada do que faria daria resultado, então quando se olharem no espelho, por favor, repitam quantas vezes quiserem que nada e nem ninguém pode te impedir de conquistar o que que querem.
Nós, do concurso Contest Star, agradecemos sua participação e lhe desejamos uma boa sorte com essa e com suas futuras obras!