ENTREVISTA - 1° Fantasia

8 3 0
                                    

Entrevista com Victoria, autora do livro Magicamente Estranha.
Vickyrlima

- O que você acha que seus leitores devem saber sobre você, Victoria?

R: Sinceramente? Sou uma mulher de varias facetas por assim dizer, e sei administrar muito bem em qual momento vou ser o que...kkkk, não que eu tenha milhares de personalidade, longe disso. Só que sei quando preciso ser centrada, engraçada, teimosa, organizada, um pouquinho louca. E quero mostrar aos meus leitores o meu lado apaixonada, o meu lado apaixonada pelo mundo no qual inventei em minha mente. Um mundo de dores, amores, superações e vitórias. Um lado meu que cria um mundo onde nada é impossível ou irreal. Quero que os meus leitores conheçam esse lado, uma mulher que ama ler e que é apaixonada por escrever.

- Quando surgiu a ideia de escrever Magicamente Estranha?

R: Foi a mais ou menos quase um ano atrás... em um período da minha vida que passei por algumas “turbulências” vamos dizer assim... e escrever o meu livro me fez de alguma forma ter uma “válvula de escape” e com ele superei muito coisa.

- Por que escolheu esse gênero para escrever inicialmente?

R: Porque esse gênero? Porque é onde coisas irreais e fantasiosas, podem se converter em verdadeiras. E onde um pouquinho de mágica pode fazer a diferença. Uma diferença de uma fusão entre mundos, magia, segredos é o que torna uma realidade mais intensa. Talvez seja esse o motivo por eu ter escolhido escrever o meu livro na categoria fantasia, para dar vivacidade as palavras e aos encantos que uma vida no mundo da fantasia ou na realidade podem ter. A magia das pequenas e grandes coisas ou momentos.

- A escrita está em primeiro lugar em sua vida, ou é apenas um hobby que está em segundo plano?

R: Está mais para algo que amo fazer em meu tempo livre. Pois sigo outra meta, mas que tanto a minha profissão como escrever estão em um caminho de mão única. Pois amo fazer os dois. E talvez, quem sabe, o que começou como só uma válvula de escape não se torne físico e para muitos lerem e se emocionarem como eu escrevendo e acabarem amando o mundo em que criei!? Ficaria muito feliz, mas lhe confidencio, não tenho isso como a meta principal da minha vida.

- Qual foi sua motivação para começar a escrever? Alguém te influenciou?

R: Uma conhecida, muito minha amiga, me apresentou o aplicativo. Porém quando resolvi começar a escrever foi mais por aquela vontade de “fazer algo diferente” e foi muito mais eu do que os outros me influenciarem, até porque não tenho nenhum parente escritor. Entretanto assim que falei a minha ideia para meus amigos e familiares, todos me incentivaram, dizendo que tenho os meus talentos e quem sabe não poderia dar certo!? E foi isso que aconteceu, assim o meu livro correu pelo aplicativo e nas primeiras semanas já tinham mil leituras, nos próximos dois meses estava com doze mil leituras, recebia mensagens dos meus leitores me dizendo para continuar, e eu continuei e agora depois de mais alguns meses tenho quase cem mil vizualizações e milhares de leitores maravilhosos que me revelaram histórias das suas respectivas vidas semelhantes a da que a minha personagem passou. E para mim isso é o suficiente para permanecer escrevendo.

- Você escreve a quanto tempo?

R: A mais ou menos um ano, para ser exata a onze meses.

- Como se sentiu ao saber que foi um dos ganhadores da primeira edição do concurso Contest Star, na categoria Fantasia?

R: Como? Kkkk, assim que vi, tinha acabado de chegar em casa. E sem brincadeira, fiz aquela “dancinha da vitória”, não só por ser o primeiro lugar no qual fui colocada, mas pelo reconhecimento do meu “trabalho” e pelos pessoas estarem realmente gostando do mundo que inventei.

- Você mudaria algo em seu livro?

R: Sendo verdadeira? Não, não mudaria nadinha.

- Você conta com o apoio dos seus familiares e amigos, ou eles não sabem que você escreve?

R: Conto com o apoio deles, a minha mãe é uma das leitoras mais ativas...e normalmente quando posto algum capítulo que muda algo que ela tinha imaginado na cabeça dela ser diferente, ela fala “Porque você fez isso? Não acredito! Eles deveriam ficar juntos” ou simplesmente quando ela fica “brava” vamos dizer assim, ela lota de comentários o capítulo mostrando o ponto de vista dela de alguma determinada situação.
E também tem os meus amigos, são super ultra mega engraçados nos comentários que eles fazem do meu livroZ
Então sim, eu conto com o apoio dos meus familiares e amigos.

- Magicamente Estranha terá continuação?

R: Sim, é uma Duologia.
1• Livro: Magicamente Estranha- Em busca de um Destino.
2•Livro: Magicamente Desconhecida- Em busca de uma Salvação.
Digo que é a Duologia Magicamente.

- Qual o conselho você pode dar para quem está começando a escrever agora? Há algo que te ajudou quando iniciou sua escrita e publicação na plataforma que queira dividir conosco?

R: Olha, quando comecei, não tive ajuda e até agora continuo não tendo...kkkk
Não tenho como dar nenhum “help” nessa parte da publicação na plataforma ou como consegue seguidores, votos ou leitores.
Mas posso dizer a quem está começando a escrever agora, que nada, ninguém e nenhum comentário maldoso pode afastar do que você gosta, se você realmente amar fazer aquilo. E claro que vai ter algumas “recaídas” e você vai pensar em parar, mas não faça isso! Porque cada um de nós temos um talento, um sonho e um desejo, então temos que ser perseverantes e correr atrás dele. Não importando a dificuldade, você tem que ser perseverante e amar o que você quer fazer.

- Qual a mensagem que você gostaria de passar aos seus leitores?

R: Aos meus leitores? Ah, que eles são maravilhosos! E não trocaria por dinheiro nenhum vocês...kkkk, ah, quem eu quero enganar? trocaria sim. Ainda mais se estivermos falando de milhões...kkkk
Mas brincadeiras à parte, quero agradecer todos vocês de coração por lerem, por votarem, por comentarem e principalmente por amarem a nova versão do universo que criei! Vocês são a recompensa...kkkk
É isso, agradeço a vocês por tudo. E beijos molhadinhos para todos!

Nós, do concurso Contest Star, agradecemos sua participação, lhe desejamos uma boa sorte com essa e com suas futuras obras!

R: Agradeço de verdade pela oportunidade, foi um prazer participar do concurso Contest Star.

CONTEST STAR - ENTREVISTASOnde histórias criam vida. Descubra agora