Entrevista com o autor Vinycius, que ganhou em 1° lugar na categoria poesia com o livro V7 Conselhos e poesias - Vida que Segue.
VinyciusSilva- O que você acha que seus leitores devem saber sobre você, Vinicius/v7?
R: Que eu me importo muito com eles, que não é o artista que faz o público, mas o público que faz o artista. Que eu nunca vou desistir de espalhar o amor de Jesus através das poesias e de tudo que faço, que cada gostei, cada view ajuda a fortalecer meu trabalho, e que eu sempre vou me dedicar a fazer os melhores conteúdo.- Quando surgiu a ideia de escrever Conselhos e Poesias, terceiro volume (Vida Que Segue)?
R: Como tudo que escrevo, vida que segue foi um livro que eu fui inspirado por Deus para criar, devido a minha vida e todos os altos e baixos que eu nunca desisti, nunca abaixei a cabeça, e graças a esse aprendizado eu decidi passar um pouco que aprendi, principalmente durante esse ano.
- Por que escolheu esse gênero para escrever inicialmente?
R: No começo, eu escrevia histórias de ação e aventura, e então, devido a falta de material, eu parei e comecei a investir em poesias, pois ela era uma ferramenta que eu tenho usado faz tempo para propagar as mensagens de Jesus e as reflexões e devaneios que tenho.
- A escrita está em primeiro lugar em sua vida, ou é apenas um hobby que está em segundo plano?
R: É pelas palavras que vivo, é por ler a verdade que refleti, é por entender o que leio que declamo e propago. A escrita é tudo "pra" mim, tudo o que e pelo que sou conhecido, por tudo que tenho para conhecer devido a mesma.
- Qual foi sua motivação para começar a escrever? Alguém te influenciou?
R: Sim, Deus. Ele ministrou em meu coração e me inspirou para ardentemente ajudar as pessoas pelas palavras que declamo. Foi ele quem me deu esse dom (pois eu não o tinha, eu o pedi e ele atendeu minha oração) e ajuntado com muita determinação, estudo e persistência eu cheguei aqui. Sei que ainda tenho muito o que aprender, mas eu aprendi a glorificar a Deus, por todas as conquistas, tanto grandes e pequenas.
- Você escreve a quanto tempo?
R: A 4 anos, mas foi esse que tive meu segundo pentecostes. (Poesias e conteúdos muito bem feitos, tanto na lírica quanto nas ideias).
- Como se sentiu ao saber que foi um dos ganhadores da primeira edição do Contest Star, na categoria Poesia?
R: Eu explodi, eu dei um grito tão alto que todos da minha quebrada devem ter escutado kkk. Eu ajoelhei com o rosto no chão e agradeci a Deus por tamanha misericórdia e bondade.
- Você mudaria algo em seu livro?
R: Depende, toda vez que eu evoluiu, aprendo algo, eu retifico todos os livros, mas em relação ao conteúdo, não, deixaria do jeitinho que está. Todavia goste de melhorar eles.
- Você conta com o apoio dos seus familiares e amigos, ou eles não sabem que você escreve?
R: Sabem, são poucos os que me apoiam.
Três pessoas, para ser mais exato. Porém os amigos são alguns e tem uma pessoa, eu a chamo de tia Claudinha. Ela tem sido minha segunda mãe, me ajudado de múltiplas formas e jeitos. E eu agradeço muito a Deus por ela, porque eu me apresentei em diversos lugares e inclusive na faculdade unopar nilópolis (um abraço a todos de lá) e tem sido benção.- Conselhos e Poesias, terceiro volume (vida que segue) terá continuação?
R: Bom. Na verdade não porque eu fechei o ciclo "conselhos e poesias". Agora eu quero inovar e investir em novos projetos como "v7 Dentro do peixe" que é um livro novo meu.
- Qual o conselho você pode dar para quem está começando a escrever agora? Há algo que te ajudou quando iniciou sua escrita e publicação na plataforma que queira dividir conosco?
R: Ter fé. Não desistir, o começo é sempre o mais difícil, e os mais próximos vão falar coisas doloridas, muito mesmo, você pode se decepcionar, todavia tenha fé. No começo, ter 1, 2 ou nenhuma estrela durante uma semana pode ser corrosivo, contudo, a persistência os levará a vitória, vejam o meu humilde caso, passei muitos dias, meses e tempos sem a resposta que tanto procurava, hoje eu tenho ganhado aos poucos, com fé e determinação vocês vão conseguir. "Fé em Deus" persistência na obra. Isso me descreve.
Queria deixar esse versículo para reforçar o que falei:
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:58- Qual a mensagem que você gostaria de passar aos seus leitores?
R: Que: independente de nãos, frustrações, dores, perdas, falhos, acertos, ilusões, cativeiros, e até mesmo a morte. Existe um "vida que segue". Para tudo existe uma solução, e esse livro mostra isso, que podemos recomeçar do zero. E plantar nossas sementes.
Nós, do concurso Contest Star, agradecemos sua participação, lhe desejamos uma boa sorte com essa e com suas futuras obras!