Entrevista com Giovanna, autora do livro Primeira Vez.
moacevo- O que você acha que seus leitores devem saber sobre você, Giovanna?
R: Bem, acho que é legal saberem que eu sou uma leitora e escritora compulsiva. Eu tenho o sonho de ser uma escritora — quem sabe um dia famosa — desde que fui alfabetizada. Eu amo interagir com meus leitores e também me emociono com as histórias que escrevo.
- Quando surgiu a ideia de escrever Primeira Vez?
R: Eu queria escrever um romance adolescente. Aí surgiu a ideia de narrar as primeiras vezes de uma adolescente, sendo cada capítulo com o título de uma primeira vez dela. Eu deixei essa ideia um tempinho na "geladeira", pois tinha receio de não dar certo, mas agora que estou quase finalizando, vejo que está indo para algum lugar (acredito que muito bom).
- Por que escolheu esse gênero para escrever inicialmente?
R: Na verdade, já escrevi algumas outras coisas antes mas nunca fiquei realmente satisfeita com o resultado. Acho que minha facilidade com o gênero se dá pelo fato de estar muito relacionado com a minha vida e o que eu costumo ler.
- A escrita está em primeiro lugar em sua vida, ou é apenas um hobby que está em segundo plano?
R: Infelizmente, ela está um pouco em segundo plano, mas eu ainda irei — tenho fé que sim — publicar meus livros um dia. Mesmo que não seja um foco profissional, é um sonho muito grande meu.
- Qual foi sua motivação para começar a escrever? Alguém te influenciou?
R: A leitura foi a maior influenciadora. Enquanto eu lia e ficava toda maravilhada com a habilidade de construir universos e histórias, percebi que queria fazer o mesmo. Foi quando eu comecei.
- Você escreve a quanto tempo?
R: Assim, eu escrevo desde os dez anos, mais ou menos. Eu até comecei com fanfics — quem não?
Mas escrever realmente levando com seriedade e buscando qualidade, a uns dois anos.- Como se sentiu ao saber que foi um dos ganhadores da primeira edição do concurso Contest Star, na categoria Ficção Adolescente?
R: Muito feliz, pois este foi o primeiro concurso que ganhei com esta obra! Foi uma surpresa também.
- Você mudaria algo em seu livro?
R: No presente momento, não. Atualmente, gosto muito do jeito que o livro está. Acho que é necessária apenas uma revisão para corrigir possíveis erros ortográficos e alguns furos seja o suficiente.
- Você conta com o apoio dos seus familiares e amigos, ou eles não sabem que você escreve?
R: Tenho alguns amigos que lêem e me apoiam bastante. Meus pais sabem que eu escrevo e não se importam muito. Eles me apoiam, desde que isso me faça feliz.
- Primeira Vez terá continuação?
R: Talvez. Eu realmente não tenho certeza, mas estou cogitando a ideia.
- Qual o conselho você pode dar para quem está começando a escrever agora? Há algo que te ajudou quando iniciou sua escrita e publicação na plataforma que queira dividir conosco?
R: Não desista do seu livro, mesmo nos momentos mais difíceis. Eu recomendo que só comece a postar quando realmente tiver segurança no que está escrevendo. Invista em divulgação. Interaja com seus leitores. Revisões são sempre bem-vindas.
Acho que no geral, essas dicas podem ajudar bastante.- Qual a mensagem que você gostaria de passar aos seus leitores?
R: Vivam a vida intensamente. Não se escondam em sua "bolha" assim como a protagonista do livro fez. Levem como prioridade buscar a felicidade de vocês.
Nós, do concurso Contest Star, agradecemos sua participação, lhe desejamos uma boa sorte com essa e com suas futuras obras!
R: Obrigada eu pela imensa oportunidade que vocês me deram! Eu que agradeço, a entrevista foi muito dinâmica, adorei as perguntas.
Parabéns pela equipe e pela organização do concurso ❤ desejo muita sorte nas próximas edições