Essa dor só vai passar se nós dois nos separarmos.

1.1K 50 15
                                    

Matteo.

Já tinha se passado seis dias, e eu não tinha me acostumado a ver a Luna andando de muletas. Isso me deixa com uma sensação de tristeza enorme, e culpa ao mesmo tempo. Mas eu queria saber se ela as usaria pra sempre, ou só por um tempo? Tomará que seja só por um tempo.

E falando em tempo, faz tempo que a Vitória não vem na minha casa. Eu vou chamar ela pra sair hoje!

Saio do meu quarto já arrumado para ir ao trabalho junto com meu irmãozinho Michel, e vou para a cozinha tomar café.

Chegando lá vejo todos menos a Luna, a Manu e o Rafa. A Luna eu nunca vi ela tomando café com nós desde quando ela chegou, mas os pequeninos eu sempre os vejo.

Michel: Pronto pra mais um dia de trabalho?

Matteo: Meu irmãozinho eu já nasci pronto.

Michel: Primeiro... Isso claro que sim, por que como é que você teria nascido? Kkk

Matteo: Tô morrendo de rir.

Michel: E segundo... Não me chama de irmãozinho, eu não sou o mais novo, eu sou o do meio.- Sim! Eu sou o mais velho, mas só por uma semana.

Matteo: Eu sei, é que eu gosto de te irritar.

O Michel revira os olhos e depois de um tempo terminamos de tomar café e fomos direto para a empresa. Chego na minha sala e vejo a Vitória.

Vitória: Bom dia senhor Bálsano.- É tão bom ser um Bálsano de volta.

Matteo: Bom dia senhorita Vitória.- Sento em minha mesa.- Está tão sumida essa semana, você não foi nenhuma vez na minha casa.

Vitória: Eu tenho uma prova super importante hoje na faculdade.- A Vitória faz faculdade de medicina.

Ela trabalha comigo porque ela mesma quer pagar a sua faculdade.

Matteo: Se você quiser pode tirar o dia para estudar.

Vitória: É sério?- Ela pergunta com um sorriso enorme no rosto.

Matteo: Sim, eu sei que é super importante pra você.- Ela se levanta e vêm me dar um abraço apertado e um beijo na minha bochecha.

Vitória: Eu já deixei a sua agenda pronta pro dia de hoje, é só olhar aí no seu celular. Bem... eu vou indo! Tchau.

Matteo: Tchau Vitória! Boa sorte.- Ela saí da sala, e fico ali sozinho. É muito chato quando ela não está comigo, e hoje eu queria sair com ela e estou vendo que não vai dar.

Luna.

Já tinha se passado seis dias que estávamos aqui. E esses seis dias estão sendo muito chato, eu não tenho nada pra fazer o dia inteiro. Eu só fico aqui no meu quarto. Eu e a Manu dividimos o mesmo quarto porque o sonho dela era ter uma irmã e dividir o quarto com ela, e agora esse sonho se tornou realidade.

Eu agora estou deitada na cama vendo a Manu e o Rafa brincarem pelo chão do quarto, o bom é que eles fazem bagunça e arrumam depois.

Rafa: Você aceita uma píxara de... de que mesmo?- Disse olhando pra mim.

Luna: De chá. E não é píxara, é xícara.

Rafa: É isso aí. Você aceita?

Manu: Sim. Muito obrigada senhor Rafael.

Rafa: De nada senhorita Manuella.- Eles adoram brincar de festa do chá. Acho que é assim que se fala.- Você também quer um pouquinho Lulu?

Luna: Não muito obrigada Rafa.- Eles continuam brincando e eu acabo pegando no sono.

Acordo escutando um barulho e me sento na cama assustada, olho pra porta e vejo o Matteo. Ele estava me espiando?!

Matteo: Eu não queria te assustar.- Ele ajunta alguma coisa do chão.- Desculpa, eu vou indo.

Luna: Matteo, espera!

Matteo: Fala.

Luna: Por que cada vez que estamos no mesmo lugar você faz questão de sair?- Nesses seis dias algumas vezes eu via o Matteo e quando ele me via ele sempre saia do meu campo de vista.

Matteo: Me dói, me dói ver você assim, me dói muito, e sei que essa dor vai passar se nós dois nos afastarmos.- Ele termina de falar e saí.

Ele tem razão, essa dor só vai passar se nós dois nos separarmos.

Me deito na cama e fico "brincando" com meu anel. Eu já tentei tiralo várias vezes! Mas não consigo.

Mônica: Bom dia Luna!- Disse entrando no meu quarto.

Luna: Bom dia mamãe.- Disse triste. Esse vai ser um dia ruim, não bom.

Mônica: Se anime Luna, hoje eu tenho a tarde livre e podemos tentar....

Luna: Não mamãe, não!- Eu já sei o que ela quer "tentar".- Eu não vou conseguir.

Mônica: Você já conseguiu uma vez, lembra?

Luna: Eu lembro, mas você lembra do que aconteceu depois?

Mônica: Eu lembro, mas você não pode desistir.

"Não desista, porque essa é a única derrota."

Essa frase não saí da minha cabeça! Vocês lembram? Foi o Matteo que disse pra mim.

Mas eu desisti e fui derrotada, eu não consigo superar esse medo.

Luna: Mãe, eu já desisti e fui derrotada.

Mônica: Não foi não, você sabe... só tem medo.

Luna: Eu não quero mãe, não me obrigue a fazer uma coisa que eu sei que nunca mais vou conseguir.

Mônica: Tudo bem Luna.- Minha mãe pega a minha muleta e com um esforçinho de leve me levanto e já as seguro.- Eu sei que você vai perder esse medo.- Eu não falo nada só vou saindo do meu quarto e minha mãe vai me seguindo, ela me ajuda a descer as escadas e fomos até a cozinha.

Luna: Mamãe, você viu o Michel?- sinto duas mãos taparem meus olhos e já até sei quem é.- Michel?

Michel: Acertou.- Ele tira às suas mãos dos meus olhos, e depois fica de frente pra mim.- Por que esse olhar tão triste?

Luna: É o meu olhar de sempre.

Michel: Não é não, antes ele era mais... brilhante, e agora está sem... sem vida.

Luna: Deixa meus olhos em paz.

Michel: Ta bom. Você vai querer fazer o que hoje?

Luna: A única coisa que eu posso fazer, nada.

Michel: Você era mais legal antes. Cadê aquela energia toda que você tinha?

Luna: Sumiu, evaporo, foi pra outro planeta.

Michel: Você ainda está brava comigo?

Luna: Não sei.

Bem pessoal esse foi o capítulo de hoje, espero que tenham gostado, até o próximo capítulo.

Beijos.😙

Obrigada por ler, votar e comentar!❤

Felizes para sempre?Onde histórias criam vida. Descubra agora