Matteo.
A única coisa que eu sábia fazer agora era chorar, minha vida está literalmente uma merda!
Eu perdi meu vô, minha vó está super mal e a Luna não acordou ainda. Eu quero que tudo isso seja um pesadelo e que eu vá acordar a qualquer momento.
Vitória: Matteo...
Matteo: A minha vó está melhor? E a Luna, ela acordou?
Vitória: Sim e não. Mas não é sobre isso que eu quero falar com você.- Ela me dá um envelope.- Eu consegui terminar antes do prazo.- Abro e leio ele e começo a chorar mais ainda.
Matteo: Ela vai ficar super mal.
Vitória: Ela tem chances ainda, mas são pouquíssimas.- Vitória se senta ao meu lado.
Matteo: Fala a verdade.- Ela me olha e respira fundo.
Vitória: Desculpa, ela não tem. E também eu quero pedir desculpas por...
Matteo: Tudo bem. É só fingir que nunca aconteceu nada entre nós.
Vitória: Na verdade...
Doutor: Senhor Bálsano, ela acordou.
Matteo: Que bom! Eu posso ir ver-lá agora?
Doutor: Pode sim.
Matteo: Nós terminarmos de conversar depois.
Vitória: Tudo bem.- Vou até o quarto aonde a Luna estava e assim que ela me vê ela abre um sorrisinho.
Matteo: Como você está?
Luna: Bem. O doutor disse que levei só uns três pontos. E o que é isso aí que você está segurando?
Matteo: Ah sim! A Vitória conseguiu adiantar os exames e....
Luna: E nós podemos ter a nossa família, certo? Podemos ter um monte de criançinhas correndo pela casa e nós atrás deles.- Falou com um grande sorriso no rosto. Eu não consigo, não quero acabar com a felicidade dela!
Matteo: Sim podemos.- Ela abre um sorriso gigante no rosto novamente e meu coração se quebra em pedacinhos.
Luna: E como está o Vovô? Ele está bem não está?
Matteo: Vamos dizer que ele está num lugar melhor agora.- Aquele sorriso que tinha no rosto dela se desvez na hora e umas lágrimas começaram a rolar.
Luna: Não, não, não. Ele...
Matteo: Luna, se acalma.- Digo segurando a mão dela.
Luna: Matteo, para de mentir pra mim!
Matteo: Eu não estou mentindo.
Luna: Matteo....- Luna começa a chorar e acabo chorando junto com ela.
[Alguns dias depois.]
Luna estava na sala conversando com a minha vó e com a minha mãe. E eu estou no jardim com o Michel. Fazia uma semana que tinha sido o enterro do meu vô. E eu de longe vi o meu pai lá, eu não sei como ele teve coragem de aparecer no enterro do meu vô! Mas o pior é que ele deixou um bilhete e nele estava escrito que a Luna era a próxima.
Michel: O que ele vai ganhar fazendo isso?
Matteo: Nada, meu vô me disse que não tem como.
Michel: Sabe... eu tenho medo dele pegar a Luna, e depois eu, você e o Rafa. Porque se ele matou o próprio pai porque não mataria os próprios filhos?
Matteo: Você tem razão, mas temos que achar um jeito. Tem que ter um jeito de fazer ele parar de ficar no nosso pé.
Michel: O que seu pai quer é o dinheiro, certo? E se nós dermos uma quantia para ele?
Matteo: Michel ele não vai querer uma quantia, ele quer tudo! E o pior é que se ele conseguir e tomará que não consiga, a empresa dá Luna vai junto.
Michel: Ah claro, vocês juntaram.
Matteo: Sim e se não fosse por isso eu daria tudo agora só pra acabar com isso de uma vez.
Michel: E se você "der tudo" pra ele.- Disse Michel com um olhar que eu conheço muito bem.
Matteo: Eu já saquei a sua idéia e vamos pensar direito nisso primeiro.
Rafa: Matteo!!- Disse Rafa gritando vindo até aonde nós estávamos.- Tem um menino brincando com a Manu!
Michel: Menino?
Matteo: Ah sim, o Junior filho do Richard meu segurança.
Michel: E precisa fazer esse escândalo todo só porque ele tá brincando com ela?
Rafa: Sim! Porque só eu posso brincar com ela.- Ciúmes.
Matteo: Eu sei o que é isso.
Michel: Amor.
Matteo: Que amor o que! É ciúmes de AMIGOS, quer que eu escreva pra você.
Michel: E se for de algo a mais? Nunca saberemos.
Matteo: Se for de algo a mais eu quebro ele.
Rafa: Algo a mais? Tipo namorados.
Michel: Sim.
Rafa: Não! Eu e a Manu nunca vamos ser namorados.
Matteo: Menino esperto. Tem que contínuar assim, nada de garotas.
Rafa: Então você é um homem burro.
Michel: Morri.- Disse Michel e começou a rir que nem louco.
Matteo: Nada haver, nós estamos falando de você.
Rafa: E você não vai fazer nada com aquele garoto brincando com ela?
Matteo: Não, morre de ciúmes.- Viro as costas pra ele e entro dentro de casa, vejo minha vó e me sento ao lado dela no sofá.- Vó, você já ja comeu alguma coisa?
Luna: Não, ela disse que não está com fome.
Matteo: Vêm vamos até a cozinha fazer uma comida para você.- Vou até a cozinha com ela e pego o livro de receitas dela.- Temos aqui lasanha, lasanha, e mais lasanha.
Maria: Para de falar só lasanha menino.- Disse e um sorriso brincou pelo rosto dela.
Matteo: Mas vó é verdade, aqui só tem receita de lasanha e mais nada.
Maria: Tá bom eu faço pra você.
Matteo: Ti amo per sempre.
Maria: E io ancora di più.
Eu e minha vó ficamos na cozinha fazendo a lasanha e consegui arrancar uns sorrisos dela. Eu não gostava de ver ela triste, eu sei que o meu vô faleceu e ela tem seus motivos para ficar triste e eu também estou, não posso negar isso mas não gosto de ver ela assim.
Bem pessoal esse foi o capítulo de hoje, espero que tenham gostado, até o próximo capítulo.
Beijos.😙
Obrigada por ler, votar e comentar!❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para sempre?
FanficTerceira temporada de A filha dos empregados. Capa feita pela @Soulunaticasouletteo Ela tem uma lojinha de capas e na minha opinião faz as melhores capas do mundo! Então se você precisa de uma capa para o seu livro... aí está a solução!!