CAPÍTULO QUATRO: VAMOS JOGAR! •
Eu tenho que me aproximar desse idiota calculista para destrui-lo de uma vez por todas.
Tenho que matar ele antes de nos formarmos em Hogowarts. Ainda tenho um pouco de tempo para construir uma "relação" com esse psicopata.Minha mente está bloqueada, então ele não irá conseguir lê-lá nem se tentar por duas horas.
Tenho que agradecer a minha mãe por me forçar a aprender oclumencia sem parar nem para respirar.- Seria um prazer! - Sorrio falsamente para Riddle que está em minha frente.
- Curiosidade.... - Diz Riddle. - Como sabia o caminho da biblioteca? -
- Perguntei para qualquer pessoa. - Respondo.Essa é a resposta mais óbvia que eu poderia dar, e ele sabe disso mas com toda certeza desconfia de mim. Preciso passar confiança a ele de alguma forma.
Passamos pelos amiguinhos dele que pareciam surpresos. Ótimo.
Olhei para eles e sorri, um sorriso doce e amável. Na visão deles eu sou a presa, tenho que agir como tal.Chegamos na biblioteca.
Eu me viro para Riddle.
- Me indicaria algum livro? - Pergunto.
- Depende do que você gosta. - Ele sorri.Isso me deu uma ideia, a melhor que eu posso ter nesse momento.
- Mas e se por acaso o que eu gosto for.... proibido? - Susurro a última palavra.
Se Tom Riddle pensar que temos algo em comum vai ficar mais fácil para fazermos amizade.
Ele franze o cenho parecendo não entender, mas eu sei que ele entendeu.
- Então acho que não posso te ajudar, mas aqui tem livros ótimos de poções. - Ele me entrega um livro verde com o que parece ser um caldeirão meio cinza na capa.
Tenho que admitir...
Esse cínico faz bem o papel dele de garoto bonzinho.
Precisarei usar todos os métodos para fazê-lo me falar sobre artes das trevas. Tudo que sei sobre esse assunto ou eu pesquisei ou Draco me disse, então preciso aprender mais.Se pelo menos eu...
Olho para o fundo da biblioteca.
Deve ter alguns livros de artes das trevas em Hogowarts nesse tempo. Magia negra ainda não era uma ameaça aqui em Hogowarts.
Pego alguns livros com a aparência velha e estranha, livros suspeitos.
Pego também alguns livros normais para não chamar atenção.
Me sento na mesa mais afastada em um canto da biblioteca.Sempre olho disfarçadamente ao redor para ver se alguém está de olho em mim, precaução.
Levanto os meus olhos.
Abraxas Malfoy acabou de entrar na biblioteca, suspeito. Achei que ele não gostasse da biblioteca.
abro o livro sobre meu rosto, cobrindo, apenas dou algumas espiadas.
Malfoy parece preocupado. Ele se enfia no meio das grandes prateleiras e parece saber muito bem o que está procurando mas.. Ele não está achando.
Pode ser um livro de magia negra, pois eu peguei todos que achei por aí. É um ótimo palpite já que sei que ele está no grupinho do Riddle.
Black entra na biblioteca também. Agora tenho que me preocupar com dois.
Coloco meus livros normais de poções, transfiguração e um livro sobre defesa contra as artes das trevas em cima dos livros de magia negra que eu peguei.
Black nem olha para os lados. Ele vai até Abraxas com um enorme sorriso no rosto.
Eu preciso saber o que aconteceu ou o que vai acontecer.Me levanto da mesa calmamente e disfarçadamente me Enfio na prateleira atrás de onde Malfoy e Black estão. A conversa está abafada pela grossa prateleira mas ainda sim é possível ouvir.
- Como eu disse... Não tem nenhum livro sobre maldições imperdoáveis aqui. - Abraxas Susurra.
- Tom disse que tinha deixado um livro nessa coluna! - Ouço Black jogar alguns livros da prateleira no chão.
- Alguém o pegou! -Meus batimentos começam a acelerar. Preciso me manter calma e concentrada, além de ter que ficar de olho em minhas coisas na mesa de trás.
- Alguém que se interesse pelo Assunto o pegou. - Diz Abraxas.
- Temos que avisar Tom. - Diz Black.
- O nosso plano vai acontecer com ou sem esse livrinho. -- Tanto faz. - Susurra Abraxas.
- Vou enviar uma carta para o meu pai dizendo para me mandar esse livro. -Volto a minha mesa rapidamente.
Riddle vai descobrir que fui eu que peguei o livro, pois deixei claro meu interesse nesses assuntos. Isso pode ser bom ou muito ruim.
Guardo meus matérias junto com alguns livros de magia negra dentro da mochila.
Saio da biblioteca ciente que ninguém do grupinho de Tom tenha me visto. Qualquer coisa eu só fiquei na biblioteca alguns minutos depois que o Riddle saiu, assim eu saí bem antes de Black e Abraxas chegarem.
Vou até a sala comunal da Sonserina nas masmorras.
Todo o grupinho de Riddle, inclusive o próprio Riddle. O único que não está aqui é Abraxas.O Pior... todos eles estão me encarando, não faço o mesmo. Apenas sento em uma das poltronas e volto a ler meu livro de poções naturalmente como se não estivesse cercada por falcões.
- Olá Rose. - Levanto os olhos.. Avery.
- Olá Avery. - Sorrio.
- Gosta de ler? É novidade por aqui uma garota como você gostar de ler. - Ele Diz.Vou fingir que não notei que isso foi bem preconceituoso. Então eu sorrio mais uma vez e volto a olhar para o meu livro esperando que Avery fale mais alguma coisa suspeita.
- Pegou esse livro na biblioteca hoje? - Ele faz uma insinuação disfarçada depois sorri.
- O seu amigo, Riddle, que me indicou. - Olho para Riddle.- Ah claro. Tom é muito bom em poções. -
- É eu me interesso muito por esse assunto... poções. - Susurro.
- Já enviou a carta para o seu pai? - Escuto Lestrange dizer.
Desvio minha atenção para Abraxas que acabou de chegar.
Avery olha na direção de Abraxas. Ele parece com raiva.- Abraxas! - Chamo.
Avery olha para mim forçando um sorriso para não me lançar uma maldição imperdoável.
Se eles querem jogar, vamos jogar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trick or Treat ❅ Tom Riddle ❅
Fantasy⇨ Rosemarie Rosier decide voltar ao passado para destruir o jovem Lorde Voldemort. Ela é uma garota inteligente e forte, conseguiria isso facilmente se não fosse esse maldito sentimento afetuoso que nutriu por duas pessoas que não pertencem ao seu...