Eu não estava me sentindo bem naquele dia, minha cabeça estava tonta e um mal estar terrível. Estávamos todos sentados no refeitório, quanto fechei meus olhos com força sentindo tudo rodando.
— Maya, você não está se sentindo bem mesmo? — Riley olhou para mim, com seus olhinhos atentos e preocupados.
— Não estou nada bem — murmurei deitando na mesa.
— Come um pouco, por favor — falou Lucas do meu lado, me cutucando.
— Se eu comer, Huckleberry, tenho certeza que vou colocar tudo para fora. — Olho para ele com um sorriso sarcástico.
Ele revirou os olhos sorrindo um pouco do meu bom humor, e depois empurrou a bandeja para o meu lado.
— Se eu vomitar, eu te mato — digo.
— Claro, Madame!
Peguei um sanduíche e mordi, até que estava saboroso. Bebi um pouco do suco e quando ia tentar puxar assunto, escuto Smackle exclamar:
— Caramba, Gato da Maya!
Olho para ela sem entender. Ela estava sentada na minha frente olhando para o celular, levantei um pouco do banco para tentar ver o que ela estava olhando. Riley, que estava ao seu lado, bastou virar a cabeça e conseguiu ver o que tinha lá, ela arregalou os olhos e olhou para os meninos, como se tivesse pedindo ajuda.
Continuei tentando olhar o que tinha no celular, Smackle desviou-o de mim e bloqueio a tela.
— Qual foi, Isadora? O que tem aí? — digo sorrindo debochada — Viu uma foto de Josh, foi?
Ela concordou com a cabeça meio que assustada e depois olhou para Farkle.
— É... Maya... Vamos na biblioteca para pesquisar o tema do nosso trabalho, antes que comece a aula? — Zay puxou meu braço, antes que eu pudesse negar.
Sou arrastada por ele até a biblioteca, ainda escutei eles sussurrando quando eu saí.
Me sentei na mesa da biblioteca, olhando brava para Zay.
— Nós tínhamos combinado de não fazer esse trabalho, se lembra?
— Acho que vou precisar dessa nota, Maya. — Ele se sentou do meu lado.
Passei a mão pelos meus cabelos, não acreditando que Zay vai me fazer estudar até no intervalo.
— Mas eu estou passando mal — falo fazendo minha voz de dramática.
— Claro que está. — Ele gargalhou.
— Que tal assim, fazemos o trabalho lá em casa hoje, depois da escola — proponho.
Ele concordou, levantamos e saímos da biblioteca.
— Viu só, você me fez vir até a biblioteca atoa. — Dei um soco no seu braço.
— É, atoa mesmo... — murmurou distante.
{...}
— Então, você vai lá pra casa agora, né? — perguntou Riley animada.
Já havia acabado a aula, estávamos no corredor guardando o livros no armário. Quando iria concordar com minha amiga, lembrei sobre o trabalho com o Zay.
— Não vai dar, combinei de fazer o trabalho com o Zay agora — digo, passando a mão pelo meu rosto.
Ela fez uma cara desapontada e depois sorriu.
— Vai para lá quando terminar. — Fechou o armário e olhou para mim.
Balancei a cabeça concordando. Caminhamos juntas até a saída, vejo Smackle de longe, ela estava andando meio depressa, porém não estava muito distante.
— Hey, Smackle! — grito, tentando chamar sua atenção.
Ela se virou e tenta procurar quem estava chamando, balancei a mão para que ela pudesse me ver melhor. Quando me avistou, arregalou os olhos assustadas, virou de costas e continuo andando às pressas.
— O que deu nela? Acha que é pela foto de Josh? — pergunto para Riley — Não ligo dela achar ele gatinho, sério...
— Não é nada disso, Maya. — Riley suspira fungo, olhando nos meus olhos. — Conversaremos sobre isso quando você for lá pra casa, pode ser?
— Tá... — Estranhei o jeito preocupado da sua voz.
— Maya, vamos? — Escutei Zay me chamar.
Me despeso de Riley e caminho junto com Zay até minha casa. Minha mãe havia se casado com Shawn a pouco tempo, quando eles foram para Lua de Mel, Shawn conseguiu um emprego de fotografia lá, por isso decidiram passar mais tempo. Até pediram para mim ir, porém era semana de prova, por isso tive que adiar a viagem.
Quando chegamos na minha casa fiz um lanche para nós dois, e começamos o trabalho escolar. Não conseguimos fazer direito, pois a maioria do tempo riamos e conversamos, porém no final até que não ficou tão ruim assim.
Era três da tarde quando me despedi de Zay. Tomei um banho e mandei mensagem para Riley falando que estava indo.
— Eai retardados! — comprimento a família Matthews.
—Maya! Por favor, fala para eles deixarem eu dormir na Eva! — Auggie vem até mim com seu olhinhos brilhando.
Olhei para Topanga que estava com braços cruzados negando com a cabeça, Cory estava sentado na mesa comendo com sua cara de bobão, com certeza concordando com tudo que Topanga dissesse.
— Já era amiguinho — digo olhando para Auggie, me abaixei para sussurrar no seus ouvidos — Foge enquanto tem tempo!
Ele olhou para mim, para sua mãe e depois correu saindo de casa. Topanda descruzou os braços e sorriu.
— Cinco, quatro, três, dois... — Topanga começa a contar, então Auggie abriu a porta.
— Quando uma pessoa foge, tem que levar comida, caso sinta fome? Porque eu estou com fome, Mamãe.
Deixei eles ali conversando e fui para o quarto da minha melhor amiga.
— Oi Riles! — Sorrio, porém quando vejo sua cara, desmancho logo em seguida. — Oque foi?
-------------------------------------
"Riles" é o apelido que Maya deu para Ryles, ela a chama assim às vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Like You, Josh
Teen FictionEu gosto de você, Josh - Garota conhece o mundo. Maya Hart ainda se vê perdidamente apaixonada por Josh Matthews, de uma forma ou de outra seu coração sempre baterá por ele. Depois do "Long Game" a expectativa de Maya por Josh crescera bastante, co...