Capítulo Doze

13.7K 935 392
                                    

— É um encontro? — Riley pergunta.

Já estávamos no quarto arrumando nossas malas, era um lugar fofo e comportável, havia duas camas, duas cômodas brancas, uma na parede esquerda e outra na parede direita. Com o tempo eu e Riley iria dar nosso toque no quarto. A primeira coisa que Riley percebeu é que não havia janela, então colocou dois Puffs e disse que era nossa nova Bay Windons.

Josh ainda estava no quarto, isso me deixa incomodada de falar com minha amiga sobre esse assunto.

— Só um role — digo dando de ombros, ajeitando minha roupas.

— Um role aqui ou na cidade? — perguntou.

Suspirei e virei para ela que estava sentada em uns dos Puffs, Josh estava tentando montar a penteadeira, creio que não estava nem prestando atenção na conversa.

— Provavelmente aqui, não sei. Theo irá me mandar mensagem — falo e termino de colocar minhas roupas na cômoda.

Ela não disse mais nada, se levantou e se aproximou ficando do meu lado.

— Você... — É interrompida pelo seu celular apitando, quando lê a mensagem da um sorriso. — É o Lucas, está chamado nós para irmos para o refeitório.

Riley tirou o casaco e já ia caminhando para fora do quarto.

— Vamos terminar de arrumar as coisas primeiro — falo.

— Depois terminamos. — Dá de ombros.

— Pode irem, eu termino aqui — disse Josh apontando para a penteadeira, era a única coisa que faltava para colocar as maquiagem encima e outras coisas.

— Eu te ajudo. — Sento do seu lado. — Pode ir, Riles, depois te encontro.

Ela concordou com a cabeça e saiu apressado, me fazendo rir.

— Ela sempre fica assim em relação de Lucas, fala sério, não faz nem treze horas que eles se viram — digo indignada fazendo ele rir.

— É o amor, Maya — disse cantarolando, riu disso.

Seguro um dos pés da penteadeira para ele martela-la, estava um silêncio aconchegando até meu celular apitar, indicando uma mensagem.

Pego ele do meu bolso e era um mensagem do Theo: "Que tal às sete? Quero te apresentar um lugar daqui"

Sorriu e respondo: " Combinado". Bloqueio meu celular, olho para Josh que me encarava.

— Era o Theo? — Concordo. — Certeza que quer sair com ele?

— Por que não sairia? — Levantando uma sobrancelha.

— Porque ele é o Theo, é mulherengo e egocêntrico — disse como se fosse óbvio.

— Não parece — pego o outro pé da penteadeira.

— Porque ele está tentando te conquistar! — disse exasperado.

— Aí Josh, cadê sua namorada? — digo irônica olhando na sua direção.

— Porque você sempre quer levantar esse assunto? — murmura olhando para o chão.

— Para te mostrar que você tem uma namorada, e não tem que se procurar com o que eu faço da minha vida! — exclamo, Josh se assusta e olha no meus olhos suspirando.

Ficamos nos encaramos por segundos, então Josh levanta uma das suas mão e afasta os cabelos do meus rosto.

— Eu me preocupo com você, Maya. Não quero que um babaca magoe você — suspira —, como eu fiz.

Olho para baixo, minhas mãos começam a suar e meu coração acelerar. Ele coloca uma mecha atrás da minha orelha e levanta meu rosto para olhá-lo, encontro seus olhos azuis me encarando com ternura, mordo minha língua dentro da boca sentindo vontade de beija-lo.

— Só toma cuidado. — Concordo com a cabeça e ele retira a mão do meu rosto.

Sempre quando tento esquecer Josh, quando acho que estou esquecendo, ele faz ou fala uma coisa que faz minhas mãos soarem e meu coração acelerar, e isso mostra o quanto eu ainda estou apaixonada por ele.

Acho que para mim isso já estava óbvio, se Josh sente ciúmes e fica preocupado comigo é por que ele me considera como irmã, como se fosse sua sobrinha, como a Riley.

Terminamos tudo bem rápido, deixei para ajeita a maquiagem depois e fomos direto para o refeitório.

                                   {...}

Os alunos novos podem preferir passar a noite aqui ou ir embora e só voltar amanhã para as aulas. Eu e Riley preferimos dormir aqui hoje, já que tenho esse "role" com Theo.

Era cinco da tarde e eu estava deitada na minha cama enquanto Riley escolhia uma roupa para mim. Eu havia contado a ela sobre o que rolou entre mim e Josh, contei também como me sentia em relação a isso.

— Não acho que Josh está sentindo esses sentimentos por esse motivo. Que tal esse? — Ela levantou um vestido, era branco com mangas longas, tinha estampa nas costas.

— Prefiro ir de calça. Por qual motivo você acha que Josh sente isso então?

Riley tira uma calça clara, com uma blusa justa cheia de flores.

— Está frio lá fora, né? — pergunta.

— Não muito. — Dou de ombros.

Ela então guardou a blusa e pegou outra, era preta veludo e caída nos ombros, tinha mangas.

— Amarre o cabelo, tá bom? — Concordo, não ligando para isso.

— Você ainda não me respondeu, Docinho. — Bato meus pés ansiosa.

Ela tira as roupas escolhidas e coloca na cama, então se senta do meu lado e me encara.

— Maya, Tio Josh nunca sentiu ciúmes de mim e de Lucas. Então se ele está sentindo ciúmes de você com Theo, não pode ser porque ele te considera com sobrinha ou seja lá o que.

                                 

Curtem e comentam o que estão achando da história, isso me motiva muito a continuá-la para vocês!❤️

I Like You, JoshOnde histórias criam vida. Descubra agora