Capítulo Onze

14.3K 986 287
                                    

Abri meus olhos reconhecendo o quarto de Riley, só estava eu na cama enrolada nas cobertas. Minha cabeça latejava, tudo que eu queria era dormir mais um pouco.

— Ainda bem que você acordou, Peaches! — Riley entra no quarto gritando.

Fecho meus olhos com força colocando um travesseiro na minha cara.

— Para de gritar — digo abafado pelo travesseiro.

Ela chega mais perto e retira o travesseiro do meu rosto.

— Levanta, hoje é dia de levar nossas malas para a Faculdade.

Suspiro dramática me esticando na cama. Não acredito que havia me esquecido disso, se tivesse lembrado iria vir embora da festa mais cedo. Falando de festa, eu nem lembro bem da metade do que aconteceu.

Me sento na cama e ajeito meu cabelo, coçando meus olhos.

— Vou tomar banho, aí nós iremos para minha casa pegar minha mala. — Levanto e olho para ela. — Já arrumou a sua?

— Sim, sim, as únicas roupas que estão no meu guarda-roupa são as que te pertence.

Vou até seu guarda-roupa e vejo as poucos peças que estão ali, pego uma blusa de alcinha preta, e um short legue folgado, pego roupas íntimas e vou para o banheiro. A coisa mais normal é eu ter roupas na casa de Riley, praticamente durmo mais aqui do que em casa.

Tomei um banho rápido, lavei meu cabelo que estava parecendo ninho de pássaro. Esfrego bem meu rosto para tirar toda aquela maquiagem.

Acabo de tomar banho e me visto, as roupas ficaram mais curta e apertadas do que havia imaginado. Para falar a verdade, acho que essa roupa era de quando tinha quinze ou dezesseis anos, mas não tem problema, pois quando chegaria em casa iria trocar.

— Hey, Riles, acho que faz bastante tempo que não uso essa roupa... — Entro no quarto distraída, foi então que paraliso quando vejo Josh lá.

Ele também paralisa, e me olha de cima a baixo fazendo meu rosto corar.

— Não sabia que você estava aqui — murmuro.

— Vou ajudar vocês... Com as malas. — Aponta para a mala no chão e a pega saindo do quarto rapidamente.

Estranho seu comportamento e vou pentear meu cabelo. Fomos com o carro de Cory, mas Josh estava dirigindo até minha casa, eu e ele na frente e Riley atrás.

— Que horas você chegou ontem, Maya? — Riley pergunta.

Olha para cima e estralo a língua no céu da boca.

— Sinceramente não me lembro, você acredita se eu falar que bebi além da conta e não me recordo do final da festa. — Olho para ela, percebendo seus olhos se arregalarem.

— Ficou maluca, Maya? Isso poderia dar muito errado, alguém podia te matar!

— Não exagera, Docinho. Lembro que fiquei com aquele cara, o Theo, e depois eu fui... Para um quarto...

Olho para baixo e começo a me recordar do que aconteceu, e arregalo meus olhos na direção de Josh.

— Você me ajudou! Me lembro agora. — Ele desfia o olhar na estrada e sorri para mim.

— Eu nunca iria te deixar sozinha, Maya.

Sorriu e olho envergonhado para baixo, por que ele faz isso?

— Deixei ela e Zay quase quatro da manhã, Riley. Maya bebeu além da conta, dançou, dormiu, ficou com ressaca, comeu hamburguês e foi embora, já estava pronta para a Faculdade.

— E beijou muito, pelo que eu sei — disse Riley me fazendo gargalhar muito, ela me acompanhou.

— Para com isso. — Sorriu negando com a cabeça.

Josh não riu, só prestou atenção na estrada novamente, fazendo nos duas ficarem sem graças. Meu celular apita segundos depois, era uma mensagem de Riley, dizia: "Rolou um climão agora ou só eu que percebi".

Dei uma risadinha e respondi: "Pensei que só eu tinha percebido".

Riley reponde imediatamente: " Hm, como Josh reagiu quando te viu com Theo? Acho que sinto cheirinho de ciúmes no ar". Não respondo, olho para frente sentindo meu coração acelerar e minhas mãos zoarem, só de pensar de Josh com ciúmes uma chama acende dentro de mim. Tento no máximo tirar esse pensando de mim, passo a mão nervosa pelos cabelos.

— Você está bem? — Josh pergunta.

Concordo com a cabeça. Não acredito que vou me iludir por um simples sentimento de ciúmes!

                               {...}

Caminhamos juntos até os dormitórios, que eu saiba Lucas, Zay e Farkle já estavam ali arrumando suas coisas. Tinha uma bolsa na minhas costas e uma mala na minha mão. Josh estava segundando duas malas da sua sobrinha, mais exagerada que ela não tem, ela trouxe três malas.

Riley chorou para conseguimos ter quartos juntas, ninguém consegue dizer não para essa garota. Enquanto estávamos andando para os dormitório escuto meu nome ser chamado, olho para trás e vejo Theo caminhado na minha direção.

— Olha só, Theo. — Ele sorri quando escuta seu nome sair da minha boca.

— Não achei que lembraria de mim, bebeu de mais. — Ele gargalha.

— Não me esqueceria de alguém que não diferencia "Caipira 1" do "Caipira 2" — digo fazendo ele gargalhar eu o acompanho.

— Vamos indo, Tio Josh. — Escuto Riley dizer para Josh.

— Não, vamos esperar Maya. — Fica olhando na minha direção, com um olhar indiferente.

— Desculpa por isso. — Theo dá um risadinha. — E então, quer dar um role depois que acabar de arrumar suas malas?

— Eu adoraria. — Sorrio.

Trocamos números e nos despedimos.

— Oi, sou Riley! — cumprimenta Theo quando passa por ela.

— Eai, sou Theo. — Ele sorri simpático.

Theo passa ao lado de Josh e os dois trocam olhares.

— Theo — diz Josh sem animação.

—  Schnoop-aloop — fala com animação na voz.

Olho para Riley que me encara e então movimenta os lábios na palavra: "ciúmes"

I Like You, JoshOnde histórias criam vida. Descubra agora