Voltei para casa no dia seguinte. A jovem que me acompanhava parecia querer mesmo ser minha amiga.
- Seu apartamento é uma graça! Você é tão jovem e tão independente, isso é muito legal!
Falava toda empolgada enquanto empurrava minha cadeira de rodas.
Eu estava sem graça. Aquela sensação estranha de ter alguém completamente desconhecido na minha casa me incomodava.
- Obrigada. O seu colega, Elijah, ele é um dos diretores da empresa Cyberlife, não é mesmo?
- Sim! Ele é jovem e brilhante. Tinha um compromisso importante em Detroit mas eu estou aqui e vamos nos dar muito bem!
Nossa, como ela é animada!
- Sério, não precisa...- tentei com todas as forças dispensar a alegre moça.
- Nada disso! Você disse que seu pai está longe, e você não tem irmãos ou um outro parente...
Ela falando assim me deprimia um pouco. Totalmente sozinha.
- E além do mais, Elijah vai te mandar um assistente. Enquanto isso seremos amigas!
Ela olhava meus móveis, as fotos. Pegava mas mãos as almofadas do sofá. Parecia uma criança.
- Quantas coisas fofas!
- O que você faz na Cyberlife?
Ela me olhou séria.
- Sou assistente pessoal do Elijah, não trabalho na Cyberlife.
Achei estranho a forma como ela disse isso, a ênfase que deu à palavra "assistente".
- Me conte mais sobre você, Lindsey. Onde está seu pai agora?
Meu pai. Onde estaria agora? Ele nem pode sonhar de saber sobre o acidente. Vai me mandar de volta para o internato!
- Melhor que isso, Chloe, me conte mais sobre o senhor Kamski. Como ele é?
Seus olhos brilharam. Parecia que ela era mais que uma assistente.
- Ah, o Elijah é um homem incrível, brilhante e engajado. E devo lhe dizer que o que aconteceu com você foi um terrível acidente e que...- ela olhou para o chão tristemente- a culpa foi minha.
Fiquei surpresa.
- Como assim?
- Eu chamei a atenção dele para mostrar-lhe um edifício todo de vidro e ele se distraiu.
O edifício de vidro era o edifício Saint Paul, um grande prédio comercial todo espelhado, bem perto da minha escola.
- Me desculpe.
- Imagina, Chloe, foi um acidente. Você não precisa se preocupar.
Ela repentinamente abriu um grande sorriso.
- Então seremos grandes amigas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atrás da tela azul
RomanceUma jovem programadora não fazia ideia de que uma simples charada seria responsável pela maior aventura de sua vida. Essa historia se passa dez anos antes do conto " Posso sentir o frio?"