Aprendizado

127 16 0
                                    

Ele ficou ali, me olhando.  E eu fiquei parada no meio da sala.  Minha cadeira é enorme. Tinha uma enorme caixa entre eu e a porta da sala. E o Andrew. 
- Bom, você pode desmontar essa caixa gigante. Mas me de os manuais. Por favor.
O pequeno led piscava em amarelo enquanto eu estava falando. Preciso entender o que esses sinais significam.
O jovem androide começou a desmontar a caixa. Bem habilidoso.
- Acredito que queira saber mais sobre minhas funcionalidades - disse enquanto trabalhava. 
- Hum, na verdade posso pedir e você me diz se pode ou não fazer. Que tal?
Ele terminou e virou-se para mim.
- Claro! Assim é mais divertido!
Cheguei a sentir meu rosto queimando nesse momento.

Alguns dias se passaram desde que Andrew chegou. E admito que facilitou bastante minha vida. Ele ia diariamente, antes mesmo de eu acordar, na escola pegar minha matéria. Acordava com o cheiro das coisas que ele cozinhava. Ele me ajudava com deveres, limpava a casa. Obviamente não aceitava ajuda para o banho, mas ele exigia que a porta do banheiro ficasse destrancada.
Não me lembro de alguém cuidar de mim assim. No internato era cada um por si.
- Estou me sentindo mimada!
- Minha função é mimar você! - disse ele sorrindo.
Comia waffles com calda.
- Andrew, na próxima semana precisarei ir ao hospital para tirar os gessos.  Você vai comigo. 
Ele sorriu delicadamente.  Algo me ocorreu: será que eu tenho que devolvê-lo depois que retirar o gesso?
Decidi ligar para o Kamski.
- Sr. Kamski, por gentileza.
- Quem deseja? - a voz pareci com a da
- Chloe! Sou eu, Lindsey.
- Oi Lindy! Espera, vou passar para ele.
Espero na linha por um minuto.
- Olá senhorita Bricks. Como está?
- Bem, vou até tirar o gesso na próxima semana. Ha, estou te ligando para...
- O que está achando do seu assistente pessoal?- brusca interrupção.
- Sim. É sobre isso. Ele é ótimo! Me ajuda muito. Mas ... você o quer de volta assim que eu estiver melhor? Ele me parece um protótipo bastante caro...
Ele deu uma gargalhada do outro lado.
- Ele é seu, Bricks. Um presente de desculpas pelo acidente. E fico feliz por saber que está sendo útil.
- Obrigada. E não se preocupe, vou cuidar bem dele.

Atrás da tela azulOnde histórias criam vida. Descubra agora