Diferente

112 17 0
                                    

Fiquei com aquelas palavras na cabeça.
'Diferente, divergente...'
Nunca tive contato direto com outros andróides e Andrew não parecia diferente.
Sempre prestativo, atendo. E sempre com aquele sorriso bobo...  Não tinha ideia de quanto sentiria falta daquele sorriso.
Mas Kamski tinha um ponto. E na tarde em que Andrew chorou eu tive a impressão de que aquele comportamento não era normal.  Mas não falei com Kamski sobre isso.
- Você precisa tomar café da manhã. Notei que você não está se alimentando direito esses dias.
Levantei os olhos do livro que estava lendo e o vi parado, em pé, com uma bandeja com suco, torradas e algumas frutas.  E o sorriso.
- Desculpe, Andrew, mas não estou com fome...
Ele colocou a bandeja na mesinha e sentou-se ao meu lado na cama. Estranhamente, seu led estava amarelo.
- Quero que ao menos tente.
Fiquei um pouco preocupada com a cor do led. Diferente?
- Andrew, vou comer se você me disser o que você está pensando agora!
Ele pareceu surpreso.
- Penso que você precisa comer.
Me ajeitei na cama e toquei suavemente seu led. Ele piscou demoradamente.
- Porquê está amarelo?
Andrew abriu os olhos lentamente.  Mas o sorriso desapareceu.
- Eu... Eu não sei. É como se algo esta em conflito com minha diretriz básica. Só não sei o quê.
Enquanto ele falava isso, a luz do led piscava intermitente entre amarelo e vermelho.
- Mas você sabe se é algo bom ou ruim?
Novamente a luz ficou vermelha. Ele olhou diretamente para mim. E não estava sorrindo.
- Sinto que não estou conseguindo proteger você, e isso... - Ele fez uma expressão de dor, com a mão no peito - Isso me deixa com medo.

Naquele mesmo dia decidi ligar para Elijah Kamski. Não tinha certeza de nada, mas sabia que não era normal.
- Residência de Kamski, Chloe falando.
- Chloe, oi, é a Lindsey, eu ....
- Lindy! Querida que bom falar com você.
Fiquei sem graça com tamanho entusiasmo.
- Preciso falar com Kamski. Ele está?
- Não, mas posso pedir para que ele ligue para você. Pode me adiantar o assunto?
Pensei se deveria, mas decidi outra coisa.
- Chloe, me diga, você é uma andróide, não é?
Um silêncio na linha.
- Alô?
- Sim, Lindsey. Pensei que você já soubesse.
- Você sente medo?
Agora um longo silêncio na linha. Decidi aguardar.
- Vou pedir para que Elijah ligue para você. Boa tarde.

Atrás da tela azulOnde histórias criam vida. Descubra agora