✨
por: itsjinomg
O trem parou, que ótimo. Não que eu ache ruim, é interessante a ideia de ficar um tempinho longe de tudo, no meio do nada e cercado de estranhos. Fiquei pensando na vida por um tempo, esperando alguma resposta da cabine de comando ou alguém me convidando para ir andando até Daegu e morrer de hipotermia no meio da caminhada, já que a neve e os ventos lá fora estavam matando qualquer um.
Várias pessoas levantaram,pois mesmo que o trem não estivesse tão cheio , era um pequeno número, considerável. Pessoas estranhas – não todos, pelo menos, Min Yoongi está sentado a alguns metros de mim, querendo me matar, provavelmente, só por que não aceitei uma proposta dele há um tempo atrás.
Não quero ser inimigo dele, mas Yoongi não é uma pessoa fácil e já me odiava sem ao menos me conhecer. Pedi a folha antes do trem parar, eu não faria nada com ela, mas queria puxar assunto, afinal, não havia inspiração ainda para escrever algo.
— Pelo visto, ficaremos aqui até depois do Natal, minha mãe vai me matar.
Falei, sentando ao lado dele, no assento vago, se visse o olhar que ele me deu quando me sentei, você provavelmente cairia na risada ou sentiria pena de mim.
— Sério, TaeHyung, não quero sua companhia!
— Quebra esse gelo, não precisa me odiar!
Ele me olhou novamente, querendo me matar, estrangular ou qualquer outra coisa.
Escutamos o recado da cabine de comando, que ótimo, minha mãe vai mesmo me matar.
— Bom que iremos passar um tempo juntos e você pode deixar claro qual o problema comigo.
— O meu problema com você, é você! Então não tem por que eu deixar claro alguma coisa.
Grosso! É normal não aceitar uma colaboração ou, um contrato, naquele tempo eu não queria e pronto. Antes de mostrar a ele todos os meus argumentos, mais uma interrupção. O comissário de bordo sorridente convidou as poucas pessoas que tinham ali para uma ceia improvisada, isso parece cena de filme, literalmente.
— Você vai?
— E eu tenho outra escolha?
Alguns sussurros foram ouvidos de várias partes daquele cômodo do trem, até todos chegarem em um acordo. Afinal, uma data como o natal não pode passar sem comemoração. Minha avó sempre fez questão de juntar toda a família e comemorar o nascimento de Jesus e qualquer coisa parecida. Mesmo com todo o tempo corrido, sempre busquei uma forma de ir à fazenda nessa época, agora será um pouco diferente sem ela aqui.
O funcionário do trem preparou uma pequena ceia com o que tinha ali, poucas pessoas se reuniram no ambiente, ainda estava um pouco longe de meia noite, desconhecidos começaram a procurar coincidências entre outros passageiros.
Algumas pessoas ainda estavam em seus assentos, no fim, apenas sete no vagão.
Eu, Yoongi e outros caras que eu nunca vi na vida, a não ser alguma pessoa que é famosa, mas eu não lembro.
— Vamos animar isso gente...
Digo mesmo receoso, não gosto de ficar muito parado, ainda mais no natal – no meio do nada.
— Verdade, vamos conversar!
Alguém que eu não localizei a voz disse: "apresentem-se"
— Sou Kim Taehyung.
Assim sucessivamente, Jeon Jungkook, Park Jimin, o garoto — aparentemente, o funcionário do trem — que teve a ideia de juntar todos, Jung Hoseok, um cara com o estilo super legal embora bem simples, Kim Namjoon, um cara muito bonito (ele mesmo se nomeava assim), Kim SeokJin e o meu "querido" amigo, Min Yoongi
Assumo que tivemos uma conversa legal, o Min me mandava calar a boca de vez em quando, nada com que eu não esteja acostumado. Jungkook é bastante tímido, porém soube se soltar aos poucos. Hoseok é bom de papo e escandaloso quando o SeokJin faz uma piada de tio ou ri, melhor risada de todas. Jimin só sabia rir e brincar com os fatos que contávamos, no fim, Namjoon puxou os assuntos mais intensos, de alguma forma, me senti em família ali no meio, como se já fossemos íntimos.
Coisas em comum, como gostos musicais parecidos, outros completamentes diferentes, como por exemplo o Namjoon que não gosta de frutos do mar, ele é louco – tanto que ele e SeokJin brigaram, um defendeu sua carne e o outro defendeu seus frutos do mar. Alguns mostraram seus talentos, Jungkook e eu cantamos, enquanto Yoongi, Namjoon e Hoseok fizeram um rap muito legal. Eu tentei também, mas fracassei imensamente. Jimin contou um pouco de sua história e SeokJin simplesmente foi... SeokJin, esse cara é hilário.
—Isso é engraçado. — comentou o comissário de bordo, ao qual descobri se chamar Hoseok, depois de uma longa série de risadas causadas por uma das piadas de Jin cessarem.— Vocês são os primeiros passageiros que eu conheço o nome. Vou guardar isso para sempre.
Não devia ser, mas esse natal foi um dos melhores da minha vida. Quem diria que um trem parado me faria ser uma pessoa normal na noite de natal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Expresso Nevasca • BTS (Especial de Natal 2018)
Hayran Kurgu[ concluída ✔ ] "Quantas histórias podem se cruzar em um trem? Quando tudo que se quer é passar a noite de Natal em qualquer realidade que não seja a sua rotineira, uma nevasca não planejada pode acabar com tudo. Ou deve-se dizer, unir tudo?" Especi...