Epílogo

2.6K 185 27
                                    

– Vovó Tris! – Liam saiu correndo e se jogando nos braços da mulher que deu um passo para trás a fim de não cair.

– Liam, tome cuidado! – Zayn pediu chegando na porta.

– Olá ursinho, vovó sentiu saudades de você. – Trisha falou dando um beijo na testa do baby.

– Lee também sentiu saudades de vovó. Papai Zee também, ele 'cholou' chamando pela vovó. – Liam dedurou baixinho (ou nem tanto).

– Dedo duro! Olá mamãe! – Zayn disse indo até a mulher a abraçando.

– Olá filho, está tudo bem agora? – Trilha perguntou abraçando o outro Malik.

– Agora sim.

– Ótimo, Lee eu te trouxe um presente! – Ela disse voltando sua atenção para o mais novo.

– 'Plesente' pra Lee? – Liam perguntou se sentando no tapete consertando o capuz da onesie.

             A mulher colocou uma caixa na frente do baby.

– Lee, lembra quando você perguntou para a vovó se poderia brincar com os brinquedos da Safaa? – Ela perguntou fazendo o garoto ficar levemente envergonhado.

– Quando foi isso? – Zayn questionou curioso se sentando ao lado do seu bebê.

– Quando você fez aquela viagem ao Paquistão. – Trisha contou calmamente.

– Ah sim.

– Vovó falou que Lee podia 'bincar' com qualquer 'binquedo, puque binquedo non' tem 'genelo'.

– Isso mesmo bear, espero que goste do seu presente. – Ela falou e logo o papel de presente se tornava mil e um pedacinhos na mão da criança.

– Devagar sugar. – Zayn pediu temendo um corte no dedo seguido de lágrimas intermináveis.

              Liam obviamente ignorou o Daddy até chegar na caixa e sorrir vendo do que se tratava.

– Lee adolou vovó. Obigado. – Liam disse indo até a mulher e a abraçando.

– Por nada doce.

                 O bebê voltou ao brinquedo recebido e o tirou da caixa.

– Lee gotou muitão. É a Ariel. – O garoto falou brincando com os cabelos da boneca.

           O mais velho iria dizer algo sobre comprar toda coleção quando Jô chegou na sala e avisou:

– Os senhores Harry, Louis e o pequeno Niall chegaram.

– Pode deixar que entrem, esses daí já são de casa. – Zayn afirmou dando de ombros.

            Logo os três chegam à sala e cumprimentaram todos.

– Lee. – Niall chamou o amiguinho.

– Nini. – Liam respondeu abraçando a criança.

             O loirinho avaliou o presente de Liam.

– Puque Lee tem binquedo de minina? Lee é menina? – Niall perguntou com a chupeta na boca.

– Non, Lee é menino. – O baby respondeu olhando para seu daddy como se ele pudesse ajudá-lo a explicar aquilo.

– No orfanato Lise non deixava Nini 'brincar' com boneca, ela falava que Nini ia ter 'chife' e ia ser um viadinho. – A criança contou para o amigo.

– Ela falava isso Nini? – Harry exaltou, afinal como alguém poderia falar aquilo para uma criança.

– Sim. – Niall afirmou inclusive balançando a cabeça afirmativamente.

         Louis se abaixou na altura do filho e alisou seus cabelos.

– Ela está errada ok meu filhote?! Você pode brincar com qualquer brinquedo, independente da cor ou do modelo que seja.

– Nini pode brincar com Lee. – Liam convidou.

         Claro Niall olhou com aqueles grandes olhinhos pidões para os pais que acenam positivamente. Eles foram para o cantinho afastado da sala onde havia alguns brinquedos de Liam. Enquanto isso os adultos conversavam entre si alguns assuntos aleatórios e/ou banais. Estava tudo bem até que ouviram o choro alto das duas crianças, Niall estava caído e Liam com as mãos presas no baú.

– O que aconteceu aqui garotos? – Zayn veio junto a Harry no socorro das crianças.

– Nini tava b..'bincando' com o baú, Lee pediu para eu parar, só que aí.. fez bum e Lee 'empulou' Ni e 'pendeu' dedinhos. – Niall explicou entre soluços enquanto Zayn abria o baú.

– Nini ia machucar. – Lee falou com o rosto coberto de lágrimas.

           Haviam marcas nas mãos do Payne, o baú não era pesado, mas a altura e ângulo do bate deixaria uma dor por algum tempo.

– O Daddy vai cuidar de você. – Zayn falou pegando Liam no colo. – Hum, você está mais levinho Liam.

– Zaddy que tá forte. – Falou antes de resmungar por mover os dedos.

         Em meio àquele alvoroço, Jô entrou na sala.

– O almoço já está pronto senhores. O que houve com esses bebês? – Ela indagou ao ver o rostinho vermelho de ambos.

– Niall em choque e Liam com os dedinhos doloridos. A tampa do baú caiu nas mãos dele. – Harry explicou com seu filho nos braços o agitando suavemente.

– Vou pegar gelo. – Jô disse e praticamente em um piscar de olhos ela já estava de volta.

– Já?– Trisha questionou surpresa.

– Liam é bem estabanado, vive roxo e para isso já deixo algumas embalagens de gel térmico gelado para essas situações. – Jô explicou entregando o produto para Zayn.

– Jô, se o Zayn não estiver te tratando bem, eu te contrato viu. Até pelo dobro do salário. – Louis provocou.

– Para de querer surrupiar a Jô, olha que solto os cachorros em você. – Zayn entrou na provocação.

– Nem cachorro você tem Malik. – Louis falou.

– Ainda não. Tô contratando, aceita a vaga? – O Malik alfinetou.

– Seu pombo babaca. –Louis reclamou.

– Já chega crianças. – Harry mandou os dois adultos ficarem quietos.

– O Zayn que começou.

– O Louis que começou.

– Non pode 'bigar' com o amiguinho. – Liam disse tendo Niall concordando com ele.

– Peçam desculpa agora ou vou amarrar vocês dois juntos e eu sei que a Jay concorda comigo. – Trisha não pediu, ela mandou.

– Desculpa Lou. – Zayn falou a contragosto.

– Desculpa Zee. – Louis pediu enquanto rola os olhos.

– Que seres orgulhosos senhor, agora querem uma chupeta? Nem Niall e Liam que são crianças agem assim. – Trisha reclamou cruzando os braços.

– Lee quer chupeta.

– Depois do almoço sugar, agora vamos comer. – O Malik avisou se levantando com o garoto em seu colo.

Eles se dirigiram à sala de jantar e ali passaram o tempo saboreando a refeição feita por Jô, a qual estava a mesa relembrando as travessuras de Zayn fazendo todos rirem. Aquela era uma família, não era uma tradicional, mas quem liga? Era uma bela e única família.

FIM

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Coautoria com @Strawberry_Easy

You and I (Ziam - Temporada 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora