Assim que Claire foi embora, Owen entra em seu bangalô. Ele para por um momento, o cheiro da ruiva ficou no local o que o fez respirar fundo inalando o agradável aroma. Por um momento sorri, ela era realmente diferente de todas as mulheres por quem ele já se interessou.
Claire vai rapidamente para o hotel, queria estar o mais longe possível de Owen. Ela sabia que muitas vezes era mal educada com ele, ela tinha medo de se envolver e preferia que ele ficasse longe dela. Mas mesmo com suas desagradáveis palavras, já era tarde.
Dois dias se passaram desde o ultimo encontro dos dois. Claire havia marcado reunião com todos funcionários do parque, para informa-los como seria os dias de festas de fim de ano. Todos já estavam no grande salão, Owen estava parado próximo ao palco encostado na parede. Não demorou muito para a Gerente de operações chegar e assim que adentrou o local, os olhos do treinador a fitaram acompanhando seus passos até o palco. Ela estava belíssima como de costume e ele não pode sequer desviar o olhar da ruiva.
- Boa tarde à todos! – diz no microfone e com o tom de voz firme de sempre. – Estamos aqui hoje, para que tenham a ciência de como será os dias de funcionamento do parque, durante o Natal e Ano Novo. – todos á ouviam atentamente. – Nos dias 24, 25, 31 e 30, o parque estará fechado, sendo assim, todos estarão dispensados de suas atividades. Nos dias 23 e 30, a última balsa que sairá de Nublar para Costa Rica, será as dezesseis horas, ou seja, fecharemos mais cedo o parque. Para aqueles que não forem sair de Nublar, haverá uma cerimônia de comemoração tanto para o Natal, quanto para o Ano Novo. – a ruiva ficou por alguns minutos ali, passando as informações e tirando dúvidas.
Owen continuava a olhando. Inconscientemente os olhos verdes esmeraldas da ruiva o procurava na multidão, até que finalmente o viu e pode sentir seu coração disparar. E nesse, momento os olhares se encontraram.
- Tenham todos um bom dia e um bom fim de ano! – finalizou e desvia o olhar do loiro atraente. Aos poucos todos foram deixando o grande salão, inclusive Claire.
- Olá, Senhorita Dearing! – ouviu a voz do treinador atrás de si, fazendo-a olhar em sua direção.
- Senhor Grady, como vai? – para em frente à ele. Fazendo os olhares se encontraram novamente. A energia que sempre sentiam um pelo outro, se fez presente.
- Então... – por incrível que pareça, Owen não sabia ao certo o que dizer. – Vai passar aonde o Natal? – perguntou curioso.
- Não sei ainda. – voltou a caminhar saindo do local e ele a acompanha. - E o senhor? – o olha.
- Owen! – Sorri a olhando. – É tão difícil assim meu nome?
- Não, não é isso. – sorri e ele retribui o sorriso.
- Hoje está bem quente... o que acha de irmos tomar um sorvete? – arrisca convida-la.
- O que? – o encara, aquele pedido foi uma surpresa para ela.
- Não sabe o que é sorvete? – brinca e a mesma revira os olhos.
- Claro que eu sei... Owen. – assim que o chamou pelo nome, o loiro sorri. Então a ruiva pensa por alguns instantes. – Tudo bem, mas tem que ser rápido, tenho muita coisa para fazer.
- E quando você não Tem?! – brinca novamente, mas ela sabia que é verdade.
- Claire? – Zara a chama e se aproxima deles, fazendo com que os dois a olhasse. – Você já está atrasada para a reunião com o Sr.Masrani. – a ruiva tinha esquecido completamente, talvez por ficar um pouco tensa ao ver o treinador dos raptores. Então olha rapidamente para ele.
- Owen...me desculpe. – respira fundo. – Não vou poder te acompanhar. – o loiro da um sorriso fraco.
- Não tem problema, eu entendo. Fica para a próxima. – a ruiva da um sorriso de canto e sai acompanhado Zara.
O treinador fica a olhando até desaparecer no elevador. “ Quase Owen, na próxima quem sabe terá mais sorte”, pensa consigo mesmo e vai embora para o paddock.
Naquele mesmo dia à noite, Claire tinha algo muito difícil para fazer. Ligar para Karen e contar que não passaria o Natal com eles. A ruiva pensou, analisou e estudou todas as formas possíveis de contar para a irmã. Mas sabia que nenhuma funcionaria, então respirou fundo andando de um lado para o outro em seu quarto, até que tomou coragem e pegou o celular.
- “ Claire! Oi... como está irmãzinha? – pergunta Karen animada.”
- Oi Karen, estou bem. E você e os garotos?
-“ Estamos bem! Que dia você vem?”
- Então...é...aconteceu um imp...- Karen a interrompe.
- “CLAIRE DEARING! – grita do outro lado da linha. – EU NÃO ACREDITO! NÃO PRECISA NEM TERMINAR, EU JÁ SEI! ‘ACONTECEU UM IMPREVISTO E NÃO PODEREI IR’, TODO ANO É A MESMA COISA CLAIRE. PENSEI QUE ESSE ANO SERIA DIFERENTE”. – a loira gritava tanto, que Claire teve que afastar o aparelho do ouvido.
- Karen, me desculpa...
- “Desculpa nada Claire! Você não faz o mínimo de esforço para ver a sua família. – a ruiva sabia que agora pelo tom de voz da irmã, ela já estava chorando. – Você não só trabalha em uma ilha, como se tornou uma...”
- Calma Karen, não é bem isso... Eu juro que tentei ir, mas quando fui comprar as passagens não tinha mais, estavam esgotadas...– a loira a interrompeu novamente.
-“ Calma Claire?...faz mais de 7 anos que você não vê a sua família! Você afasta todos de você! O que pretende? Passar o resto da sua vida sozinha? Se continuar assim vai conseguir!” – a mesma desligou o telefone na cara da ruiva, que ficou pasma pela reação da irmã.
Claire se senta na cama colocando o celular sobre ela. Não tinha palavras que pudessem expressar o que ela sentiu ao ouvir tudo aquilo de Karen. Sabia que de certa forma, a mais velha tinha razão. Levou as duas mãos sobre o rosto, deixando lágrimas escorrerem pelo rosto de porcelana.
*
Alguns dias se passaram, já era dia 24. Não tinha quase ninguém na ilha, apenas alguns funcionários que ficaram lá. Claire decide caminhar um pouco pelo parque , não queria ficar trancada em seu quarto. Naqueles últimos dias, as palavras de Karen a atormentaram, precisava se distrair um pouco e assim o fez. Estava sentada em um banco próximo ao Starbucks lendo um livro, quando percebeu alguém sentar ao seu lado.
- Owen. – o olha surpresa.
- Eu mesmo. – sorri se virando para encara-la. – Pensei que passaria o Natal longe de Nublar.
– Pois é, eu também pensei. – fecha o livro e o encara de volta. – E você? Vai passar aqui mesmo?
- Não planejava isso, mas agora pode ser algo considerável . – e dá um sorrisinho torto.
Owen tinha feito planos para passar o Natal junto com antigos amigos na Califórnia, já que o mesmo não tem familiares. Mas acabou decidindo, ficar na ilha e agora tinha um motivo a mais para ficar por lá. Claire.
- Bom, pelo menos vai poder aproveitar a festa. – sorri e o loiro também sorri.
- Talvez... Você vai estar lá?
- Talvez... – sorriem novamente.
- Você percebeu?
- O que? – pergunta um tanto curiosa.
- É a primeira vez que conversamos sem brigar. – a ruiva fica pensativa.
- Sim, pelo menos no Natal. – diz com tom de brincadeira e se levanta.
- Já vai? – pergunta um pouco decepcionado, queria poder ficar mais um tempo ao lado dela.
- Sim, preciso ir Senhor Grady. – respira fundo antes de ir. – Feliz Natal Owen!
- Feliz Natal Claire! – a ruiva sorri e vai embora.
Owen antes não pretendia ir a festa que teria de Natal , mas ao pensar na possibilidade de ver Claire, mudou de ideia. Voltou rapidamente para seu bangalô, pois logo iria escurecer. Tomou um longo banho, aparou a barba, colocou uma calça jeans escura, camisa preta que marcava seu físico definido e o perfume amadeirado que deixava as pernas da ruiva bambas.
Já era nove horas da noite, Owen adentra o salão de festa. Estava tudo muito bem decorado, o buffet magnífico com vários tipos de comidas. Havia cerca de 60 pessoas no local, mas os olhos do treinador procurava Claire.
“Cadê você ruiva?...será que não vem?” pensa consigo mesmo, então decide esperar. Talvez ela aparecesse.
Enquanto isso, Claire estava deitada. Tinha acabado de tomar banho e havia decido dormir cedo, não queria ir para festa. Não tinha ânimo, ainda mais depois do que aconteceu com a irmã. Desde a discussão, as duas não tinham se falado.
As horas passaram e já se passava das onze e meia, Owen ainda tinha esperança de vê-la naquela noite. “ será que ela está no quarto?”. Pensou, então no impulso decidiu ir até lá. Na mesa tinha flores no centro, o loiro sorriu e pegou uma vermelha. Assim que chegou em frente ao hotel, parou pensativo.
- Boa noite. – disse ao se aproximar à recepcionista.
- Boa noite senhor, em que posso lhe ajudar?
- Qual é o quarto da Senhorita Dearing?
- Desculpe senhor, mas não posso lhe passar essa informação. Vou ligar para a senhorita e ver se você pode subir...
- Não! – interrompeu o rapaz. – Olha, eu trabalho aqui no parque, sou treinador dos raptores... sabe? – a moça permaneceu com uma expressão neutra. Ele sorri tenso e mostra a rosa para a recepcionista. – Estamos saindo e quero fazer uma surpresa. Não quero que ela passe o Natal sozinha... -quando Owen teve uma ideia. -Você já passou o Natal sozinha?
- Senhor, eu não posso autorizar. - e a moça permaneceu com uma expressão irredutível.
- Bom, só estou perguntando...- pôs a mão em seu peito. - porque eu já passei! E Sozinho! Foi na época que perdi meus pais... Foi uma época muito difícil para mim. -olhou para o nada imaginando a cena que criara em sua cabeça. -Mas já superei! E agora não quero que uma pessoa passe pelo o que eu passei... A coitadinha trabalhou até o último minuto e não conseguiu planejar o Natal dela...
A recepcionista bufou impaciente e respondeu:
-Vigésimo andar, 2001.
Deu um sorrisinho torto, satisfeito por ter conseguido o que queria.
- Não sabe o quanto foi solidária com uma alma hoje. – ele sai às pressas.
Claire estava perdida em seus pensamentos, quando a campainha toca. A ruiva arqueia a sobrancelha, era estranho alguém bater em sua porta, ainda mais aquela hora. Estava de camisola vermelha, então vestiu um hobby também vermelho e de seda. Foi até a porta e não se deu ao trabalho de olhar antes quem era.
- Owen... como conseguiu subir? – arregalou os olhos verdes. E não pode deixar de notar o quão lindo ele estava naquela noite.
- Oi... – perdeu as palavras ao vê-la vestida daquela forma. – Eu... vim te desejar feliz Natal. – esticou a mão com a rosa vermelha, a ruiva se surpreendeu com o gesto inesperado do treinador e deu um sorriso largo.
- Owen... – pegou a flor e cheirou. – Ela é linda, obrigada. – os olhares se encontraram.
- Ela é sim, mas conheço alguém que é muito mais. – ousa elogia-la. Claire fica corada e ele não pode deixar de notar, achando-a ainda mais linda. Os dois ainda estavam parados na porta, quando escutam os fogos, já era Natal.
Owen percebeu que Claire estava cabisbaixa, mas não quis perguntar o motivo, só queria faze-la sorrir e então perguntou:
– O que acha de vermos os fogos pela varanda? – a olhava fixamente nos olhos.
- Sim claro! – ele adentra o grande quarto e vai até a varanda acompanhado da ruiva.
- Então... – volta a olha-la e ela faz o mesmo. – Feliz Natal!
- Feliz Natal! – Sorri ainda com a flor na mão.
Os fogos de artifício estavam lindos, mas não foi o suficiente para que pudessem desviar o olhar um do outro. A conexão dos dois é intensa, lentamente Owen se aproxima dela. Claire pode sentir as batidas de seu coração acelerar, assim como as dele. Ela nada fez, apenas esperava estática pelo o que ele faria. O loiro fica frente à frente a ela, podia sentir sua respiração em seu rosto. Em um gesto cuidadoso e gentil a abraça deixando-a sem reação. Os dois puderam sentir novamente aquela energia percorrer seus corpos, energia inexplicável que sempre sentiam quando estavam juntos. A ruiva sorri, não pode se segurar e o abraça também.
Instagram: @clairedearinggrady
VOCÊ ESTÁ LENDO
"JURASSIC WORLD" A História não Contada! ❤
FanfictionApós todos os acontecimentos em Jurassic Park, seu sucessor está de portas abertas e mais vivo do que nunca! "Jurassic Word" o maior parque temático e mais cobiçado pelos ricos e empresários, está sendo dirigido por uma mulher. E não é qualquer...