Será que dá pra entender a pessoa?! Afinal, ele está ou não está namorando com a BarbiePatrícia?! Lulu, calma. Respira fundo. Vai ver ele só é amigo dela, mesmo depois de terminar o namoro. Thiago, custa terminar de uma vez por todas o que você tem com ela? Poxa... Assim fica difícil.Era a quinta vez que eu revisava minhas falas no mesmo dia, eu mal tinha dormido. Já era quinta e me restava apenas um único dia para não errar nada. É impressão minha, ou o tempo está contra mim?
Toc-toc.
- Luísa! Faltam 15 minutos para as sete! O que você ainda faz aí dentro?! - Minha mãe gritou do lado de fora.
- Eu já estou saindo! - Corri para pegar minha mochila.
Prendi o cabelo com um elástico preto no caminho até o carro. Porém, antes que eu saísse, mamãe apareceu na minha frente com um copo enorme colorido de canudinho.
- É vitamina. Toma no carro. - Ela me deu.
- Obrigada, mãe! - Sorri em agradecimento.
- Anda logo, você vai se atrasar!
Saí em passos largos e entrei no carro. Carlos estava sério como de costume. Meus olhos não saíam das falas da peça, eu estava nervosa, ansiosa demais para apresentar aquilo.
- Nem me deu "bom dia"... Ok. - Carlos murmurou.
- Ah! Desculpa, Carlos! É que eu estou muito nervosa hoje! Eu apresento a peça sábado! - Arregalei os olhos.
- Está muito próximo mesmo. Mas, tente se acalmar, ruivinha. Sei que você se sairá muito bem! - Ele sorriu, me olhando pelo espelho.
- Eu vou fazer o meu melhor! - Sorri, nervosa.
Terminei de tomar minha vitamina rápido, beijei a bochecha de Carlos e saí correndo depois que fechei a porta do carro. No entanto, a voz de Carlos me fez parar no meio do caminho, antes do portão fechar.
- Seus sapatos. - Ele me entregou meus all stars vermelhos, seu rosto pingando pela breve corrida.
- Valeu!
Por pura sorte, consegui entrar na escola, mas a diretora Alcione me parou no corredor.
Ela me olhou dos pés a cabeça.
- Porque está descalça? Onde estão seus sapatos? - Perguntou, séria.
- Ah, estão aqui! Na pressa acabei esquecendo de calçá-los! Mas, pronto! Não estou mais descalça! - Sorri vitoriosa.
- Hum. Ok. - Ela saiu do caminho.
Revirei os olhos e me apressei para não chegar depois do professor de Geografia. Estava pensando que ia me mandar embora, não foi dessa vez sua bruxa!
Entrei na sala num vulto, segundos antes do professor Diorgenes. Ele passou uma atividade chata de procurar produtos comercializados em países diferentes... Algo assim, não lembro direito. Os horários voavam e meus pensamentos também. Quando me espantei, estávamos no intervalo e Keven metia o rosto na frente das minhas falas.
- Oi, Lulu!
- Oi, Keven! - Cumprimentei, assistindo-o sentar do meu lado. O que foi mesmo que o Thiago disse sobre ele? Ai, caramba! Eu devia lembrar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
LULU?
RomanceEstá atrás de um romance? Gosta de personagens exóticos e viciantes? Procurou no lugar certo! Este livro aqui é minha estréia em comédia! Calma, calma, calma! É um romance, não uma comédia! Vamos conhecer o mundo da minha Lulu, que eu garanto, vocês...