VI CURIOSIDADES

1.1K 71 40
                                    

Olá criaturinhas aladas, tudo bom com vocês?
Certo, eu sei que ando bem sumida em relação às atualizações do livro, mas não faço por mal, juro! Esse ano foi uma loucura, e prometo que estou tentando me organizar melhor para encerrar o livro o mais breve possível, mas enquanto isso não acontece, resolvi compartilhar com vocês três  curiosidades sobre a construção do livro.
Bom, é isso, eu realmente espero que gostem, e mais uma vez, me desculpem por estar em falta com vocês. ❤️

•••

• O primeiro título:

Criaturas Celestiais - A Ascensão não era nem de longe a minha primeira opção para dar nome ao livro. Na verdade, no primeiro rascunho, lá em 2014, eu tinha em mente como título 'Além das trevas - O Anjo perdido'. Isso mudaria tudo, não? Pois bem, depois de muito vai e vem no enredo, eu decidi que esse nome já explicava muita coisa da história de uma forma muito explícita, o que não acontece tanto com o título atual, certo? Mas foi só depois de muita leitura e muitas inspirações em outros livros que eu cheguei ao título atual. E confesso que pra mim, não poderia ter um título melhor que esse. Vocês concordam? Acham que poderia sim ter um título melhor pro livro? Deixe-me saber comentando aqui.

• O nascimento de Scarlett:

Se vocês acham que eu simplesmente acordei num belo dia ensolarado e dei vida a Scarlett como ela é agora, bem, vocês estão errados! Uma personagem tão complexa como ela não nasceu do nada. Foram muitas inspirações (em personagens e pessoas da vida real) e muita evolução envolvida. Inicialmente, Scarlett foi a personagem que eu criei para protagonizar uma fanfic policial (com Lauren Jauregui e Harry Styles, bem aleatória, eu sei), intitulada "No Alvo", onde ela seria apenas uma assassina fria e calculista que acaba se envolvendo numa densa trama de segredos e paixões proibidas no subúrbio londrino. Acontece que eu escrevi apenas quatro capítulos dessa fanfic, e nem cheguei a posta-lá na plataforma por insuficiência de inspiração para continuar a história. Mas é claro que eu não desisti da personagem, e após análises pessoais e literárias, eu reciclei um pouco da personalidade da nossa primeira assassina, incrementei algumas coisinhas e voilá, nasceu nossa menina haha. Vocês preferem a Scarlett agora? Conseguem imaginar ela sem todo esse drama sobrenatural? Conta aqui pra mim.

• Nicholas e Enzo ou Gabriel e Rafael?

Na primeira versão, nossos queridos anjinhos tinham outro nome. Nicholas se chamava Gabriel Morgenstern e Enzo se chamava Rafael Youngblood. Diferente, né? Isso aconteceu porque naquele momento eu ainda estava presa a ideia de que tinha que nomear os personagens com os reais nomes de anjos que todo mundo conhece e também, que eu tinha que dar a eles sobrenomes que se encaixassem mais ao enredo. Porém, acabou que eu me livrei desse pequeno fardo e entendi que: minha história, minhas regras então deixei minha imaginação flutuar entre os diversos universos literários que já conheci e pronto, temos Nicholas Heavengold e Enzo Avondster (claro que os sobrenomes ainda tem relação com o livro, mas de um jeito bem mais simples). E então, conseguem imaginar nossos anjinhos com outro nome? Contem aqui pra mim.

• O primeiro beijo Nicarlett:

No capítulo vinte e três, aconteceu o TÃO esperado (talvez nem tanto pra alguns) beijo entre Scarlett e Nicholas. E eu tenho que dizer, E QUE BEIJO EM!
Uma curiosidade em relação a isso é que eu escrevi e sai correndo, quase que literalmente mesmo! Por que? Bom, eu tinha acabado de ler um livro de romance SUPER intenso (Intenso Demais, pra quem quiser saber) e dai veio a ideia de fazer acontecer o primeiro beijo entre nossa assassina e o arcanjo. Acontece que eu tava muito empolgada pelo que tinha lido pouco antes e a cena acabou sendo BEM DESAVERGONHADA mesmo. Até hoje eu não consigo ler aquele capítulo sem me sentir MUITO envergonhada. Tipo, eu não leio MESMO. Chega até a ser cômico a situação, e achei que deveria compartilhar com vocês minha vergonha alheia hahah.

• Dave e Scarlett:

Antes mesmo de começar as postagens do livro aqui, eu pensei em transformar a amizade entre  Dave e Scarlett em algo mais, romanticamente falando. Contudo, porém e entretanto, ao definir melhor a personalidade do Nicholas e seu envolvimento na trama, decidi que seria muito mais divertido tê-lo como possível par romântico da nossa protagonista, uma vez que ele tinha se tornado mestre em tira-la do sério, essa possibilidade também abriria uma brecha ainda mais ampla para o personagem no enredo. E apesar de que essa plataforma já está saturada de romances entre Anjos e humanos, preferi continuar a alimentar essa ideia porque eu particularmente gosto, e claro, abre espaço para ainda mais ideias. Então, aqui estamos. Vocês conseguem imaginar Dave e Scarlett sendo mais que amigos?

• Sobre Cassandra Clare e outras inspirações:

Acredito que já tenha ficado bastante claro até aqui que o livro foi inspirado nas Crônicas dos Caçadores de Sombras da Cassie, principalmente em Os Instrumentos Mortais e também em um específico personagem de As Peças Infernais por quem eu tenho uma paixão sem tamanho: Will Herondale. Mas além das maravilhas escritas pela Cassandra, outros livros como Fallen, Hush Hush e Trono de Vidro foram grande influência na construção do enredo e de cada um dos personagens. Eu tentei misturar o que eu amava em cada um desses livros com ideias malucas da minha mente e então as coisas foram surgindo. Desde a aparência física até a personalidade, todos os personagens foram inspirados em algo, e não necessariamente livros, porque me inspirei em pessoas da vida real e músicas que eu gosto muito. 


Criaturas Celestiais - A Ascensão [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora