Capítulo dezesseis- Emboscada

2.7K 344 464
                                    

-Certo. Lembra daquela casa abandonada onde matamos Walker?- inquiriu ao amigo que assentiu.-O galpão onde me mantiveram cativa é próximo à ela. Acredito que eles possam ter levado Joe para lá.- mentiu descaradamente. Pois não acreditava realmente que eles prenderiam o irmão no mesmo lugar, ela só esperava que Dave e Naomi não tivessem o mesmo pensamento.

Se eles ao menos escutassem minhas indicações sobre Sherlock Holmes...

Scarlett havia estacionado seu carro duas ruas antes da Oxford. Ela precisava arrumar uma forma de contactar Astrid e constatou que provavelmente Nicholas poderia saber de se paradeiro, já que possuíam tantas histórias-como a Nephilim havia dito. Mas a assassina não queria levar seus amigos até a casa dos anjos, pois resultaria em inúmeros questionamentos. Como explicaria a existência de anjos e de um submundo repleto de sobrenaturais? E ainda tinha o fato de que a namorada de Dave era um anjo da morte chamado Olívia, não Kiera. A revelação com certeza abalaria o amigo, então Scarlett optou por omitir todos os fatos-em um plano que esperava que desse certo- e mandá-los atrás de uma pista falsa.

Não teve tempo de questionar a asiática sobre o porquê ela tinha uma espada japonesa e um traje de samurai, mas a situação ricocheteava na mente da jovem. Durante todo o caminho, seus amigos trocavam olhares cúmplices e apreensivos quando achavam que Scarlett não estava notando, mas ela estava. E aqueles gestos silenciosos fervilhavam em sua mente. Parecia que eles lhe escondiam algo.

-Qual é o plano?- Naomi indagou, apertando a espada em suas mãos. Ela estava nervosa, nunca havia matado ninguém, principalmente criaturas sobrenaturais, mas esperava desesperadamente que o espírito da raposa assumisse na hora do combate.

-Acho que sei quem o levou. Mas preciso confirmar isso e tem alguém que eu conheço que pode me ajudar. Então o plano é o seguinte: Vocês seguem na frente até o galpão, enquanto eu procuro a pessoa que pode me ajudar. Nos encontramos lá em meia-hora, tudo bem? Apenas tomem cuidado. Eles são maníacos sádicos.- ela explicou e saiu do carro abruptamente, na intenção de não deixar abertura para objeções.

Ao olhar de soslaio para os amigos mais uma vez, ela viu Naomi encolher os ombros para Dave que tinha um olhar nada amigável e muito apreensivo. Ele parecia tenso, Scarlett notou desconfiada. Dave nunca ficava tenso, mesmo nas saídas noturnas dos dois, ele era sempre calmo e cauteloso. Seu comportamento, assim como o de Naomi, estava estranho demais.

-Você tem certeza de quer ficar sozinha?- Dave olhou ao redor na penumbra da rua deserta, estreitando os olhos para cada beco escuro. Se seus pais não tivessem morrido, talvez ele realmente poderia agir como um caçador. Um pouco de alívio se apoderou do jovem quando Scarlett afirmou que os deixaria ir na frente, mas ela parecia imensamente calma. E toda calmaria é seguida por uma enorme tempestade, ele concluiu desconfiado.

-Sim. É apenas uma rua escura, Dave.- ela riu.-Não é como se eu fosse uma garotinha indefesa.- ela levantou a adaga em suas mãos, e arqueou suas sobrancelhas ao amigo. Imediatamente, lembrou-se de Nicholas, chamando-a de garota indefesa, e chacoalhou a cabeça, livrando-se do pensamento inoportuno.-Tomem cuidado. Podem ser muitos deles.-mentiu mais uma vez, jogando as chaves de seu automóvel na mão do amigo.

Dave e Naomi assentiram.

-Meia hora.- ele frisou, entrando no carro acompanhado por Naomi.

Subitamente os ombros da assassina relaxaram ao ver o carro sumindo na penumbra do horizonte. Ela não colocaria os amigos em perigo, muito menos em um perigo sobrenatural. Tinha que lidar com seus problemas sozinha. Respirou fundo e apressou seu passo na direção da loja de antiguidades que cada vez mais, estava se tornando uma constante em sua vida, assim como os anjos que lá residiam, talvez até a única constante em sua vida conturbada.

Criaturas Celestiais - A Ascensão [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora