Capítulo quatorze- Entre Anjos e Demônios

2.8K 365 466
                                    

Depois de papearem muito sobre as determinadas criaturas que assolavam o mundo - coisa que Scarlett ainda não conseguia acreditar -  ela aprendeu que a maioria dos seres sobrenaturais existentes, e catalogados pelos celestiais - supostamente, haviam muito mais - eram imortais. Dentre eles; os Nephilins - filhos de anjos e humanos -, os anjos caídos -rebeldes celestiais -, os lobos e os vampiros-parcialmente em extinção - e claro, os demônios e os anjos. As bruxas, ou feiticeiras, eram uma exceção à imortalidade, a não ser que criassem um tipo de feitiço que exigia sacrifício humano e invocação de demônios,o que obviamente resultaria em um pacto perigoso, por isso a maioria desses sobrenaturais evitava fazê-lo.

Para matar um dos seres celestiais, ou infernais era preciso uma arma específica forjada no próprio inferno, ou mesmo no paraíso, e segundo os jovens isso era praticamente impossível de ocorrer. "Armas tão poderosas não perambulam pela terra tão levianamente. Existem regras sobre isso.", fora o que Nicholas lhe dissera. Dai veio a explicação de que Elisabeth poderia estar viva e sendo torturada por algum sobrenatural asqueroso.

Descobriu também que existiam várias espécies de demônios, e que eles possuíam uma hierarquia, assim como os anjos, e cada vez que um demônio era "morto" no mundo humano, era teletransportado de volta para sua dimensão. Eram muitas informações, e a jovem não havia entendido a maior parte delas, mesmo a parte em que eles lhe disseram como matar diversas dessas criaturas era complexa e  maçante, afinal para a garota, não havia segredo em matar. Pelo menos não para matar humanos, pois agora lidava com o submundo sobrenatural que habitava Londres.

Mundo dos sobrenaturais. A palavra ainda tinha um gosto amargo e cético em sua boca.

 Quando a garota questionou os anjos sobre a criatura assombrosa que supostamente havia matado Elisabeth - o que aparentemente era impossível -  eles lhe disseram que possivelmente se tratava de um Shox - demônio de baixa escala - como um "caçador de recompensas" do inferno, um tipo de imitação de Timortis - demônio do medo - que incorpora aquilo que você mais teme, mas que não é muito inteligente e tende a ser muito agressivo. Claro que, saber que havia sido atacada por um demônio - mesmo de baixa escala - não era nada reconfortante. 

Nicholas havia lhe explicado também que o homem que havia lhe mantido cativa no galpão repugnante não era ninguém menos que o líder do clã dos nephilins de Londres, Vennett. Ela soube que era fácil identificar um membro do clã na cidade, pois estes híbridos possuíam uma tatuagem específica em seu braço esquerdo em forma de bracelete, um símbolo celta muito antigo. O fato foi útil para jovem, pois ela planejava se vingar do sujeito.

-E Lúcifer? Ele existe? Como é o inferno? E o paraíso?- ela questionava incansavelmente.

Se você descobre que o mundo está cercado por criaturas imortais e místicas, o mínimo que você pode fazer é tirar todas as suas dúvidas.

-Lúcifer é real sim. A estrela da manhã, o anjo que se rebelou. No entanto, ele está desaparecido desde....Bom, faz quase duas décadas desde sua última aparição. As teorias mais fortes sugerem que ele está em alguma dimensão demoníaca conspirando com os príncipes do inferno um plano de contra-partida, um apocalipse, uma guerra sangrenta. Minha maior aposta é o Édon. Enfim, tudo indica que ele irá retornar em breve, afinal, já se passaram eras desde sua queda.- a explicação veio da voz firme e inconfundível de Nicholas, seu timbre era minimamente tenebroso e seus olhos azuis encaravam o horizonte, como se relembrando antigas memórias.-E quanto ao inferno, bom, posso dizer que não é repleto de chamas agonizantes que lhe queimam eternamente.- ele riu sem humor.- É como um mundo inverso, um universo paralelo a este, extremamente semelhante, apenas mais devastado pelo caos e a destruição dos demônios que os habitam. É divido em dimensões, governadas pelos chamados príncipes do inferno, ou aliados de Lúcifer-anjos caídos que se rebelaram- e é impossível dizer quantas dimensões existem.Mas você deve saber, cada um tem o inferno que merece.- ele continuou, dando de ombros ao pronunciar a última frase. Scarlett notou que sua voz demonstrava algo parecido com...nostalgia? Talvez ele já tivesse estado no inferno, afinal ele sabia descrevê-lo perfeitamente.

Criaturas Celestiais - A Ascensão [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora