9.0 - Poison heart

15 3 0
                                    

"O fogo em seus olhos perdeu o brilho e depois morreu,
Enquanto o veneno dentro dela alcançou seu coração."
- Poison Girl, HIM

Uberaba (MG), Brasil, 2014.

- Descansem um pouco, rapazes! - Clara orientou para os dois paleontólogos que continuavam escavando arduamente sob o sol de verão, em busca da descoberta do que poderia ser o maior fóssil dinossauro em terras brasileiras. - Não temos pressa nessa escavação.

- Vamos continuar mais um pouco, professora - Carlos replicou, tirando o chapéu que usava e limpando o suor da testa com as costas da mão. - Acho que vamos ter outra descoberta além do fóssil que o pessoal da construtora disse.

Clara sorriu feliz com o anúncio, anuindo aos dois rapazes e dando as costas para eles, indo se refugiar do sol forte sob uma das tendas montada na área reservada.

Professora Clara Oswald - filha de imigrantes ingleses no Brasil - era a responsável por aquela escavação, sendo a primeira a mostrar-se interessada quando a notícia chegou à universidade. Uma área que, a priori, seria um condomínio, tendo um dos maiores achados da paleontologia brasileira nas últimas décadas? Ela não deixaria passar essa oportunidade por nada nessa vida!

- Professora... - A paleontóloga virou a cabeça ao ouvir a voz de Carolina, uma de suas antigas alunas e participante do projeto. - Esses dois aqui acabaram de chegar, falando que foram mandados da Inglaterra pra acompanhar as escavações.

Oswald arqueou as sobrancelhas, estranhando. Ninguém havia avisado sobre especialistas vindos de outros países. E, além disso, ela concluiu para si, não era uma boa ideia estar debaixo daquele sol com jaquetas de couro, como aquelas que os estrangeiros trajavam. O homem com o cabelo curto trazia um sorriso visível a metros de distância, enquanto a moça loira que o acompanhava olhava para todos os lados, parecendo curiosa.

- Professora Clara, é um prazer imenso conhecê-la. - Os dois trocaram um aperto de mão amistoso, com o homem ainda sorrindo e transbordando de animação. Clara continuava com as sobrancelhas arqueadas, completamente desconfiada daqueles dois.

- E quem são vocês? A universidade não me informou sobre nenhum recém-chegado. - Ela colocou as mãos na cintura, encarando a dupla, que tinha se tornado o centro da atenção de toda a equipe naqueles breves instantes, tentando emanar todo o respeito que tinha de sua equipe, no alto de sua pouca altura.

- Eu sou o Doutor e essa é Rose Tyler. - Ele apontou para a moça, que ergueu a mão junto de um "olá" simpático e um sorriso. Rapidamente, colocou uma carteira em frente aos olhos de Oswald, contudo, guardou-a de volta no bolso antes que ela tivesse tempo de ler o que lá estava escrito. - Nós somos...

- Você é um doutor em arqueologia, então? - Suas sobrancelhas subiram ainda mais. A universidade mandou-lhe um doutor e sequer a avisaram antes? Talvez ela tivesse uma conversinha com seus superiores mais tarde.

- Bem, sou um doutor em várias coisas, por assim dizer. - Ele cruzou os braços, ainda mantendo um sorriso e voltando os olhos para longe, onde Carlos e Hélio permaneciam no trabalho árduo, não dando ouvido às orientações da professora. Ou ao menos um deles, já que Hélio corria a toda velocidade na direção da tenda.

Antes que continuassem naquele breve interrogatório, o rapaz alcançou-os na sombra, arfando e com a gola da camisa ensopada de suor.

- Professora, você tem que ver isso - ele conseguiu dizer entre as pausas para respirar.

- É agora, Rose! - o Doutor sussurrou para a companheira, abaixando o rosto em sua direção.

A inglesa olhou para o senhor do tempo, tendo certeza de que ele poderia sair dançando a qualquer momento, exultante em felicidade por poder presenciar um evento desses, pois, segundo lhe dissera, aquele seria um dos maiores achados paleontológicos na América Latina naquele século. Tudo o que Rose queria era pelo menos dois dias de férias no Rio de Janeiro, estando nada contente em ter que enfrentar aquele calorão no meio de um sítio arqueológico. Talvez eles pudessem tomar uma carona até o outro estado, depois de passado toda a euforia do Doutor?

Memento MoriOnde histórias criam vida. Descubra agora