noтaѕ ιnιcιaιѕ ιмporтanтeѕ:
Fixem bem a data que vai aparecer no capítulo, vai ser importante.
Porque é que eu ainda não me convenci de que o meu despertou tem de ser uma música calma e não a porra daquele som estridente que acaba com a paciência da pessoa em 2 segundos? Aproveito que tenho o celular na mão e mudo a música para uma mais calma qualquer, antes que me esqueça e amanhã se volte a repetir.
Levanto da cama, quer dizer... O meu corpo levanta da cama, porque a alma continua lá num sono profundo. Como estava a dizer... Levanto ao fim de uns bons minutos e vou fazer tudo aquilo que se faz de manhã, ou seja, as benditas higienes matinais.
Segundas feiras... Meu Deus, como eu odeio as segundas-feiras. É aquele dia que se não existisse ninguém sentiria falta dele. Olhando para a tela do celular que se ligou subitamente, reparo que já estou atrasada para a primeira aula.
Pelo lado positivo, moro sozinha e não tenho de aguentar a minha mãe me chamando a cada cinco minutos por ainda não ter saído da cama, ou por demorar demasiado tempo me arrumando. Aliás, esse é meu primeiro mês morando sozinha e não podia estar mais feliz. Morar sozinha é viver na paz e é isso que eu mais amo... paz.
Saio de casa com uma maçã na mão, no caso a última, tenho de ir comprar mais urgentemente, porque nem tempo tenho de fazer uma refeição de jeito. Vou a comer pelo caminho ao som de uma música qualquer dos Arctic Monkeys afim de ganhar energias, para enfrentar mais uma segunda feira.
Passando uma faixa de pedestres em frente da escola quase levo com um carro em cima, mas consigo me desviar a tempo. Já não bastava a Adora, agora a morte é outra que não me quer.
Entro na escola e desligo a música. Reparo nas horas e na data. 9:05 - 12.06.19 . Ótimo, mais atrasada não podia estar. Bato na porta e entro depois de se liberada pelo professor. Sinto todos aqueles olhares de pessoas que eu odeio mais que tudo na minha vida e sento no fundão da sala ao lado de Scorpia.
-Não queria ter chegado mais tarde? - pergunta ela baixinho para que o professor não nos ouvisse.
-Já sabe como sou, Scop. Horas não é comigo, e se é para vir para aqui é muito menos.- digo um pouco mais alto levando um tapa no braço e sentindo o olhar do professor em cima de mim. Vai ser um bom dia
qυeвra de тeмpo
-Catra, eu e o squad todo vamos sair esta noite, quer vir também?- pergunta Scorpia assim que saímos da última aula do dia.
-Isso pergunta-se? Onde vamos?- pergunto genuinamente curiosa.
-Abriu um novo bar perto do rio, nosso plano é ir lá beber para esquecer a vida estressante de estudante juntamente com nossas vidas amorosas na ruína. Quem sabe isso muda.- recebo um olhar malicioso de Mermista e não tardo em concordar.
-Top, aceito!
Combinamos o ponto de encontro e o horário e logo os vejo ir embora cada um para sua casa. As aulas por hoje acabaram, mas isso não me impede de ficar um pouco mais na escola. A razão para isso? Fácil... Adora. Nestes últimos tempos tenho almoçado com ela, todos os dias. Podíamos ir ambas para casa? Sim, mas assim é mais um pretexto para poder passar mais tempo com ela.
-Esta noite pensei em convidar alguém para ficar comigo.- diz ela sorrindo, assim que nos sentamos uma à frente da outra.
Calma Catra, é apenas uma afirmação, não fiques esperançosa.
-Já sabe quem?- pergunto como quem não quer a coisa.
-Sim, mas provavelmente essa pessoa não vai aceitar, ela nunca aceita.
-Isso foi uma indireta, menina Adora?
Em minha defesa, eu nunca aceito porque tenho medo, medo de fazer algo de errado e ela nunca mais me querer por perto. Todo mundo tem suas inseguranças e perder a Adora seria perder uma parte de mim. Mas um dia ainda vou aceitar. Preciso é me preparar primeiro.
-Foi, Catra! Você nunca passa tempo comigo fora da escola.- diz ela fingindo ficar triste. Ou não...
-É que eu tenho sempre compromissos. Sabes que trabalho todos os dias desde que comecei a morar sozinha, como tu, e gosto sempre de sair e beber e espairecer um pouco. Estar em casa não é muito a minha praia.- Digo tentando soar o mais sincera possível.
-Eu sei, mas de vez em quando também faz bem sair dessa vida. Me diga um dia, apenas um dia este ano que não acordou de ressaca.- depois disso eu ri. E não foi pouco. - Ei! não era para ter piada!
-Me desculpe, mas eu acho que está a exagerando. Nem sempre quando bebo fico de ressaca.- recebo imediatamente aquele olhar de "mentir é feio"- Ok maior parte das vezes, mas eu já estou habituada.
-O convite ainda está de pé. Sei que hoje é muito em cima da hora, mas pode aparecer amanhã. Sabe perfeitamente que horas chego a casa, já que por obra do destino trabalhamos no mesmo lugar.- recebo um olhar esperançoso da parte dela o que me faz sorrir. Hoje não vou conseguir ir, mas amanhã preciso dar um jeito
Sobre a parte de trabalharmos no mesmo lugar é verdade. Quando começamos ambas a decidir que queríamos viver sozinhas estivemos procurando trabalhos depois das aulas, numa de conseguirmos nos bancar sem dependermos tanto de nossos pais. Pelo lado positivo consigo estar ainda mais tempo com a garota que eu gosto. Não podia pedir melhor.
Continua?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The next (same) day • 𝙘𝙖𝙩𝙧𝙖𝙙𝙤𝙧𝙖
FanficA vida de Catra sempre foi muito ligada às suas amizades, mas á medida que uma pessoa cresce vai desenvolvendo os seus sentimentos por outras que nos chamam mais á atenção. Ela foi igual. Desde o momento em que aprendeu o que é amar, Adora passou a...