•Capítulo 5•

3.1K 402 165
                                    


Depois de ter respondido a todo o questionário de Entrapta e Mermista sobre o porquê de eu não ir hoje à noite, fui para casa. Deixei as minhas coisas lá e fui rumo à casa da Adora. Fiquei escondida por um bom tempo esperando algum movimento suspeito. E... bingo! Finalmente vi Adora sair de casa.

Esperei que ela se afastasse mais um pouco e comecei andando atrás dela discretamente. Pus o celular em silêncio, porque vai que acontece como nos filmes, ainda me ligam e ela ainda me descobre.

Andei, andei e andei, até que ela parou em frente a uma porta. Não entrou, mas ficou à espera que alguém saísse. E quem era esse alguém? Nada mais nada menos que Glimmer.

Agora, com mais cuidado que nunca, andei um bocadinho mais próxima a elas para conseguir ouvir o que elas diziam.

-Está assim tão desanimada?- pergunta a Glimmer preocupada.

-Estou, Gli. Ela simplesmente me rejeitou! Eu estou cada vez mais farta que ela me troque pelos outros amiguinhos dela.

-Não penses assim. Tal como nós, ela também tem o seu grupo e tem que estar com eles. 

-Não estás a ajudar muito! Eu fico com o coração nas mãos quando ela sai assim para um lugar daqueles. Sabe-se lá se ela não é raptada ou pior?!

-Tu precisas de relaxar, Adora. Ela está a aproveitar a vida, porque não o fazes também?

-Alguma ideia?- pergunta a Adora com um sorriso que eu nunca na minha vida tinha visto. Aquilo é malícia na cara dela? Mas que raio!

-Posso?- ela assentiu positivamente e a Glimmer aproximou-se.

A mesma quantidade de lágrimas de ontem escorreu dos meus olhos. Apesar de ser a segunda vez que vejo aquilo, é mais doloroso agora que sei como é que aconteceu.

-Catra?- ouço eu nome vindo daquela voz que eu conheço tão bem e me arrependo de toda aquela ideia.

-Eu tenho de ir.

Viro costas na expectativa de que ela me venha dizer alguma coisa ou justificar-se pelo menos. Mas porquê? Nós não somos nada sem ser apenas duas pessoas sem nada em comum, mas que tentam uma amizade que nunca daria certo.

Virei-me eu e elas já não estavam lá. Agora sei que perdi a Adora. Perdi para a pessoa que eu menos gosto no mundo. Perdi porque me falta atitude e noção. Eu perdi a Adora para a Glimmer... 

Voltei para casa correndo e parecia que eu não tinha chão... o mundo desabando em baixo dos meus próprios pés. Andava mas parecia mais que andava sobre o nada. O que eu mais queria que não acontecesse aconteceu. E eu não sei como mudar isso, ou sequer se terei a capacidade para tal.

Deitei-me na cama sem trocar nada do minha roupa. Só quero dormir e depois perceber que tudo foi um sonho.

ѕonнo on:

-Catra para! Não faças isso por favor!- ouço uma voz atrás de mim... aquela voz

-O que te importa se eu estou viva ou não?! Há apenas uma coisa que nunca vou conseguir superar.

-É isso é?- consigo perceber a confusão presente na sua fala. 

Minha cabeça já não processava nem filtrava o que devia ou não dizer. 

-O facto de não seres minha.

Estava na parte mais alta da ponte onde tudo aconteceu. Um papel cai nas minhas mãos, abro-o e leio o que está lá.

"Entende, o relógio só volta atrás para quem não sabe o que realmente quer."

Eu sei o que realmente quero!

ѕonнo oғғ

Eu quero a Adora!

Continua?

The next (same) day • 𝙘𝙖𝙩𝙧𝙖𝙙𝙤𝙧𝙖Onde histórias criam vida. Descubra agora