Quatro.

2.8K 253 151
                                    

Meu corpo todo estava tenso, dos pés a cabeça. Meu coração estava acelerado, assim como meus batimentos cardíacos. Minhas mãos estavam geladas e meus pés quase escorregavam no salto alto preto. Minha respiração estava descompassada, fazendo-me temer do que poderia acontecer.

Eu talvez seria despedida hoje. Ou não.

Assim que cheguei na sala do meu chefe, respirei fundo e bati na porta poucas vezes. Minha mão vacilou em bater na sua porta, mas acabei fazendo um esforço a mais para tal ocasião.

- Entre. - sua voz grave foi ouvida poucos segundos depois de eu bater na porta da sua sala.

Abri a porta lentamente e coloquei meu corpo para dentro. Assim que entrei na sua sala, fechei a porta. Virei-me, sentindo seu olhar em mim, fazendo-me o olhar também. Eu não me deixava ser intimidada por ele.

Assim que o olhei, tenho certeza que meu coração saiu para fora do meu corpo porque pareceu que eu havia parado de respirar por um momento. Meus olhos se esbugalharam e tenho certeza que minha boca abriu em um perfeito "O".

Merda! O que ele estava fazendo aqui?

- Senhorita Stuart, sente-se, por favor! - ainda confusa, sentei-me na cadeira, olhando curiosa para meu chefe. - Bem, como seu parceiro de mesa e companheiro de trabalho foi despedido mês passado e desde então está sozinha em seu posto, o senhor Mendes irá ocupar o lugar vago em seu setor. Tudo bem para você, senhorita Stuart? - olhei Shawn, que me olhava atentamente esperando minha resposta.

Apesar de eu achar isso bem confuso, eu tinha que aceitar. Não havia outra escolha além de... Dizer que estava tudo bem. Mas não estava tudo bem!

O universo certamente está conspirando contra mim. Claro que está. Eu estou literalmente nas mãos do Shawn, e eu ganho pontos extras, o que me fazem odiar pelo simples motivo de que vou ficar ainda mais apaixonada por Shawn. E eu não gosto de me sentir assim, tendo olhos para apenas uma pessoa. É muito clichê.

Mas não tem nada que eu possa fazer.

Ou também posso aproveitar a chance.

- Claro, senhor Stoppard. - assenti enquanto dava uma rápida olhada para meu chefe. Eu ainda estava olhando Shawn, que sorria como se isso fosse algo extremamente legal e agradável. Olhei Shawn rapidamente. Internamente eu sorria, admito. - Vai ser um prazer trabalhar com o senhor Mendes. Aposto que o nosso trabalho vai ser ainda mais interessante. - abri um sorriso falso para meu chefe.

- Estou confiando em suas palavras, senhorita Stuart. - assenti. - Senhor Mendes, a senhorita Stuart irá acompanhá-lo até o setor onde irá trabalhar. - de canto de olho, vi que Shawn assentiu. - Eu, sinceramente, espero que se dêem bem. - meu chefe se levantou. Em seguida, Shawn e eu nos levantamos também. Alisei minha saia tentando ser discreta. - Podem ir. Obrigado por virem aqui.

Me virei e comecei a andar até a porta. Assim que a abri, olhei rapidamente para trás, vendo que Shawn vinha em minha direção.

Shawn estava extremamente elegante na camisa branca social, nos sapatos clássicos de cor preta, em uma calça clássica e elegante e seu cabelo extremamente belo com algumas mexas onduladas.

Assim que saímos da sala do presidente, andei em direção ao meu setor, sem falar nada com Shawn ainda. Eu não tinha o que falar com ele.

- Então seremos parceiros de trabalho também? - disse Shawn enquanto passávamos por uma mulher. De canto de olho, vi que Shawn a olhou sem disfarçar. Estávamos andando lado a lado.

- Pelo visto, sim. - eu disse enquanto acenava para Gracie. - Isso significa que teremos que conviver um com o outro basicamente o dia todo, sem descanso algum.

- Ótimo. - pelo o que pude notar, sua voz estava bem animada. - Isso é um ótimo motivo para nós conhecermos melhor. O que acha? - respirei fundo, tentando me impedir de sorrir com essa frase.

- É um bom motivo mesmo. - sorri fraco. Na verdade, contive metade do meu sorriso.

- Eu posso te fazer uma pergunta? - estávamos quase chegando no setor onde iríamos trabalhar.

- Faça a pergunta que quiser, senhor Mendes. - olhei rapidamente para Shawn, que exibia um fraco sorriso sem mostrar seus dentes.

- Todas as mulheres daqui estão solteiras? - com essa pergunta, senti que eu estava com o mundo nas costas. Eu tive vontade de voltar no tempo e tampar meus ouvidos para não ouvir essa pergunta tosca.

- Pergunte à elas. - suspirei quando chegamos no nosso setor. Shawn parou ao meu lado. - Este é o nosso setor: vinte e um. Você trabalhará ao meu lado. Podemos tirar dúvidas um com o outro, então se você tiver em dúvida em algo, pode me perguntar, se quiser. - olhei Shawn, que sorria enquanto olhava o espaço onde ficaríamos. - Atualmente, estou trabalhando com um design moderno de semi jóias. Mas a cada bimestre, o nosso tema muda. - Shawn assentiu. - Pode ir para a sua mesa. - e assim Shawn foi para sua mesa, logo sentando em sua cadeira preta de couro.

Sentei-me logo em seguida na minha mesa e abri o notebook da empresa, tentando achar em minha mente o que eu faria agora. Eu simplicidade não lembrava!

Olhei rapidamente para Shawn, que fazia alguma coisa em seu notebook. Por observar atentamente sua expressão facial, deduzi que Shawn estava bem concentrado no que fazia.

- Cameron gostou bastante de você. - rapidamente, desviei meu olhar para a tela do meu notebook.

- Ele pareceu ser bem legal.

- Tem razão disso, Serena. Ele comentou de você bastante onde para mim.

- O que ele dizia sobre mim?

- O quão incrível você deve ser. - engoli a seco.

- Ele também deve ser incrível.

Após eu falar, Shawn não disse nada, apenas se calou e continuou trabalhando em seu notebook.

(...)

- O quê? - basicamente Maddie gritou no restaurante, o que me fez fazer uma ação de silêncio.

- Isso mesmo. Shawn está trabalhando no espaço vago do meu setor, Maddie. - Maddie estava surpresa com isso. Muito surpresa.

Não imaginávamos que Shawn fosse trabalhar tão rápido. E muito menos naquela empresa. Era estranho pensar que Shawn e eu iríamos conviver mais um com o outro.

- Eu ainda não acredito nisso, Serena. - minha amiga estava tão surpresa quanto eu. - Vai ser... Insano para você isso. - concordei.

Enquanto Maddie e eu conversávamos, meu celular vibrou. E então, o peguei. Era uma mensagem de Shawn.

"Serena, não irei estar na academia hoje à tarde, então se não quiser ir hoje, fique a vontade. Desculpe-me por não te treinar hoje. Xoxo, Shawn."

×

Pequeno, mas saiu❤️. Capítulo não revisado, então me desculpem se tiver algum erro de português.

Muito obrigada por estarmos em 3° de toronto.

Até mais❤️

My Girl - Shawn Mendes [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora