🌸🌸Capítulo -23🌸🌸

57 9 0
                                    

~Sofia~

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

~Sofia~

No domingo percebi minha mãe inquieta e parecia me esconder algo. Sentei ao seu lado e a olhei, tentado decifra-lá.

- mãe está acontecendo algo que eu não sei?.

- não minha filha. - ela dá um sorriso e ouvimos Passos e Laura aparece sendo carregada por Lucas, que segura numa mão sua garrafinha d'água.

- o que houve pessoal.

- nada meu filho. - ela olha o relógio de pulso. - hora de irmos nos arrumar crianças. - sai e vou até Lucas para pegar minha princesa no colo do tio.

- o que mamãe está tramando Sofia?.

-também não sei mano. -pego Laura e vamos até nosso quarto, a coloco em cima da cama e a curiosidade não me sai da cabeça.

....

Já na igreja, chegamos e ela está cheia adentramos o local, e encontramos alguns dos obreiros.

- a paz do Senhor Fernando. - todos nós o saudamos e seguimos saudado algumas pessoas. Logo achamos um banco para mamãe.

Depois de orar, sigo com Laura e nossas bolsas na mão até a escolinha.

-a paz do Senhor pessoal. - saúdo a todos e acomodo minha princesa. Lara uma das obreiras vem ao meu encontro.

- Sofia você poderia ir comigo lá no salão ver se tem mais crianças pra vir pra cá?.

- tudo bem. Vamos. -aviso minha filha e a deixo sobre o olhar de uma das obreiras e vamos.

Ao adentramos o salão, vejo que tem muita gente. Falamos com vários pais e várias crianças seguem com a gente. Quando estou saindo do salão, um pastor alto, moreno e bem forte vem ao meu encontro.

-com licença você é a obreira Sofia?. - assinto que sim. -meus parabéns a felizarda que Deus abençõe muito vocês. - ele me puxa pra um abraço. Logo o obreiro Fernando vem até nós.
-pastor Rubens com licença, mas o pastor Gabriel deseja falar com o senhor. - Fernando me olhs meio nervoso, os encaro sem entender nada.

Com algumas crianças comigo, me despeço deles e vamos pra escolinha. Acomodamos elas, e hoje tem bastante gente, que o lugar fica meio apertado. A obreira Simone, junto das outras me olham sei lá, com um sorrisinho no rosto, não sei porque, mas ai tem.

-a paz do Senhor pessoal. - todos respondem animados. - vamos começar a reunião com a oração amém. Papai do céu, te pedimos perdão por nossos pecados, agradecemos pelo dia, nossa família, e bela bênção que o Senhor nos deu. Derrama teu Espírito Santo em nossas vidas e de nossas famílias, e abençoa este culto amém.

Cantamos várias músicas infantis entre elas A Oferta da Viuvinha-Aline Barros.

Em seguida é contada a historinha de Jonas.

VEJA o homem na água. Ele está em apuros, não está? Aquele peixe está para engoli-lo! Sabe quem é o homem? Seu nome é Jonas. Vejamos como se meteu nessa encrenca.

Jonas era profeta de Jeová. Foi pouco depois da morte do profeta Eliseu que Jeová disse a Jonas: 'Vá para a grande cidade de Nínive. A maldade do povo ali é muito grande, e eu quero que você lhes fale sobre isso.'

Mas Jonas não quis ir. Por isso, embarcou num navio que ia na direção oposta. Jeová não gostou que Jonas fugiu. De modo que causou uma grande tempestade. Esta ficou tão forte que o navio estava em perigo de afundar. Os marinheiros ficaram com medo e clamaram aos seus deuses, pedindo ajuda.

Por fim, Jonas disse a eles: 'Eu adoro a Jeová, o Deus que fez o céu e a Terra. E estou fugindo para não fazer o que Jeová me mandou.' Os marinheiros perguntaram: 'O que devemos fazer para que acabe a tempestade?'

'Lancem-me no mar, e o mar se acalmará de novo', disse Jonas. Os marinheiros não quiseram fazer isso, mas a tempestade piorou, e por isso jogaram Jonas ao mar. A tempestade parou logo e o mar ficou novamente calmo.

Quando Jonas afundou na água, foi engolido por um grande peixe. Mas não morreu. Ficou três dias e três noites na barriga do peixe. Jonas estava muito triste de não ter obedecido a Jeová indo para Nínive. Sabe o que ele fez?

Jonas orou a Jeová, pedindo ajuda. Jeová fez então o peixe vomitar Jonas em terra seca. Daí, Jonas foi para Nínive. Não nos ensina isso quão importante é que façamos o que Jeová manda?.

Logo vamos pra parte preferida das crianças a pintura, relacionada a história e elas se divertem pintado.

Também damos um lanche com pipoca e suco. Antes de começamos a fazer a oração final, Lucas aparece na porta e vem até nós estou.

- Sofia o pastor pediu pra vir te chama, pra ir lá pro salão. - ele estava sorrindo travesso. - vamos?. -pedi licençae seguimos pro salão.

Lucas me leva até lá e sou chamada pra subir o altar. Subo e tal pastor passa o microfone pro pastor Gabriel, ele estava com as mãos trêmulas, olho pra ele eo mesmo, tem um olhar apaixonado.

- Sofia não sou muito bom com as palavras mas. -ele se ajoelha e entendo qual o motivo disso tudo. -bem desde que te conheci, nasceu e cresceu um amor por você. Quando éramos crianças prometemos que sempre amarriamos um ao outro. -dá um sorriso fraco, com lágrimas nos olhos. -o tempo passou e crescemos, achei que aquela promessa não iria vingar, pois você tinha sumido. Mas Deus selou nosso amor e nos escolheu para sermos um do outro.

Ele toma fôlego e me olha esperançoso. Lucas traz Laurinha e Gabriel a pega no colo. -Princesinha. -ele se ajoelha e a põe em sua perna dobrada. - você deixaria a mamãe casar com o pastor Gabriel?

- é papai. - ela o corrige e todos se emocionam com a cena. -sin eu dexo.

-então com a bençãode Deus, sua família e nossa princesinha. Você aceita casar comigo?

Todos me olham esperando a resposta.

-sim pastor, sim eu aceito. -me ajoelho e colocamos os anéis de noivado e damos um abraço em família.

Nos levantamos com Laura no colo de Gabriel. Todos aplaudem e o pastor Rubens ora pelo nosso noivado.

-Senhor te apresentamos esse novo cassl, abençoa esse noivado. Derrama tuas bênçãos sobre eles, tira o empecilhos do nossos caminhos, os matem em seus caminhos e venha a cada dia salva mais almas pra teu reino amém.

Logo em seguida oramos encerrado a reunião.

- Senhor te agradecemos por mais este culto, leva teu povo em paz e segurança. Derrama teu Espírito Santo em nossas vidas, livra-nos de todo mal, venha, restaura, liberta e salva os teus Pai, é o que te pedimos e agradecemos em nome de Jesus Cristo amém.

Descemos e todos nós saudam e ainda assim caiu a ficha que fui pedida em noivado.

06/03/19

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

06/03/19

♡Milagres de Deus♡ (Concluido)Onde histórias criam vida. Descubra agora