A floresta com o nome diferente era bem iluminada, suas árvores tinham folhas que eram uma mistura de cores. Guinski perguntou ao James como ela era chamada em cristaliano, o nome era "Floresta das Luzes" por causa dos vagalumes que vagavam por ela durante à noite, formando um arco-íris noturno.
Guinski pensava na noite anterior com muito carinho, pegava-se, com frequência, exibindo um sorriso bobo no rosto. Demorou um pouco mas ele finalmente admitiu que amava muito James e que faria de tudo para protege-lo, isso o lembrou da súplica de Maeve e esperaria uma oportunidade para conversar sobre isso com o ruivo.
O grupo os deixava sozinhos de propósito durante a viagem. Isso não incomodou James já que ele gostava de ficar à sós com Guinski, podiam conversar sobre qualquer assunto graças a privacidade. Alguns integrantes faziam piadas bondosas sobre o casal, isso fazia os dois ficarem vermelhos.
Apesar da floresta ter diversos tons agora ela adquiriu tons de outono, as árvores tinham suas folhas puxadas mais para o laranja e amarelo, Guinski chegou ver folhas douradas e ele ficou encantado com tudo aquilo. Ela não era, de forma alguma, densa então o grupo não precisou ficar preocupado em ter que escalar as árvores para verem onde estavam indo. Guinski viu vários córregos e pequenas lagoas que davam um charme pitoresco ao ambiente. A fauna também não decepcionava, entretanto, Guinski jurou jamais ter visto certas espécies no Mundo Humano, associava-as como mutações mais belas de borboletas, sapos e formigas. A flora era também muito diversificada, Guinski tentava anotar tudo mentalmente para depois transcrever em seu caderno de desenhos ― uma ideia que teve recentemente, queria guardar suas experiências.
A paisagem possuía uma bela sintonia de cores que agradava aos olhos, no entanto, Guinski parecia mais preocupado em admirar o belo ruivo ao seu lado do que focar por muito tempo na paisagem. James conversava bastante com ele, apesar de ser esquivo em determinados assuntos. Os dois flertavam ocasionalmente, Guinski gostava de flertar ainda mais se era com alguém que gostava.
Uma trombeta soou na floresta, o grupo parou de se mexer e ficaram parados. A trombeta soou novamente e todos, com exceção de Guinski, desembainharam suas armas. James tomou uma pose defensiva para protege-lo, sua espada parecia um espelho e era muito fina. Guinski olhava para os lados, procurando algum local para se esconder para não atrapalhar a luta daqueles que sabiam o que estavam fazendo.
O silêncio pairou na floresta enquanto Guinski olhava pelos arbustos viu um vulto mexendo-se nele... James o puxou para baixo e ele ouviu uma flecha zunir sobre sua cabeça, Ailith foi rápida em acertar o alvo com suas flechas. Gritos vieram de todos os lados e pessoas surgiram da mata.
Uma mulher com uma adaga na boca atacou Maerd pelas costas, Earla tirou-a de cima dele matando-a em seguida com sua espada, perfurando seu peito. Guinski foi puxado para trás, de cima de seu cavalo, por um homem que tentava atingi-lo com sua machadinha, por sorte, o homem apenas o arranhou no braço. Sangue escorreu em cima dele e limpou-o de seu rosto com a costa da mão, viu a ponta de uma espada sair pelo peito do inimigo, a lâmina cortou-o sua parte superior ao meio. James o tinha salvado, estendeu sua mão para Guinski que aceitou a ajuda. Pegou a machadinha do morto para, pelo menos, poder se defender.
Arremessou sua arma em uma espadachim que atacaria Joe pelas costas, atingiu-a bem na cabeça. Guinski abaixou-se para procurar uma arma, alguém puxou sua canela e o arrastou para longe de James. Ele chutou a cara do adversário com tanta força que acabou quebrando seu nariz. Maerd acabou com o homem cortando-lhe a cabeça, o sangue voou para todos os lados. O companheiro lhe entregou uma espada curta, Guinski agradeceu e seus olhos procuravam James que lutava com uma guerreira com o dobro de seu tamanho.
Queria ajuda-lo portanto correu em sua direção, um soldado entrou na sua frente e ficou em seu caminho. Ele trajava armadura completa junto com espada e escudo, parecia ser bem habilidoso. Tentou perfurar Guinski que desviou para esquerda levando uma batida do escudo, ficou um pouco tonto e o homem deu-lhe uma rasteira fazendo com que ele voltasse para o chão. Afastou-se do inimigo que tentava atingi-lo, bloqueou seus golpes com sua espada e derrubou-o com uma rasteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro Negro: Antes da Tempestade
FantasyE se alguém oferecesse uma chance de mudar a sua vida por completo com a condição de que abandonasse tudo o que conhece ou achava que conhecia, você aceitaria? Guinski fez sua escolha e agora terá que arcar com suas consequências. Um dia, quem sab...