Guinski conseguiu tratar efetivamente os ferimentos do amado, alguns foram sérios e outros não, embora James tivesse uma regeneração bem rápida, não tão veloz quanto a de Guinski era... meses atrás. Anders e Alan o parabenizaram pelo tratamento enquanto a equipe de escola aplaudia James e confraternizavam com ele, Guinski sorriu diante da cena.
― James! Isso sim! Acabou com eles! ― Parabenizou Maerd dando tapinhas no ombro do companheiro.
― Isso mesmo! O truque de Peso Leve foi bem interessante e aquela explosão! Minha nossa, foi de arrepiar! ― Comentou Earla com a aprovação de Ailith.
Após todos elogiarem sua performance ele disse que iria descansar, Guinski compreendeu perfeitamente já que precisava se recuperar mentalmente para a próxima parte dos jogos. Horas se passaram dentro daquela arena e ainda restavam alguns hematomas doloridos nos braços e pernas de James.
Alan, Anders e Guinski foram para a cobertura. Queriam distrair-se do ocorrido e falar sobre a primeira fase dos Jogos.
― Não eram quatro fases, Andy? Precisamos de 10 competidores, restaram 5. ― Perguntou confuso, Guinski tinha medo que Alan encontrasse apelidos para ele também.
― Alexander achou divertido fazermos 4 fases com apenas 5 competidores. ― Esclareceu ― Aliás foi ele que propôs que estes Jogos fossem uma matança. Infelizmente, ele teve um grande número de votos populares. Não pude fazer nada em relação à isso. ― Explicou Anders, seu rosto impassível.
― Poderiam fazer uma competição onde os competidores pudessem provar seu conhecimento em magia. ― Sugeriu Guinski.
― Sim, essa será a segunda fase. Sua dedução foi muito boa apesar de ter sido uma sugestão. ― Elogiou Anders.
― James trouxe seu familiar? ― Indagou Alan preocupado.
― Preferiu chamá-lo do que trazê-lo Disse que uma cobra chamaria muita a atenção durante a viagem. ― Respondeu Anders indiferente.
― Pensei que familiares fossem proibidos nos Jogos. ― Disse Guinski erguendo uma de suas sobrancelhas.
― E são. ― Confirmou Anders ― Contudo, Luca de Frances trouxe seu familiar consigo nos Jogos hoje. ― Revelou sem fazer suspense.
― O polvo? Matou seu próprio time! ― Indignou-se Guinski. Levou as mãos à cabeça, pondo seus cabelos para trás.
― Fez um belo papel. À princípio pensei que fosse uma obra de Snow ou do próprio Alexander, pelo visto estava enganado. ― Admitiu encarando Guinski, repreendendo, mentalmente, seu comportamento extrovertido. ― Você deveria repensar suas atitudes nos Jogos. Não somos os únicos presentes naquela sala VIP. ― Aconselhou-o com uma voz didática. ― Seu temperamento pode ser usado para prejudicar James, não se sabe o que pode acontecer na arena. ― Avisou ― Os patrocinadores são completamente imprevisíveis. Odiaria que algo acontecesse ao James por sua causa.
Guinski reteve sua raiva e guardou-a para si. Sentou-se novamente na cadeira e pensou se aquelas palavras de Anders eram uma ameaça ou um conselho. Ele não faria mal algum ao James, ou faria por causa da discussão que tiveram um dia antes? Guinski ficou apreensivo e no fim decidiu comportar-se como Anders tinha sugerido.
Alan acabou servindo as bebidas para o grupo, Anders encarava o seu copo, pensando em algo que nem Guinski conseguiria imaginar. Sabia que uma aura muito forte, isolada e assustadora vinha daquele homem e o atingia com tudo, tinha certeza que já havia sentido algo assim há muito tempo. Guinski notou que fazia meses que estava neste lugar, permaneceu tão ignorante como da vez em que chegou. Precisava aprender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro Negro: Antes da Tempestade
FantasyE se alguém oferecesse uma chance de mudar a sua vida por completo com a condição de que abandonasse tudo o que conhece ou achava que conhecia, você aceitaria? Guinski fez sua escolha e agora terá que arcar com suas consequências. Um dia, quem sab...