16. Os Jogos

21 10 11
                                    

1° Fase

Os Jogos começaram dois dias depois e a cada hora que se passava a ansiedade de Guinski o perturbava ainda mais. Estava em uma arquibancada feita de um metal cinzento brilhante, sentava-se ao lado de Alan e de Anders que não parava de girar o anel que usava em seu dedo indicador. A Primeira fase dos Jogos começaria em poucos minutos e Guinski lembrava-se da promessa de James: que ele voltaria inteiro.

A área em que estavam era VIP, tinha até serviço de restaurante e televisões holográficas que permitiam ver a arena de todos os ângulos. Guinski notou a grandiosidade da arena, que não era parecido com nada que tinha visto antes: era modelada totalmente por magia. Ele podia ver o campo de força espiritual ao redor do local irradiando energia.

Era uma região florestal com vários rios. Todos os membros das facções estavam reunidos em diferentes partes da arena, com exceção da Facção Laranja que não pôde comparecer. Alan aparentava estar nervoso, não parava de mexer suas pernas e trocá-las de posição. Ninguém estava seguro do que iria acontecer, embora alguns fingissem melhor que outros sobre seus sentimentos.

A contagem regressiva começou, Frederick Evermore (o mesmo âncora de Selvadora) aumentava a expectativa da plateia para os Jogos deste ano. Um campeonato digno de ser testemunhado, já que agora era uma competição até a morte.

3... 2... 1...

Guinski viu um monte de pessoas correndo de um lado para o outro, só localizou James por causa de seu cabelo. Ele retirou a espada da bainha e defendeu-se dos ataques dos adversários, tentou salvar um aliado porém chegou tarde, teve que lutar contra 3 da Azul. O coração de Guinski saltava toda vez que alguém lutava contra James, os azuis não perdoaram e tentaram atingi-lo em diversos pontos, atingiram-o nos braços superficialmente, ele os nocauteou com o pomo da espada. Frederick Evermore ressaltava a beleza exótica de James enquanto lutava e em como seu corpo movia-se rápido demais, a câmera logo mudou seu foco para Luca que esmagava 4 Verdes com sua maça longa, o segundo favorito não tinha piedade pelos seus adversários.

James correu para um dos rios, com o intuito de sair do banho de sangue. Verificou seus ferimentos e os limpou no rio, sobraram apenas metade dos competidores em, precisamente, trinta minutos. A Facção Vermelha estava com mais membros.

Guinski segurava o braço da cadeira, ansioso. Anders notou tal comportamento porém nada disse a respeito embora solidarizasse com o ato. Também preocupava-se com James. Frederick Evermore anunciou à todos:

― Os patrocinadores têm uma surpresa para os competidores ― Neste instante James parou o que estava fazendo para ouvir. Evermore deu uma risada ― Parece que esta arena está muito seca, não? Que acham de mudarmos o cenário?

Anders neste instante voltou-se para Jazz que o encarou confuso. Eles olharam para a tela apreensivos, ambos tentaram demonstrar calma, tais ações só perturbaram ainda mais Guinski. O chão da arena deformou-se em milhões de pedaços e enquanto isso a água invadia o espaço outrora coberto por terra, uma pequena ilha formava-se perto de James. Ele fez o possível para correr para terra firme, não queria adentrar a água por algum motivo.

― Ilyas! ― Um homem negro com delineador dourado nos olhos veio ao chamado de Jazz ― A mudança era para acontecer na Segunda Fase! O que diabos está acontecendo? ― Questionou o patrocinador.

― Ordens do Senhor Alexander, senhor Jazz. ― Respondeu o servo que aguardava, apreensivo, a reação de seu superior.

Jazz encarou Anders que retribuiu o olhar. Antes que Jazz pudesse dar alguma ordem, Anders o interrompeu.

― Acalme-se, deixe-o fazer sua jogada. Podemos revertê-la. ― Disse Anders inexpressivo. Jazz concordou e exibiu um sorriso satisfeito no rosto.

Livro Negro: Antes da TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora