Tristeza ...

37 11 2
                                    

*Leiam o capitulo ouvindo a música .

MúsicaOs Arrais -17 de Janeiro

Eu olhei a tristeza nos olhos e sorri

Mesmo quebrantado pela vida que escolhi

Da janela eu vi

Cada estação fugir

Como as árvores eu permaneço no mesmo lugar

No outono, no inverno, eu espero primavera chegar

Da estrada eu quis

Retornar pra onde parti

Da distância avistei a alegria e a esperança

Das migalhas que desperdiçamos, faremos jantar

Eu voltaria atrás

Pra tentar me avisar

Que o caminho será escuro

Mas que Cristo é a luz do mundo

Deixe Ele te falar quem você é

Que a Palavra te desfaça

Que te afogue em Sua graça

Só a cruz esconderá quem você não é

Eu olhei a tristeza nos olhos

E sorri...


Depois de tantas idas e vindas não só os problemas da minha família ou os meus, mesmo com todas as coisas ruins que aconteceram ao longo do tempo , ao ouvir essa música senti tanto conforto, percebi que é realmente necessário olhar a tristeza nos olhos e sorrir ,mesmo estando quebrantada pela vida que escolhi , nós não temos culpa de certas coisas que nos acontecem, mais temos sim culpa e responsabilidade pelas escolhas que fazemos.

Demorei muito tempo pra me perdoar por certos erros , se perdoar é muito mais difícil do que eu pensava , você passa anos remoendo um erro quando emfim se acerta consigo mesma  a sensação é incrível a paz e a liberdade não tem preço,  estar de alma limpa e serena é realmente uma benção da qual  poucos tem acesso, porque nós seres humanos somos campeões em nos auto sabotar nós gastamos todo o nosso tempo nos mutilando com culpa e arrependimento e esquecemos das coisas belas que temos.

Fico imaginado por quantos anos minha mãe sofreu e se culpou por coisas das quais ela não tinha culpa  , quantas noites ela chorou e respirou fundo tentando achar uma saída. 

Eu já fiz muito isso também,  Afinal quem não fez? A vida não é feita só de sorrisos e momentos maravilhosos, cada tem a  sua dor, sua luta. 

Não  posso deixar de pensar no que ela sentiu naquela época deve ter sido um misto de nojo, agonia, desespero . Como pode sua própria mãe lhe negar socorro em um momento desses? Eu sinceramente não consigo pensar em nenhuma explicação pra isso.

Cláudio pegou sua coisas e foi passar um tempo morando de vez com o homem assustador/traficante/cafetão ele sabia que tinha feito merda então se afastou  a pedido de sua mãe. Suzana encontrou apoio mais uma vez  em sua amiga Mari.

Tia Mari tinha ido morar com seu namorado e já tinha tido bebê. ( Kalleo nasceu saudável e muito amado, minha mãe era apaixonada nele ,ate hoje é  Kalleo pra ela é um filho assim como eu e Maria Lúcia.). 

Tia Mari estava passando por alguns problemas também afinal ser mãe adolescente não é nada  fácil  então ajudou como pode. 

Minha mãe evitou meu pai o máximo que pode, se sentia suja tinha vergonha de encontra-lo.

Já ia me esquecendo Dionizio mais com conhecido como  '' Diones o Romântico '' é o meu pai , fruto de uma índia legitima  e um  homem branco, saiu de sua pequena vila onde morava na "roça ", deixou seu lar pra desbravar o mundo e realizar seu sonho de  ser um cantor e compositor famoso. 

Seu Diones é genioso (acho que puxei isso a ele ), é meio difícil de lidar mais e uma boa pessoa  a sua maneira.

Pouco tempo depois vieram os enjoos as dores de cabeça e as tonturas, Suzana entrou em desespero pois tinha medo de estar grávida de seu próprio irmão , ela não sabia oque fazer e tudo oque vinha a sua mente eram as palavras cruéis de sua mãe "a culpa é sua ".

Infelizmente ela não sabia que já estávamos juntas pois um mês e meio antes da pior noite da sua vida  acontecer ela havia se entregado a Diones e  que desde de aquele dia eu já estava ali.

O desespero e a tristeza tomavam conta dela, ela não sabia do que tinha mais medo se era de estar grávida ou se o bebê ser de seu irmão. 

Depois de alguns dias se culpando e remoendo , tomou coragem e  contou pra Mari, Mari por sua vez colocou Kalleo no carrinho e partiu rumo ao postinho com a minha mãe (que claro foi arrastada pois estava com muito medo. ).

 Entraram na parte da emergência do posto de saúde  , Mari conhecia uma enfermeira que era amiga da vó Dalva, essa enfermeira conseguiu encaixar minha mãe pra ver o ginecologista que estava de plantão, e emfim ela descobriu que estava grávida nesse momento ela caiu em lágrimas  coitada ainda achava que estava grávida do Cláudio, mas após um ultrassom ela finalmente descobriu  que as datas não batiam e que graças a Deus eu sou filha do seu Dionizio.

Se eu já fico aliviada com isso imagina como ela ficou, deve ter sido libertador. Mais e agora grávida aos 17 anos . 

Oque fazer ?  Ela já planejava ir embora de casa depois de tudo oque tinha acontecido mais e agora com uma criança ? Pra onde ela poderia ir ? Só restava uma coisa a fazer contar o mais rápido possível pra Diones, afinal só ele podia ajuda-la no momento, e por mais que estivem um pouco afastados eles se amavam ou era oque ela pensava ...


CONTINUA ...

E AI  OQUE ESTÃO ACHANDO DA HISTORIA? NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR E COMENTAR!!!

BJOSS ERZA 

Diário,onde mora o coração...Onde histórias criam vida. Descubra agora