ANJOS

94 13 4
                                    



Anjos ,gosto de chama-los assim ,existiram muitos anjos em nossa vida, pessoas que nos amaram e nos estenderam a mão nos momentos mais difíceis, esses anjos começaram a aparecer bem antes deu nascer.

Bom minha mãe Suzana teve uma vida um tanto quanto complicada, minha avó Cassandra se casou cedo pra sair de casa, nada como um casamento para se livrar dos pais e arrumar outro problema, mas enfim, teve três filhos com seu primeiro marido, meu avô, que no caso eu não conheci mais o chamo carinhosamente de Carlos primeiro, bom desse casamento vieram : Cláudio, Samira e Suzana ,quando esse relacionamento acabou minha avó deu a louca se apaixonou pelo Carlos segundo( sim Carlos segundo pois os dois se chamavam Carlos Alberto , como a Dona Cassandra fez essa proeza não sei ,mais arrumou dois maridos com o mesmo nome .) e abandonou seus três filhos.

Entregou três crianças pequenas ao seu pai e sua mãe e não olhou pra trás, minha mãe tinha apenas três anos na época.

Ela era a caçula ,mais apesar de não lembrar oque almoçou ontem( minha mãe parece aquela moça do filme "Como se fosse a primeira vez" ,vive esquecendo das coisas.),lembra desse dia  com clareza, tem até uma cicatriz no joelho de recordação .

Ganhou correndo atrás da Dona Cassandra que por sua vez se enfiou num ônibus o mais rápido que pode.

Bom a avó da minha mãe morreu quando ela tinha seis anos e o marido dela resolveu dar os netos pois não tinha como cuidar, foi ai que a merda começou.

Minha mãe foi adotada por um casal adventista, minha tia foi para um lar (orfanato), meu tio não sei ao certo se ficou na casa de conhecidos mais acabou num reformatório, tipo a antiga FEBEM, detalhe tudo isso aconteceu em São Paulo, eles são de lá.

Mais ai você vai dizer "ai Gabi ela foi adotada tá suave", a mais sortuda dessa história foi a tia Samira, acredite se quiser , minha mãe foi adotada por um casal que já tinham dois filhos, e no inicio não rolou aquele amor de mãe, só pra constar eu amo minha avó adotiva, mais no inicio ela foi uma megera estilo filme da DISNEY , minha mãe meio que virou uma empregada da casa, começou a trabalhar fora aos 10 anos e oque ganhava tinha que dividir com sua irmã mais velha ,que vivia atormentando ela.

Sua mãe adotiva por muitas vezes a castigou de forma desnecessária. Minha avó era bem bruta, enquanto isso vovó Cassandra e Carlos segundo tiveram dois filhos: Camila e Carlos Alberto Jr. (minha avó claramente tem um gosto peculiar pelo nome Carlos.) .

Mais é claro que tudo tem um lado bom, meus avós adotivos ensinaram minha mãe sobre o amor de Deus e suas maravilhas, e assim plantaram uma sementinha em seu coração.

Por conta de ter chegado nessa nova família com apenas seis anos e pelo tratamento que recebeu minha mãe vivia tentando fugir, quando visitava sua irmã no Lar não tinha a mínima vontade de voltar para casa pois pelo incrível que pareça a tia Samira era tratada com mais amor e carinho que minha mãe.

Quando Dona Cassandra soube que sua mãe morreu a consciência pesou, descobriu que seus filhos estavam separados seguindo caminhos diferentes começou então a busca, sentiu que precisava encontra-los. Encontrou Suzana e Samira ambas estavam na mesma cidade.

Começou a se corresponder por cartas com sua filha Suzana, que acabou iludida coitada, acreditava que sua mãe biológica ia dar o amor e cuidado que sempre buscou. E nesse meio tempo se tornou ainda mais rebelde, pois no seu coração sentia que finalmente ia ter uma mãe. Arrependida de suas ações Cassandra pegou a sua pequena Camila (Carlos Jr. ainda não existia ) e Catarina filha do Carlos segundo e  pegou um ônibus pra São Paulo, nessa época Dona Cassandra morava na Bahia.

Chegando no Lar descobriu que não podia mais levar sua filha Samira e que a mesma pediu pra que a deixasse ali, pois era feliz mesmo estando em um orfanato, Samira era mais velha que sua irmã Suzana e lembrava bem como sua mãe era , e como foi fácil pra ela deixar seus filhos para trás, Samira sabia que podia ser abandonada novamente então preferiu continuar ali, não conseguia acreditar que sua mãe estava arrependida depois de tantos anos.

Já Suzana aguardava a volta de sua mãe com grande ansiedade, estava feliz, houve um encontro entre as duas mães e uma boa discussão mesmo com a minha avó adotiva não querendo que minha mãe fosse embora apenas deixou ir , afinal minha mãe andava muito rebelde e difícil de lidar.

Apesar de não ter sido a mãe mais carinhosa do mundo ela sofreu ao ver sua filha partir. E assim minha mãe foi começar uma nova vida na Bahia.

Você deve estar se perguntando cadê os anjos Gabi? Calma eles estão chegando.

CONTINUA...

Espero que estejam gostando críticas construtivas são sempre bem vindas.

Diário,onde mora o coração...Onde histórias criam vida. Descubra agora