Amor...

22 6 0
                                    


Oque significa o amor ? Oque é amar?

Resultado no dicionário para a palavra amor:

Substantivo masculino.

1. Forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.

2. Atração baseada no desejo sexual.

3. POR EXTENSÃO relação amorosa; caso, namoro.

4. POR EXTENSÃO atração sexual natural entre espécies animais.

5. Afeição baseada em admiração, benevolência ou interesses comuns; forte amizade. "a. pelos antigos colegas"

6. POR METONÍMIA a pessoa ou a coisa amada (tb. us. no pl.). "meu a. acordou cedinho hoje"

7. Devoção, adoração. "a. a Deus"

8. FIGURADO (SENTIDO) •FIGURADAMENTE devoção de uma pessoa ou um grupo de pessoas por um ideal concreto ou abstrato. "a. à pátria

9. POR METONÍMIA o objeto de tal interesse ou veneração. "seu a. sempre foi o automobilismo"

10. Demonstração de zelo, de dedicação. "a. ao trabalho"

11. MITOLOGIA divindade que personifica o amor, como Cupido (Eros para os gregos).

12. MITOLOGIA cada uma das divindades infantis subordinadas a Vênus e a Cupido.

E muito complexo achar que vamos entender o significado de amor apenas por suas definições, são tantos tipos diferentes de amor e tantos significados que apesar de ter encontrado doze itens no dicionário eu não seria capaz de entender apenas lendo.

1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Esse verso bíblico descreve perfeitamente o significado do amor pra mim.

Há algum tempo atrás descobri que o amor é perdão, logo eu que sempre tive dificuldades nesse quesito, sempre guardei mágoas e rancores, agia como se nada me machucasse sendo que estava em estilhaços por dentro, mais seguia firme mantendo aquele personagem.

Quantos personagens eu já interpretei na vida? Quantas vezes precisei pôr uma máscara e fingir ser quem não era? Isso é algo comum de nos seres humanos ,estamos sempre interpretando papéis, usando nossas máscaras diárias, fingindo que somos normais e que estamos sempre bem.

Acho que fingir que tenho estabilidade emocional virou minha especialidade, não estou querendo me gabar mais eu merecia um Oscar por isso, eu e outras milhões de pessoas.

Percebi que eu não amava quem eu achava que amava, e que amava quem eu achava que não amava.

Eu sei isso é uma puta confusão, mais é real, porque conseguimos perdoar algumas pessoas e outras não? Passei vários dias pensando nisso e acho que é por causa do amor, o amor não guarda rancor, o amor enxerga todas as partes feias, as partes podres e mesmo assim permanece, o amor tá cagando pros erros dos outros, ele apenas ama e quer essa pessoa bem não importa oque.

Com certeza o amor mais puro que existe no mundo depois do amor de Deus é o amor materno.

Por mais que uma mulher não esteja preparada para ser mãe o amor sempre supera tudo.

Mães são aquelas que vão dar tudo si para seus filhos, não importa oque aconteça estarão sempre lá prontas pra lutar por seus filhotes como leoas.

Minha mãe sempre lutou por mim, mesmo eu sendo ingrata e ridícula e escrota na maior parte das vezes, e apesar de ter demorado pra enxergar isso, hoje vejo que com todos os defeitos dela e os meus é claro, sou abençoada por ter saído de seu ventre.

Nos dramas (é tipo novelas ou series ) da Coréia do Sul sempre aparecem os protagonistas agradecendo as mães por terem dado a luz, eles usam essa frase pra agradecer pelo simples ato de dar a vida a outro ser humano e por estarem aqui nesse mundo.

Eu pensei, que lindo eles agradecem pelo ato do nascimento e não só por terem sido criados ou por coisas que tiveram durante a infância, "Talvez as pessoas que vivem num país onde o aborto é legalizado deem mais valor a vida" (foi tudo que consegui pensar naquele dia).

Mais ao passar do tempo essa pequena cena de um dorama não saia da minha cabeça, comecei a pensar que teria sido mais fácil pra ela me abortar ou me abandonar, mais não, ela simplesmente lutou contra tudo e contra todos para estar comigo pra que eu tivesse alguma coisa, pra que eu fosse algo, ela lutou tanto para ser minha mãe e me amou tantas vezes mesmo quando eu agia errado.

Mais uma coisa que me impressiona é como algumas pessoas conseguem amar de forma tão pura.

O amor pra mim também é falta de utilidade, é quando fazemos de tudo por algo ou alguém que não tem utilidade nenhuma em nossa vida , quando não há nenhum tipo de interesse, esse amor é único e genuinamente puro.

É como cuidar de alguém doente, mais não uma simples gripe e sim casos mais graves, acho lindo quando vejo os filhos cuidando de seus pais idosos com todo carinho, isso é amor.

Até o reino animal tem sua própria forma de amar, tem suas regras.

Ilda me amou, seu instinto materno foi tão forte que mesmo sem laços de sangue ela me amou como uma filha assim como amou Flávio.

Ilda não queria magoar Suzana assim como Suzana não queria magoar Ilda, mais o amor que as duas tinham por mim foi mais forte.

Não dá pra condenar nenhuma das duas por suas atitudes, elas tinham boas intenções.

Suzana se tornou mãe em meio a todas as dificuldades e desventuras da vida e Ilda se tornou mãe novamente ao cuidar daquele bebê, elas se tornaram mãe da mesma criança e isso não foi fácil.

Sinto que Ilda fez de tudo para não se tornar egoísta assim como Suzana fez de tudo pra não ser ingrata.

A vida nem sempre é justa, vive nos surpreendendo, mais nos ensina tantas lições.

Sempre ouvi que existem duas formas de se aprender, se não for pelo amor será pela dor, aprender pelo amor com certeza é mais fácil.

Mais na maioria das vezes não existe outra opção e acabamos aprendendo pela dor.

A dor nos torna mais forte, mais consciente e faz com que enxerguemos o mundo com mais precisão.

Suzana e Ilda são apenas mulheres que queriam amar, queriam ser mãe da mesma menina e infelizmente por conta disso sofreram tanto.

É claro que uma era realmente a mãe e apenas queria exercer esse papel, enquanto a outra se sentia a mãe e queria exercer o mesmo papel.

Se eu estivesse no lugar de Suzana faria exatamente a mesma coisa fugiria sem olhar pra trás, talvez isso fizesse de mim um pouco ingrata assim como fez com ela, mais faria de tudo para estar com meus filhos.

Amor...

Sempre amor

Porque amar embeleza a alma e nos traz calma...

Continua...

Não se esqueçam de votar e comentar bjoss Erza.

Diário,onde mora o coração...Onde histórias criam vida. Descubra agora