O MEU COMEÇO ...

30 11 1
                                    


Quando  finalmente chegamos  em Hortolândia interior de São Paulo e fomos até  a casa da minha avó adotiva foi um susto .

Vamos tentar visualizar essa cena, sua filha que foi embora há anos de repente bate na sua porta com um bebêzinho lindo e  gordinho no colo? Pois é foi um choque , minha avó ficou muito brava por causa das cartas ( aquelas que Cassandra escreveu  e fez o favor de  não entregar .),aquelas  onde ela descartava a família,  e agora pedia ajuda e ainda trazia um bebê , ela ficou tão brava que nos mandou embora , pois é gente eu com nem seis meses  de vida fui expulsa duas vezes .

 Naquela noite choveu muito forte, nós duas dormimos na rua ( Obrigada Dona Cassandra por essa experiência agradável , se ela não tivesse feito o lance das cartas talvez nada disso tinha acontecido.).

Era uma semana chuvosa minha mãe tentou achar um lugar pra ficarmos ,ela tinha pouco dinheiro não dava pra pagar uma pousada, então procurou um pastor pai de uma amiga que ela tinha feito quando era mais nova, depois de andar muito quando achou o endereço dele já tinha escurecido  e a chuva não dava trégua.

Chegando lá explicou sua situação e pediu ajuda, mais tudo que ouviu era que só  podiam ajudar o bebê ( eu teria onde dormir mais que ela não) ,eu fiquei ali durante dois dias ,ela não teve coragem de me levar pra rua e dormir comigo na chuva novamente eu só tinha um mês. Mais ela passou esses dois dias na rua sozinha .

Ela tinha um primo que morava em São Paulo e se lembrou que ele era gerente de um mercado e foi até  lá pedir  ajuda (ela precisava de apoio pra ir me buscar)  .

Ele morava sozinho e resolveu ajuda-la  (ele gostava dela, eles se gostaram quando eram mais novos, não tiveram nada porque eram muito novinhos .)permitiu  que ela me levasse  pra casa dele, e nós ficamos juntas de novo . 

Só que esse primo não dava a mínima pro fato de que agora ela era mãe  ,deixou bem claro que não ia criar filha de ninguém muito menos sustentar , acho que a  minha mãe tava frágil demais pra ficar com um cara desse , ela nunca pediu pra que ele fizesse nada disso inicialmente ela só precisava de um lugar pra ficar ,mais eles começaram a se envolver  e ele queria casar com ela só que é claro ela tinha que se desfazer de mim( cara babaca).

Quando eu era mais nova eu não entendia minha mãe por muito tempo guardei muitos sentimentos ruins a respeito dela, eu ouvi toda essa história a muito tempo mais eu não tinha maturidade pra entender, foi muito tempo acusando e culpando ela de tudo , falando coisas horríveis e me sentindo horrível .

Eu achava que ela não me amava e que tinha sido egoísta, que tinha feito a mesma coisa que Dona Cassandra mais hoje eu sei que não,  elas são como o azeite e a água completamente diferentes. 

Minha mãe percebeu  que não ia conseguir arrumar emprego até porque com quem eu ia ficar?

O primo babaca continuou  pressionando ela pra dar um jeito em mim , ela não queria me abandonar, mais estava sozinha, sem família, sem casa, sem apoio , meu pai já tinha pulado fora e a abandonado , e quando o primo babaca a colocasse na rua também pra onde iria? Então ela fez a única coisa que não queria, ela abriu mão do seu bem mais precioso "eu".

Ela foi até a Adra do IASP e me entregou . Ela não sabia como ia criar uma criança sozinha então achou que ao fazer isso estava me protegendo, e me dando uma oportunidade melhor.

Por muito tempo eu achei que ela tinha me abandonado pra ficar com ele , mais a verdade é que ela não me abandonou ela me deixou lá pra me proteger pra me salvar .

Eu nunca tive coragem de dizer pra ela ''OBRIGADA MÃE " por ter me deixado naquele dia, eu deveria mais tenho receio de abordar esse assunto depois de tantos anos. 

Mesmo esse cara mesmo sendo um babaca nos ajudou , sou muito  grata por ter nos acolhido naquele momento , e também o Pastor que foi um pouco  amargo com a  minha mãe apesar dele ter se esquecido do principal que o é o amor ao próximo, de qualquer forma eles foram anjos que Deus nos mandou .

Percebo o quanto eu sou abençoada, desde de pequena Deus mandou as pessoas certas pra cuidar de mim .

Não fiquei muito tempo na Adra, apenas uma noite na casa de uma dorca de lá , pois no dia seguinte Deus já tinha preparado meus próximos anjos. 

Anjos que olham por mim até hoje .  

Continua...

Aqui vão alguns esclarecimentos que vão te ajudar a entender a história:

ADRA :

 A ADRA Brasil é uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos.  Com presença em 130 países, a ADRA executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia.  Fazemos  parte da rede internacional de organizações humanitárias independentes da ADRA que foi estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1984.  A ADRA Brasil trabalha com pessoas em situação de pobreza e dificuldade, para criar uma mudança positiva e justa através de parcerias e ação responsável.

DORCAS:

DORCAS   são mulheres que cuidam da ADRA ou ASA, normalmente são responsáveis pelos projetos sociais de sua igreja ou comunidade, é um trabalho não remunerado ou seja elas são voluntárias. 


Não esqueçam de votar e comentar!!!

bjoss Erza 

Diário,onde mora o coração...Onde histórias criam vida. Descubra agora