Era uma manhã chuvosa de domingo, o barulho dos respingos de água se fez presente na janela de vidro por causa do forte vento que ocorria lá fora. Jongin acordou, um tanto sonolento, e resolveu se levantar para preparar o café da manhã. Kyungsoo dormia serenamente então não o acordou.
Enquanto cozinhava se permitiu pensar sobre o futuro dele e do menor. Estava se questionando se o pedia em casamento ou não, era cedo demais porém e já tinha ciência do seus sentimentos pelo Do, e também pelo fato de ele estar grávido, sem esposo, pode pegar mal na visão dos outros.
Se decidiu. Iria pedi-lo em casamento em um restaurante sofisticado, talvez o seu restaurante francês preferido.
Enquanto esperava o bolo ficar pronto, conversava com Baekhyun, que ficou muito embravecido por ter sido acordado tão cedo, sobre querer pedir Kyungsoo em casamento, logo fazendo o Byun ficar mais calmo. Pediu que ele comprasse as alianças para si, emprestaria seu cartão e mandaria foto dela mais tarde.
Em seguida ligou para o restaurante reservando uma mesa para às oito da noite. Já havia ido lá anteriormente com sua família, foi quando experimentou a culinária francesa pela primeira vez e quando descobriu sua paixão pelo prato Cassoulet*. Iria leva-lo apenas para conhecer as comidas francesas, sabia que Kyungsoo era apaixonado por cozinhar. Entretanto, era apenas uma deixa para conhecer o local antes do dia do pedido de casamento.
Sentiu braços rodearem sua cintura e deixou que um sorriso se escapasse de seus lábios.
— Bom dia Kai. — Se afastou lentamente e deixou um selar nos lábios do namorado, que colocou o celular sobre a pia para verificar como estava o bolo. — Vamos comer fora hoje? Ouvi um pouquinho da sua conversa.
— Bom dia Kyung. Vamos sim, mas apenas mais tarde, agora eu preparei um bolo e suco de laranja para você. Gosta de bolo de morango? — Disse pondo as luvas em suas mãos retirando o bolo do forno. — So espere uns minutinhos para ele esfriar. — O deixou encima da mesa, já arrumada com um par de pratos, talhares e copos além da jarra de suco. Não demorou tanto, já estavam à mesa se saboreando e conversando sobre as coisas do bebê, se decidindo entre Kim Hyejin e Kim Chaeyoung pois o nome do menino já haviam escolhido.
[...]
Já era noite, as ruas estavam com poucas pessoas e um pequeno número de carros circulava pela região. Kyungsoo e Jongin já estavam a caminho do restaurante, foram a pé pois era logo na segunda esquina.
[...]
— Jongin sinto em te dizer, mas acho que vou terminar nosso namoro para ficar com esse Profiterole*. — Comentou arrancando risadas do maior. Por sorte Kyungsoo teve a mesma reação que o Kim teve ao experimentar as sobremesas, eram doces incrivelmente saborosos. — Ou eu devo namorar o Petit Gâteau*?
— Você gostou? Viemos aqui mais vezes então.
🎆
*cassoulet é um prato típico da frança nas cidades carcassone, castelnaudary e toulouse. preparado com feijões brancos, frango e variedades de carne de porco.
*profiterole é uma sobremesa feita de massa açucarada recheada com cremes, sorvetes ou caldas.
*petit gâteau é uma sobremesa composta por um bolo de chocolate mal passado e com interior cremoso, acompanhado de uma bola de sorvete de baunilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
kim's messages ✰ kaisoo
Fanfic킴의 메시지. Um clichê não muito diferente. Onde Jongin possui uma paixãozinha pelo excluído da turma, o Kim não sabia que essa pequena paixão iria se aumentar e por medo de sair do grupo dos famosinhos resolve mandar mensagens com imagens engraçadas par...