Enquanto retornava de Toronto para New Your, Tim abriu o notebook e começou a ver o seu conteúdo, mensagens, arquivos, referências, relatórios e várias coisas. Era um notebook totalmente voltado para o Wattpad™, funcional mas não continha a lista dos escritores. Deveria ser algo grande demais para estar no aparelho ou não ser de sua responsabilidade.
A leitura se tornou cansativa e estava quase chegando no destino, iria voltar para o mesmo hotel e esperar um vôo para Paris no dia seguinte, precisava dormir mesmo que para o cidadões locais fosse de dia. Ao chegar ao hotel, foi recepcionado com muitos sorrisos e brincadeiras jocosas, estranhou a diferente recepção principalmente por que ele era carrancudo e sério. Ao preencher a ficha de entrada no hotel, o atentende lhe informou que a esposa de Tim Tim já havia chegado e estava no quarto. O Agente levou um susto, ele era solteiro, pediu a ficha da esposa e viu que o nome era Ursula Andress, uma suiça. Levou um susto enorme, esse nome era uma antiga lembrança do cinema, uma atriz famosa que tinha participado do primeiro filme do "Agente 007" e o satânico Dr. No. Claro que tudo era falso.
Subiu de elevador para o sétimo andar e o empregado do Hotel abriu a porta, na pequena mesa da suíte estava um vaso transparente com várias rosas brancas e um bilhete ao lado do vaso. Tim olhou por tudo e nenhum sinal da "Ursula" e de seus objetos. Não falou nada para o empregado do hotel, lhe deu uma gorjeta e fechou a porta quando este foi embora.
Com o envelope lacrado nas mãos, sentou enfrente a mesinha e ficou olhando para as rosas brancas e tentando entender porque elas eram brancas e não vermelhas. Não havia uma resposta para isso no seu cérebro, resolveu abrir o envolpe, talvez alguma resposta estivesse dentro dele.
A carta que estava dentro do envelope estava escrita com letra cursiva e vermelha, provavelmente sangue humano, assim:
Querido e amado Detetive Tim Tim,
A muitos anos acompanho o seu trabalho, no qual eu o considero brilhante e o destino (e o Sr. La Muerte) nos colocaram frente a frente como dois grandes lutadores de Pugilismo. Fui recentemente promovida e meu primeiro "caso" é o senhor. Meu nome para o senhor e para o resto do mundo é "Rosa Branca", nome que não tem nada a ver comigo na realidade, em outros e lendários tempos eu tinha um nome de Tíatira e possuía um cavalo de guerra choloros que carinhosamente eu o chamava de Blanco, nome que eu batizei o cavalo Negro de Guerra de Napoleão Bonaparte. Não vale a pena você ficará perdendo tempo fazendo pesquisas sobre mim ou sobre Napoleão e seu cavalo - era somente um cavalo sela francesa gigante. Pouco existe a meu respeito.
Vamos ao importante... recebi a tarefa de cuidar de você, é algo simples mas sempre faço do simples ficar doloroso. Portanto, eu sou a sua Gata e você é o meu rato. Ah! O "Sr. La Muerte" está cuidando de outros casos e passou você para mim, vamos brincar muito.
O rato não verá a gata, no seu velório irei chorando e usando um vestido preto com uma rosa branca na mão. Que prazer!Beijos, Rosa Branca
Thimmy ficou assustado com a frieza e a convicção das palavras da oponente, a referência a Napoleão era algo intrigante, Napoleão era francês e quase conquistou a Europa continental. Seria verdade que um fato tão distante no tempo teria ligação com o presente. Seriam imortais e altamente influentes na história da humanidade? Meu Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GUERRA AO WATTPAD
General FictionEscritores famosos se revoltam contra o surgimento do ebook como substituto do livro de papel e do surgimento de escritores amadores que praticamente doam seus eBooks para fazer seus nomes se tornarem conhecidos. A reação as perdas financeiras toma...