O anfiteatro estava lotado, pessoas de terno outras de uniformes policiais, alguns até armados, o que ao ver de Thimmy era um desrespeito, mas isso não chegava a ser um problema. Surgiu um silêncio e rapidamente Otto fez uma introdução e passou a bomba para Tim. Todos traziam pastas que provavelmente estavam lotadas de documentos sobre as atuações de La Muerte nos últimos anos.
Boa tarde senhores e senhoras, sou o agente Tim ou Tim Tim podem escolher como quizerem para falar comigo ou fazer referência a mim. Uma pausa e todos riram por causa da lembrança do detetive francês das antigas estórias em quadrinhos que saíam nos jornais do mundo inteiro e a pausa foi justamente para eles rirem, o francês que estava no palco também riu.
Venho perceguindo La Muerte a muitos anos, sempre cometendo muitos erros. Primeiro achavamos que se tratava de um espanhol ou um hispânico por causa do codinome, depois pensamos que se tratava de um serial Killer por que as mortes que ocorriam aqui na Europa eram extremamente semelhantes, embora as vítimas pareciam formar grupos porém um grupo não tinha nada em comum com o outro. Talvez um assassino de aluguel, possível mas acho que é um novo erro. Os ultimos acontecimentos nos mostrou uma sincronicidade imprecionante, dez pessoas morreram, no mesmo instante e da mesma forma em vários pontos do mundo: um corte horizontal no pescoço da esquerda para a direita (o executor é provavelmente um destro, ou alguém treinado para parecer destro quando for canhoto) um corte muito fino como se fosse feito por um bisturí de lamina grande atingindo as duas carótidas e o imprecionante é que no local dos crimes nunca tinha uma gota de sangue espalhada e também não tinha uma impressão digital, exceto as da vítima. Um burburinho se formou e Tim Tim fez uma leve pausa para os deixar pensar.
Quando o silêncio se restabeleceu, o agente francês deu as ultimas informações. Não se trata obviamente de um assassino, como pensamos por muitos anos mas sim de uma grande organização criminosa que está em expansão, o grupo deve estar tão grande que agora tem uma nova lider de facção que se auto denominou Thíatira, que para aqueles que não estudaram profundamente o Novo Testamento da Bíblia, informo que Thíatira é o nome de um dos quatro cavaleiros de Apocalipse... o único com nome feminino e representa a Morte. Portanto há uma forte ligação entre eles. Alguém tem algo para acrescentar, Tim perguntou.
Um agente de aparência asiática (análise errada, ele era do FBI) se levantou e fez uma declaração impresionante: ao fazermos análises no nosso arquivo morto, descobrimos mortes com o mesmo padrão a mais de 200 anos, todos os casos sem suspeitos e informações. Descobrimos pela primeira vez conexão entre as mortes, no caso mais recente... Essas duas vítimas eram escritores muito famosos nesse aplicativo e nas vendas pela Amazon Com.
Um alemão também se levantou e informou a morte de uma Embaixadora do mesmo aplicativo morreu em Berlim. Tim Ballestrazzi respondeu que possuía a lista de todos os Embaixadores e iria confrontar com a lista dos falecidos e depois informar a polícia dos países que eles moravam ou que nasceram. Informou que: infelizmente não tinha a lista dos escritores, nem dos seus nomes verdadeiros nem dos seus nomes fantasia e com certeza essa lista deve ser enorme. A empresa responsável pelo Wattpad está trabalhando para recuperar seus arquivos, visto que ela aluga um banco de dados em uma empresa especializada nos Estados Unidos, mas isto não será o suficiente por que eles ficaram sem um grande computador para gerenciar as atividades como o aparelho destruído fazia, num prazo curto. Felizmente tudo tinha seguro e eles terão recursos financeiros para comprar um equipamento novo que estará em condições de trabalhar melhor que o anterior, mas isto vai requerer tramites jurídicos demorados.
Um outro membro FBI perguntou se havia algum rastro a ser seguido dessa organização. Tim Tim respondeu pesarosamente que não havia, estudos minuciosos poderiam apontar alguma coisa, até a louca situação do Apocalipse e de um levantamento das pessoas que eram íntimas de Napoleão Bonaparte, visto que o FBI tinha informações de atividades dessa organização a centenas de anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GUERRA AO WATTPAD
General FictionEscritores famosos se revoltam contra o surgimento do ebook como substituto do livro de papel e do surgimento de escritores amadores que praticamente doam seus eBooks para fazer seus nomes se tornarem conhecidos. A reação as perdas financeiras toma...