Investigando na Turquia - Parte II

10 2 0
                                    

Às explicações do Diretor Aníbal terminaram, ele deveria saber mais do que contou, é claro, mas já era um bom começo. Ao se despedirem este a avisou que teria uma grande reunião dos religiosos e que ela era o motivo da reunião, porém não deveria ficar preocupada por que está reunião foi solicitada pelo Agente Thimmy Ballestrazzi através do senhor Elain, eles deveriam naquele momento retornar ao hotel para fazer a refeição da noite e Hellen deveria usar roupas super discretas por que participaria da reunião e o local era usado para muitas cerimônias religiosas a milênios e ela não poderia usar baton, era considerado uma ofensa. O horário de entrada dela no local seria pontualmente às 20 horas, Naime sabia aonde seria a reunião e a levaria, porém ele não tem nível hierárquico para participar dessa reunião; o Diretor, Elain e esposa de Elain estariam presentes.

Saíram em silêncio, sem diálogos com a secretária que estava bufando de raiva e se dirigiram rapidamente ao hotel. Durante o percurso Hellen abriu a boca para fazer perguntas, mas Naime a interrompeu, colocando o indicador da mão direita nos lábios e pronunciou em francês, sem produzir som, a palavra "microfones", ela entendeu e permaneceu de boca fechada o trajeto todo de retorno, os dois carros misteriosos os seguiram até a entrada do Hotel.

Ao sairem do veículo na portal do Hotel, Naime entregou a chave a um funcionário e mandou que levassem o carro para fazer uma "limpeza minuciosa", o funcionário entendeu e atendeu o pedido. Após entrarem foram recepcionados por Elain e esposa, esta se dirigiu a Hellen e disse: venha comigo, vamos escolher um traje adequado e tradicional para hoje a noite, uma roupa bonita turca, seu corpo é muito parecido com o da minha filha, tenho certeza que acharemos algo que gostes. Assim todos se separaram.

Após o jantar conversaram um pouco e Hellen estava incomodada com o vestido longo, farto e colorido. Elain falava coisas totalmente descontraidas, exceto o fato de Ballestrazzi ter telefonado várias vezes e estar preocupado com ela e ter feito algumas encomendas que lhe serão entregues no aeroporto. Hellen pensou e deu um leve sorriso, "ele apaixonou naquela noite, bobo".

    Quando o horário chegou pegaram dois carros, diferentes do que usaram durante o dia e Naime foi seguindo Elain embora ele conhecesse o caminho, Hellen havia aprendido que dentro de veículos não se pode conversar nada sério, então no caminho as únicas coisas que fazia eram perguntas tipicamente de turisticas, Naime sorria e respondia, tinha percebido que ela estava aprendendo a trabalhar na Turquia. No templo já estavam estacionados vários veículos, havia um muro muito alto com cerca elétrica no topo entre a rua e o Templo, dentro havia uma segurança estava altamente reforçada, pararam enfrente o Portal de entrada para que àqueles que tinham permissão de participar do culto pudesse entrar, Naime e o outro motorista foram estacionar distante do portal e todos ficaram armados do lado de fora dos carros, cada um vigiava um lado em total concentração, portanto uma sub-metralhadora nas suas mãos.

    Hellen estava assustada com tudo isto, parecia uma conferência de cúpula do G-7, o Guardião do Tempo era o único que os esperava do lado de fora, não pronunciou uma palavra para aqueles que haviam chegado, abriu um pouco o portal e anunciou que a convidada havia chegado, por sinal dois minutos adiantada, uma voz rouca e envelhecida do lado de dentro permitiu a entrada, o silêncio era total, dava a sensação que não havia muita gente no interior do Templo. Quando Hellen entrou levou um enorme susto, estavam presentes mais de 100 pessoas, Elain levou a convidada até o fim das duas alas, estavam todos sentados em almofadas e todos usavam um uniforme semelhante entre eles, exceto o fato que alguns usavam colares religiosos diferentes, foi o que ela conseguiu perceber enquanto caminhava lentamente até o Líder, parecia uma noiva desfilando até o altar. Em um determinado ponto a fizeram parar, não estava tão próxima assim do Líder. Aqueles que a acompanhavam se afastaram indo em direção a suas almofadas e colocavam seus colares antes de sentar.

GUERRA AO WATTPADOnde histórias criam vida. Descubra agora