Investigando na Turquia - Parte I

9 2 0
                                    

Alguns dias se passaram sem nenhuma ação dos criminosos, isto não queria dizer nada a não ser que eles estavam se preparando para um grande ataque, quanto mais o tempo passava, o medo de um ataque em massa rodava na cabeça de todos os agentes nas agências de polícia do mundo inteiro. Thimmy andava de um lado ao outro do salão resmungando que este ataque iria ser diferente e que eles provavelmente iriam em outra direção, não atacariam aqueles que estavam sobre a proteção especial da polícia, isto não queria dizer que eles não tivessem potencial para isto... mas eles não queriam correr riscos de algum insucesso ou a possibilidade de não fazer todos de bobos.

Enquanto isto Hellen estava embarcando no vôo direto de Paris para Instambul, com algumas malas, uma pequena máquina fotográfica digital a tiracolo e se vestia com roupas estravagantes, era uma perfeita turista, claro que viajaria na classe econômica, turistas de classe média não viajam na primeira classe. Ao fazer o seu check-in escolheu um acento de janela que não fosse do lado do Sol e que fosse a frente das asas para poder ver tudo em todo o trajeto, quem diria que ela não era uma pessoa em viagem de passeio ? O avião não estava lotado mas logo após ela sentar apareceu um homem forte e alto que após acomodar as suas malas no porta-bagagens interno do avião, pediu licença a Hellen e sentou no banco do meio da carreira que ela estava acomodada que era ao lado dela e se dirigiu a ela falando: a partir deste instante, senhorita Hellen, você está sob a proteção de Elain e eu estou encarregado de fazer a sua proteção pessoal e ser seu guia na Turquia, meu nome é Naime, falo bem francês, inglês e claro a língua turca, perto de outras pessoas não fale comigo em francês mas sim, em inglês. Se alguém perguntar quem sou eu, você dirá que sou uma pessoa contratada pela agência de viagens que lhe vendeu as passagens e que nunca havia me visto antes, o que é verdade. No aeroporto vão lhe questionar quanto tempo pretende ficar em solo turco, dirá que menos de 30 dias, por que precisa retornar rapidamente para Paris após o término das férias, nada impede que retorne antes. Retornar depois será um grande problema.

Hellen ficou pasma com o breve discurso de Naime e levou alguns segundos para sair do estado de choque e retornar a falar, o máximo que conseguiu foi agradecer. Naime perguntará se era a primeira viagem de avião e ela respondeu que não, tinha feito poucas e esta era a sua primeira viagem a serviço. Era uma viagem de pesquisa e deveria consultar historiadores, líderes religiosos e o Diretor do grande Museu de Instambul e mais alguns pessoa que o senhor Elain achasse que fosse importante um diálogo, sua máquina fotográfica e o pequeno gravador de mão seriam as suas armas valiosas para a pesquisa, trazia numa das malas que estava no compartimento de carga um notebook simples, que serviria somente de meio de comunicação e de registro de informações, claro que os textos seriam criptografados. O avião começou a fazer seu deslocamento para a cabeceira da pista para iniciar a decolagem e Hellen começou a suar na testa e suas maçãs do rosto ficaram rubras, falou: não é a minha primeira experiência com aviões mas isto não que dizer que eu não fique nervosa na decolagem. Naime sorriu e procurou não ficar olhando para o rosto dela. Ficaram em silêncio durante algum tempo.

Após nivelamento do avião da Air France, as comissárias de bordo começaram a servir bebidas e alguns petiscos e salgadinhos, e colhiam informações sobre qual prato iriam querer para o pequeno almoço, ambos escolheram um bife grelhado com acompanhamento. Naime informou que ela ficaria instalada no hotel que pertencia a esposa de Elain, portanto todos eram subordinados do grande chefe e se ela precisasse de algo urgente poderia pedir a qualquer um, até a faxineira, deu um leve sorriso, por que ela era parente de Naime. O resto da viagem foi marcado por um diálogo turístico e descontraído sobre Instambul e Capadócia.

Quando estavam no aeroporto no Aeroporto de Instambul, Hellen notou uma certa tensão das pessoas que estavam na fila de entrevistas, inclusive de Naime. Ele foi entrevistado primeiro do que ela e aproveitou para explicar que estava acompanhando a turista que era a próxima da fila e que ela não falava nada em turco, teria que ser entrevistada em inglês. O agente do governo franziu a testa e torceu o nariz, turistas são bem-vindos por causa dos seus dolares mas  sempre eram uma complicação. O agente advertiu Naime para a controlar de forma que não infringisse nenhuma lei turca.

GUERRA AO WATTPADOnde histórias criam vida. Descubra agora