Analogia

1K 30 4
                                    

Comecei a observar o pôr do Sol enquanto andava pela rua e parei... Sentei num banco que tinha em frente a praia e liguei o cronômetro para ver quanto tempo levava para o Sol se pôr.
Fiquei, mais ou menos, 10 minutos olhando o fenômeno e então tudo escureceu, levantei e voltei para o meu caminho em direção a minha casa, mas eu percebi uma coisa sobre o tempo e agradeci por ter parado ali para observar o pôr do Sol... Porquê assim como o Sol vai embora depois de um longo dia, as pessoas também vão.
Não é uma analogia exagerada, muito pelo contrário, é muito real. Um segundo você está com alguém e no outro pode acontecer qualquer coisa que faça aquela pessoa ir embora ou de forma natural mesmo, assim como o Sol se vai todos os dias.
A única diferença que existe entre o Sol e a pessoa que se vai é que sem o Sol nós não vivemos, já sem as pessoas, há, as pessoas são substituíveis, mesmo quando pensamos que não.
Eu cheguei na conclusão de que, figurativamente, somos como o Sol e muitas vezes teremos que ir embora para dar lugar a Lua e assim sucessivamente...
Cheguei em casa, tomei banho e deitei na cama... Olhando pro teto, me veio uma pergunta "eu sou o Sol ou já ocupei o lugar de alguém para ser a Lua?" E logo em seguida percebi que nunca teria a resposta dessa pergunta de alguém que estivesse ao meu redor, porque as pessoas não falam disso... É como diz aquela frase "o que passou, passou".
Fechei os meus olhos e viajei no meu universo, com a minha Lua e meu Sol, esses só eu sei quem são.

CrônicasOnde histórias criam vida. Descubra agora