Música: Stromae - Formidable
Frio... frio... gelado!
-Aaaahhh! - grito ao sentir a água gelada nas minhas costa. -Mas que raios?
Desligo a água do chuveiro e pego na toalha pendurada na porta, enrolo-a pelo corpo e saio do mesmo com o queixo a tremer, seco o corpo com a toalha ás pressas e visto a lingerie preta que optei para utilizar por baixo do meu vestido para hoje á noite. Visto o meu robe rosa bebê e calço as minhas pantufas com orelhas parecidas ás de um lobo dadas pela minha irmã no me aniversário de 15 anos que, de acordo com ela, saiba que eu pertenço á alcateia mesmo sem uma pele de lobo, vai se lá entender a mente daquela rapariga!
Saio da casa de banho e vou até á porta do meu quarto que se encontrava encostada, saio do quarto e grito para que a casa toda ouça.-QUEM MEXEU NA ÁGUA?!
Não ouço resposta e decido perguntar novamente... Nada.
-Mãe? Paiiiii? Violeta?? Alguém? - pergunta um pouco assustada, sendo que antes mesmo de ir tomar banho, a casa se encontrava de pantanas com a minha mãe a correr de um lado para o outro e a gritar com o meu pai que estava a ler o jornal e a Violet que tinha a música tão alta que até fazia dor de ouvidos.
Começo a ouvir sons de gavetas a abrir vindo do quarto dos meus pais e apreço-me até ele.
-Pai? És tu? -pergunto mas sem resposta.
Corro até ao quarto e quando estou prestes a entrar escorrego em algum objeto no chão, estou prestes a bater direto na maçaneta da porta até que tudo fica escuro.
-AAAHHH! -acordo assustada tentando identificar o local onde eu me encontro mas logo percebo que era o meu quarto.
-Está tudo bem Saphira? - ouço a voz suave da minha mãe vinda do andar de baixo.
-Tudo! Só acabei de descobrir que a nova temporada de Sex Education só vai sair para o ano que vem, vou ter que esperar um ANO! - arranjo uma desculpa rápida com o melhor tema possível, séries.
-Education, o quê?- a minha mãe pergunta.
-É uma série mãe! Ela ensina muitas coisas! - respondo nervosa.
-Ai, essa juventude e os Netflixs ... -responde e eu quase que pude ver ela a revirar os olhos.
Atiro os cobertores para o lado, meio sonolenta e um pouco dolorida, levanto me da cama e desço as até á cozinha. Procuro em toda a dispensa por cereais até que os encontro, preparo os meus cereais com leite e como rapidamente, de seguida lavo a taça e limpo tudo o que desarrumei, senhora mãe não admite desarrumanços!
Após me levantar e vestir uma roupa prática saio de casa para ir de encontro à Violet, que me marcou uma sessão de cabeleireiro sem o meu consentimento. Quando entro no cabeleireiro, que por sinal é o mesmo onde eu fui arranjar as unhas, sou comprimentada novamente pelo cheiro forte de laca e tinta de cabelo, uma funcionária vem ter comigo e me encaminha a uma cadeira.
-Então? Vamos mudar um pouco? - pergunta.
-Vamos!
(Quebra de tempo)
A casa já se encontra de pantanas! O meu pai a ralhar com o gato por ter feito chichi nos chinelos dele, a minha mãe a ralhar com o meu pai para ir se vestir se não vai chegar atrasado, a Violet a correr pela casa a procura dos sapatos... E bem eu, eu estou nas maiores das calmas, mentira!
Não podia estar mais apressada no momento, não encontro o meu telemóvel em lado algum e já estou a começar a entrar em pânico! Corro até á porta de entrada e procuro nos arbustos onde lembro de ter caído a minha bolsa, remexo e remexo até chego a arranhar um pouco nos braços até que finalmente encontro, a bolsa intacta com os meus pertences. Expiro o ar contido, abraçada à bolsa, mais aliviada volto a entrar dentro de casa para ouvir um grito da minha mãe.
-SAPHIRA! Por onde andavas? Tens de te ir aprontar já, se não vais chegar a tempo e olha que eu não vou esperar por ti!
-Ok, ok mãe! Só estava a procura do meu telemóvel, vou já me vestir.
Apreço-me a subir as escadas e entro no meu quarto que nem um furacão, Fúria, que se encontra entre as minhas almofadas da cama dá um salto que quase bateu no teto. Sem aguentar, desmancho-me aos risos, mas logo sou repreendida pela minha mãe novamente.
-O que foi que eu disse SAPHIRA?
Ainda com dificuldade para inspirar e expirar o ar corretamente forço me a entrar dentro da casa de banho e ligar a água do chuveiro, enquanto deixo a água a aquecer vou buscar uma toalha para o corpo e uma toca para o cabelo, sendo que jà o lavei quando fui ao cabeleireiro, pego nas minhas roupas íntimas de renda preta e volto para a casa de banho e tomo um duche rápido. Ao sair seco me apressadamente e passo um creme de côco no corpo, visto a lingerie e coloco um robe e aproveito para tirar a toca de cabelo para encontrar o cabelo em perfeitas condições, graças a Deus!
Saio da casa de banho e vou até ao meu armário onde encontro o meu vestido e os meus sapatos, visto o vestido com cuidado e calço os meus sapatos altos pretos, vou até à minha penteadeira e começo por me maquilhar apenas com uma base hidratante, um rímel, gloss transparente e decido colocar uns brincos azuis escuros. Fico uns minutos a apreciar o meu novo corte de cabelo um pouco abaixo dos ombros e a minha pele facial, que se encontra brilhante pela base com creme hidratante e que não tapam as minhas sardas que se encontram levemente espalhadas pelo meu nariz e bochechas.
-SAPHIRA! - ouço a minha mãe gritar por mim pela quarta vez consecutiva e sei que já está na hora.
-Estou a ir!
Pego na minha bolsa com o telemóvel apenas e desço as escadas com cuidado para não torcer o pé, por conta dos saltos altos, e finalmente chego ao final das escadas onde encontro a minha família sorridente.
-Vá, vá vamos! Não temos tempo para ficar aqui especados a olhar. - a minha mãe, nervosa como sempre, estraga o momento.
-Mãeee, estragas-te o momento! -brinco e todos rimos.
Nota de uma autora desnaturada:
Sei que fiquei meses sem vir aqui atualizar mas, o meu tempo livre é muito curto e maior parte dele é ocupado com estudos...
Espero que tenham gostado do capítulo!
Desculpem os erros ortográficos.
Até breve.Diferenças entre o PT-PT e PT-BR:
• casa de banho = banheiroP.s. Mudei a capa espero que tenham gostado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presa pelas Garras
Werewolf"A minha missão sempre foi descobrir o meu passado.". Saphira Moon é uma menina que tem muitos segredos mas que ela própria desconhece. Com poucas semanas de vida foi abandonada e deixada á porta de uma casa, aparentemente de uma família lobisomem...