Quando Junmyeon acordou, o sol estava em seu ápice.
Verão, Haeundae, acampamento e seu melhor amigo. A combinação boa o suficiente para deixá-lo com um sorriso no rosto.
Levantou em um pulo, com seu celular tocando. Murmurou junto com a música e atendeu, ouvindo a voz doce e amigável de Minseok.
— Olá! Não se esqueceu da viagem, certo? – Junmyeon ouviu uma voz conversando com Minseok, mas logo parando quando percebeu que o médico estava falando com ao telefone. Presumiu que fosse seu namorado Jongdae.
— Não esqueci. Estou tão animado quanto você. Faz tempos que não vou para a praia.
— Eu também não. Fiquei aliviado que consegui pegar uma folga no trabalho. Me desculpe por só conseguirmos ficar um dia inteiro, eu realmente não consegui estender por mais tempo.
— Está tudo bem, Minseok. Você não precisa se desculpar por isso. – Tirou o cobertor de cima de si, escorregando pela cama até chegar na cabeceira, onde estava a prótese sendo carregada. Retirou do carregador e apoiou o celular com o ombro para colocá-la.
— Você já está gemendo? Mas ainda nem viu o professor Zhang. – Falou, rindo da cara do mais novo. Nunca teve tanta vontade de bater no médico.
— Não, idiota. Eu tô colocando o amiguinho.
— Eu sei, só quis brincar com você. E isso também quer dizer que você acabou de acordar. Junmyeon, você já tem algo pronto?
— Eu tenho duas horas. É mais que o suficiente. Você que está sempre acordando cedo demais e organizando demais as coisas.
— Claro, eu também tenho que cuidar do meu mozinho. – Jun pode ouvir os dois dando um beijo de fundo. Brincou fazendo barulho de vômito, mas na verdade achava o amor algo muito lindo, e que para ele nunca teria.
Assim que colocada a prótese, Jun pegou sua mochila no topo do armário e começou a escolher as roupas. Ele queria parecer bonito para Yixing, não só usar a mesma calça jeans desbotada que sempre usava para esconder a perna. Mesmo assim, fazendo tanto calor, não se atreveu a pegar algum short.
Jun até usava roupas curtas quando ainda não usava a prótese e andava de cadeiras de rodas, mas todos acabavam olhando estranho para o seu coto e comentando, então passou a não sair mais sem cobrir tudo.
— O Zhang confirmou com você?
— Seu namoradinho? Não exatamente. Eu não o entendo muito bem, ele quase não fala e quando fala parece ser meio direto. – Minseok respondeu, percebendo o nervosismo de Jun de encontrar o professor. Soltou um riso pelo nariz. — Não precisa ficar nervoso. Vocês até transaram.
— Por Deus, Minseok! Nós não transamos!
— Junmyeon. Eu estou fadado a morrer na punheta, não você.
— É porque você sempre diz que meus ossos não aguentariam! – Jongdae gritou, num pico de coragem, ficando todo vermelho logo após. Jun pôde ouvir e começou a segurar o riso. Minseok riu de nervoso e explicou o porquê de não poder fazer nada com Dae pelo que pareceu a milésima vez.
Jun terminou de arrumar sua mochila e percebeu que teria que tomar café agora.
— Minseok, eu preciso ir agora. Cuide bem do seu namorado. Dê pelo menos uma rapidinha pro garoto.
— Estou desligando. – O barulho de ligação encerrada pôde ser ouvido pelo coreano. Nada mais impagável que Minseok irritado e com vergonha. Eram duas coisas que ele não ficava com tanta frequência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
seu modo de andar [ sulay ]
FanfictionKim Junmyeon era um nadador profissional apaixonado pela água. Nela, encontrava seu refúgio e os problemas eram levados pelo azul da piscina. Até que, depois de uma lesão séria em uma competição e uma infecção oportunista, ele teve que ter uma das p...