lápis-lázuli

347 39 7
                                    

Zhang Yixing considerava estar na piscina quase uma terapia.

Ele mergulhava e ia até o fundo, ficando o máximo de tempo até que seus pulmões se encolhessem em pedido de socorro. Quando subia com pressa e puxava para dentro o ar puro, sentia como se tivesse renascido.

Gostava de brincar com a vida naquelas águas. De testar o limite do seu oxigênio e sentir como se uma parte de si morresse todos os dias. Sentia-se um homem novo sempre que o fazia.

Estava no fundo quando ouviu duas vozes gritarem seu nome. Eram seus melhores amigos, Bea e Jongin, que também eram professores. Tomou impulso com os pés no piso de vidro azul e os debateu, conseguindo ir até a superfície e se encostando na borda da piscina.

— Você deve estar todo enrrugado de passar tanto tempo na água. – Jongin falou, secando-se com uma toalha.

— Nem parece ter medo de peixes, pudia jurar que você é um. – Bea riu, prendendo o seu cabelo úmido e sentando-se ao lado de Yixing, com os pés dentro da água.

— É revigorante. – Yixing tirou a franja dos olhos, jogando-a para trás. A sua voz era baixa e doce, além dele ser um tanto calado. Os amigos já haviam aprendido que não podiam esperar respostas longas vindo do Zhang. Apesar de tal frieza, ele era muito gentil.

Os professores entendiam bem esse sentimento. Para dedicarem a vida a dar aula de natação para deficientes, também têm uma história de vida com a água. Formavam um time ótimo de sonhadores e ótimos professores, levando seus alunos até mesmo para competições com pessoas sem nenhum tipo de problema físico ou psicológico evidente.

Jongin e Bea cuidavam dos alunos com doenças psicológicas, sendo a mais comum Síndrome de Down, pois era mais comum nessas pessoas precisarem de um professor especializado em suas doenças e especialmente pacientes. Yixing era encarregado de cuidar dos pacientes com problemas físicos, e não precisava de outro professor, já que dedicava totalmente sua vida apenas para o trabalho.

— Você quer sair com a gente hoje a noite? – Jongin sugeriu, e Bea animou-se com a ideia. A verdade é que ela sempre quis conhecer Yixing melhor, a famosa quedinha, mas o chinês nunca os encontrava fora do trabalho, muito menos olhava pra ela. — Nós vamos beber e fazer algo divertido.

Yixing os olhou em silêncio, vendo os olhares que diziam explicitamente "por favor".

— Você vai se divertir.

— Nós prometemos.

— Só venha com a gente! – Bea finalizou as retrucadas.

Yixing puxou todo o ar que pôde e apenas voltou a afundar na água, fugindo totalmente da discussão e ouvindo o "tchau" irritado de seus amigos que agora finalmente o deixavam continuar com sua paz.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Junmyeon estava com medo, muito medo. Ele subia as escadas que levavam até a piscina da aula lentamente, apoiando-se no corrimão e fazendo esforço para que a prótese de banho o obedecesse. Poderia simplesmente ter ido pela rampa, todavia gostava de se sentir capacitado. Quando finalmente terminou os degraus, olhou para trás admirando o grande desafio que ultrapassou.

Mas essa admiração morreu quando ele voltou a pensar no próximo desafio. Depois de tanto tempo, voltaria a nadar. Borboletas formaram-se em seu estômago, ele sentia como se quisesse vomitá-las. Olhou para a porta de grade que dividia o espaço de fora do espaço da piscina e respirou fundo.

seu modo de andar  [ sulay ]Onde histórias criam vida. Descubra agora